07/04/2020

[Resenha] Sweet - Tammara Webber



Sinopse: Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce. Neste volume da série Contornos do Coração, você vai conhecer a história de dois amigos conforme eles descobrem que sempre foram mais que isso além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline.

Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 322
Classificação: 4/5 



Olá!

Estou passando por um bloqueio sinistro, então se a resenha não ficar lá essas coisas já peço desculpas.

“Desfechos positivos resultam de trabalho duro ou de acidentes favoraveis.”

Sweet está na minha lista de leitura desde que descobri sua existência e isso já faz uns bons anos, na época eu só queria ler se fosse em formato físico e fui adiando e adiando, até que no final do ano passado comecei a ler em e-book e não passei do primeiro capítulo. Teimosa que sou coloquei na meta de leitura 2020 e cá estou eu, enfim para contar o que eu achei dessa história.

Primeiro é importante dizer que Sweet faz parte da série Contornos do coração, sendo ele o terceiro livro, não é realmente necessário ler antes Easy e Breakable já que se trata de uma história individual, mas se você pretende ler os livros anteriores é importante seguir a ordem já que rola um spoiler aqui e outro ali, que para quem já leu é uma pequena coisa, mas pode ser uma grande coisa para quem ainda pretende ler.


“A vida era parte sobrevivência, parte satisfação e encontrávamos essas duas coisas um no outro.” 

Aqui acompanhamos a história de Boyce e Pearl e se trata de uma história de encontros, desencontros e destino (se você acredita nele), mas o que importa é que se trata de uma narrativa realmente doce, no meio de alguns assuntos dolorosos, acho incrível como a Tammara conseguiu pegar um passado triste e sombrio e mesclar com a leveza do romance, acredito que saber dosar cada vertente dessa história tenha contribuído para definir um tom mais maduro ao romance.

A autora usou e abusou de flashback, o que funcionou muitíssimo bem em Breakable ficou um pouco maçante e por vezes cortava completamente o clima do que estava acontecendo no presente, acredito que o uso do recurso poderia ter sido usado com moderação, pois em alguns momentos se fez necessário e ajudou a montar o quadro do relacionamento e em outros foi apenas para encher páginas e cortar o clima.

“Pega o que quiser de mim, então. Sempre foi tudo seu.”


O relacionamento dos protagonista é muito bonito, pois foi construído por anos e mantido em silêncio por ambos, já que os dois tem uma visão equivocada do que o outro espera da relação, mesmo assim eles constroem uma base sólida de amizade e se ajudam nos piores momentos, estão juntos e torcendo um pelo outro a todo instante e incentivando a ser melhor. Por mais cenas sensuais e até mesmo sexo que tenha essa narrativa o relacionamento em si é maduro e focado o que me deixou com muita expectativa para o final feliz.

Eu tenho um carinho todo especial por Lucas e Jaqueline, as problemáticas dos livros deles são fortes e brutais, mas Boyce e Pearl são perfeitos um para o outro e mesmo com todo o plano de fundo se mantiveram firmes e unidos, acreditando e lutando sempre para o melhor do outro. Dois personagens de mundos completamente diferentes conseguiram fazer das diferenças algo forte e encantador,  Tammara acertou em cheio com esses dois e eu fico muito feliz de ter dado uma chance a Sweet, algo que vocês deveriam fazer também.

“As lágrimas mais amargas derramadas sobre um túmulo são aquelas chocadas por palavras que não foram ditas e por coisas que não foram feitas.”  (Harriet Beecher Stowe)

Gostaria de dizer que existe mais um livro chamado Brave que deveria ter sido lançado, mas a editora, não sei porque deixou de mão e como eu não leio em inglês imploro se alguém souber algum lugar para comprar a edição em espanhol me avisem nos comentários, o livro conta a história da Erin e eu quero muito mesmo conferir.

É isso, fica aqui minha indicação, espero que tenham gostado.

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário