12/04/2020

Tag: Livros e Chocolate

Olá!
Prontos para uma TAG deliciosa? 


Hoje é páscoa e eu pensei em responder uma TAG antiga que chama Livros e Chocolate, que consiste em indicar um livro para cada tipo de chocolate e sua pergunta.

Vamos lá!


1 - Chocolate meio amargo: um livro que cobre um tópico obscuro.

Resposta: Amor amargo (Jennifer Brown) - Resenha


         Esse livro aborda relacionamento abusivo e mexeu muito comigo, me fez rever muitas questões estruturais e olhar para os relacionamentos em geral com mais cuidado.


2 - Chocolate branco: um livro leve e bem-humorado

Resposta: Minha Vida (Não Tão) Perfeita (Sophie Kinsella) – Resenha


            Não consegui pensar em outro que não esse da rainha do Chick Lit, dei muita risada com Minha vida (não tão) perfeita, a protagonista se mete em muita encrenca. Além de ser um livro muito bem humorado traz uma mensagem bem legal também.

3 - Chocolate ao leite: um livro que virou moda e você está morrendo de vontade de ler.

Resposta: O Príncipe Cruel (Holly Black)


            Essa é uma fantasia que parece ser muito bacana e as pessoa que gostam do gênero falam muito bem, então coloquei ele na minha meta de leitura desse ano. Sei a sinopse e li algumas opiniões, mas não sei dizer o que eu estou esperando encontrar de fato.

4 - Chocolate com caramelo: um livro que te fez sentir todo meloso durante a leitura.

Resposta: Métrica (Colleen Hoover) – Resenha



            Foi meu primeiro livro da CoHo e sempre que releio sinto um quentinho no coração, mesmo já conhecendo a história ainda me emociono e fico toda boba com a história de amor.

5 - Chocolate com wafer: um livro que te surpreendeu ultimamente.

Resposta: Momento errado (Giulliana Fischer Fatigatti) – Resenha


            Esse é um nacional pouco conhecido, porém tem uma história maravilhosa que te deixa em uma montanha russa emocional durante muito tempo e o final e um puta soco no estômago, indico muito essa leitura.

6 - Chocolate com amendoim: um livro que te faz surtar.

Resposta: Reino de Cinzas (Trono de vidro #6) (Sarah J. Maas) – Resenha


            Não sei se algum dia irei superar esse livro, eu surtei do início ao fim. É o último livro da minha série de fantasia favorita da vida e foi uma leitura tão intensa que é difícil descrever.

7 - Chocolate quente: um livro que te conforta.

Resposta: Anna e o beijo francês (Stephanie Perkins) – Resenha


            Acho essa história muito leve e um quote específico faz meu coração ficar mais leve e de alguma maneira vai de encontro com o que e acredito: 
“Para nos dois a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa. E nós finalmente estamos em casa."

8 - Caixa de chocolates: uma série bem variada para agradar pessoas de vários gostos.

Resposta: Eu ia indicar Trono de vidro, mas como indiquei um livro dessa série na resposta acima, responder série Lux (Jennifer L. Armentrout)


 O primeiro livro pode parecer bobinho mas a série vai em uma crescente incrível, temos romance, aliens, teorias com o governo dos EUA. Realmente vai muito além do que eu esperava e agora que eu comecei o penúltimo livro a vibe mudou ainda mais e a história está prometendo uma baita reviravolta.

1 – Obsidiana - Resenha
2 – Ônix - Resenha
3 – Opala – Resenha
4 – Originais - Lendo
5 - Opostos

            É isso gente, espero que tenham curtido a TAG e aproveitem as dicas de livros, eu garanto que você pode encontrar um que lhe agrade. 



Créditos: Original -  A Daydreamer’s ramblings

Beijos e até a próxima!


Um comentário:

  1. Nossa! só livros incríveis, amei. Tem alguns que eu não conhecia e já bateu uma curiosidade. Beijos de chocolate ^.^

    Vanessa - www.closetdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir