31/07/2019

[Resenha] Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins



Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa mais brilhante, mais divertida, mais selvagem  melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket um inventor habilidoso sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Paginas: 285
Classificação: 5/5



É oficial Stephanie Perkins conseguiu me ganhar por completo, primeiro ela escreve aquela maravilha de Anna e o Beijo Frances e não satisfeita nos presenteia com Lola e o Garoto da casa ao lado. Esse segundo livro conseguiu me curar de uma ressaca absurda e me fez muito feliz, uma coisa que eu estava com medo de não acontecer nunca mais (confesso), tive por um momento a sensação que nenhum livro na face da terra me prenderia de novo (dramática? Sim ou claro?), felizmente isso não aconteceu.

A história gira em torno de Dolores ou apenas Lola, uma menina de atitude, cada dia é uma pessoa diferente com seus figurinos, pois como está escrito na sinopse ela acredita em trajes e você percebe isso ao longo da leitura, ela tem bom caráter, é divertida, ama a família e lida muito bem com o fato de ter sido adotada por um casal gay super protetor, além disso, é amiga e romântica.

"Quando se está dormindo, ninguém te pede para fazer nada. Ninguém espera nada de você. E você não precisa encarar nenhum de seus problemas."


Cricket Bell é muito tímido e sempre ficou as margens da vida da irmã Calliope (adorei os nomes) que é uma patinadora famosa que está em busca das olimpíadas, por isso TODA a família se volta inteiramente para as necessidades dela esquecendo o seu irmão gêmeo. Cricket é um menino inteligente, na verdade ele é um inventor, que segundo Lola se veste muito bem.

Quando a Família Bell volta a morar na casa ao lado, Lola acha que já está curada e esqueceu completamente o que sentiu por Cricket no passado, ela já namora Max um cara lindo e sexy que toca em uma banda de rock e tem atitude, mas será que é mesmo o que ela quer? Por fim descobrimos que nem tudo foi como ela pensava, que o menino da casa ao lado nunca quis machucá-la e o mais importante, eles nunca se esqueceram. Porém agora ela tem uma vida, um namorado, porém a duvida do sentimento que talvez ainda sinta por Cricket é o que faz girar toda a história e a cabecinha da protagonista. 

"Nossos sorrisos estão cheios como nossos corações" 


O que mais me encanta nos livros de Stephanie Perkins é a forma que ela mostra que não precisamos ser perfeitos para sermos amados e que são nossas imperfeições que nos fazem únicos. Eu nunca escondi de ninguém que sou chegada em um bad boy literário, mas devido aos dois livros da autora que eu já li comecei a prestar a atenção no cara legal, que é seu amigo e está ali por você. Não deixo de ter uma queda pelo lado negro da força, mas eu gosto do jeito que me sinto quando leio os livros dela e me encanto com o imperfeito,com a simplicidade, o descomplicado e essa divisão sobre o certo e o errado que todo mundo tem dentro de si, por isso, algumas vezes eu achei que o Max era o cara, sendo que Cricket estava sempre ali do lado para me lembrar do amor puro que não pede nada em troca.


“Tristeza. Desejo. Uma dor dentro de mim, tão forte que não sei como acreditei que ela já tinha me deixado. Olho sua nuca e é como se o oxigênio tivesse desaparecido de meu quarto. Meu coração transborda de emoções. Estou me afogando.” 

Antes de acabarmos com essa resenha, quero dizer também que eu fiquei muito contente em saber como estão Anna e o St. Clair, que eles continuam apaixonados e são amigos da Lola , eles apenas aparecem uma vez ou outra, de qualquer forma foi especial.

Para terminar quero dizer que para relaxar e ser feliz o melhor remédio é ler os livros da Stephanie Perkins, eles têm minha total recomendação.


Beijos


6 comentários:

  1. Oie :)

    Posso te garantir que você não é louca concordo com tudo o que você disse na resenha eu adorei Lola e também ficava até altas horas da noite lendo kkkkkkk, pois é que chegue o novo livro da Perkins beijos adorei a resenha :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Amei muito .. kkk
    Adorei o blog .. Seguindo !
    Candy Dream

    ((http://candy-dream--cd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha flor beijinhos
    http://mulheresexigentesmac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Primeira vez aqui, e já estou adorando!
    Sua resenha ficou enorme e ótima, adorei! ^^
    E não vejo a hora de ler também, uma pena que minha pilha tenha muitos na frente.

    Estou te seguindo!
    Se puder, da uma passadinha depois lá no meu tbm..
    http://mundoteen7.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sou louca para ler "Anna e o beijo francês". Só li resenhas boas sobre esse livro e fiquei curiosa! Nem sabia que a escritora tinha ficado tão famosa e lançado outros livros aqui no brasil. Esse me parece ser bem interessante e bem "menininha".
    Sei lá, to querendo dar um tempo em livros assim! De indecisa, já basta eu! HAHAHAH
    Mas adorei a resenha! Tem livro que é tão bom que a gente empolga na hora da resenha? :P

    http://rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não gostei muito de "Anna e o beijo francês" mas, tenho ouvido falar tanto desse "Lola e o Garoto da casa ao lado" que fiquei morrendo de curiosidade. Agora, depois da sua resenha apaixonante, estou com mais vontade ainda de ler. Parece tão perfeito!

    Bjo
    entrereaiseutopias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir