07/01/2022

[Filme] Homem-Aranha: Sem Volta para Casa


Sinopse: Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Peter Parker precisará lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio no filme anterior. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa quando vilões de outras versões de Homem-Aranha de outros universos acabam indo para seu mundo. Agora, Peter não só deter vilões de suas outras versões e fazer com que eles voltem para seu universo original, mas também aprender que, com grandes poderes vem grandes responsabilidades como herói. 

 

Gênero: Ação, aventura, fantasia  

Duração2 horas e 29 minutos             

Lançamento: 16 de dezembro de 2021     

DistribuidorSony Pictures 

 


Olá povo lindo! 

 

A primeira resenha do ano não poderia ser nada menos que ele o aracnídeo do momento, Homem-Aranha: Sem volta para casa. Essa resenha poderia ter saído no final do ano e acompanhado ao hype, mas como sabemos encontrar ingresso foi o primeiro desafio nessa jornada do herói, então vamos começar falando sobre o que eu achei da qualidade do filme EU assisti. 

 
 

Na correria para assistir rápido consegui uma seção dublada e 3D, o drama já começou no bendito 3D, confesso que não sou a maior fã e assistir com um óculos por cima do outro é bem incomodo, mas beleza, a pressa é inimiga do 2D legendado e eu fui. Só que o 3D desse filme é BEM ruim, diria que praticamente insignificante, não desperta emoção adicional nenhuma e não estou dizendo isso pela aversão natural, meu marido também achou bem ruim. Mas não foi só de derrota essa minha escolha, a dublagem está muito boa e se não me falha a memória as vozes dos vilões e cia são as mesmas dos primeiros filmes. 




Quanto a história, eu achei surpreendente no nível Marvel, temos grandes lições ao longo do caminho, uma carga dramática que ajudou ao Tom Holand mostrar um grande potencial de atuação, fazendo diferente de tudo que vimos em sua versão de homem aranha até aqui. Houveram lágrimas, não posso negar, mas o filme foi tão bem feito que conseguiu entregar nuances cômicas em meio a todo caos emocional que esteva sendo mostrado, o que a meu ver concede mais um ponto ao ator que conseguiu colocar as tiradas engraçadas ao mesmo tempo que uma nuvem dramática cobre seus olhos.  

 
 

Lógico que eu quero detalhar cada coisa que eu amei, odiei, me desesperei, gritei (internamente. Educação em primeiro lugar). Mas em respeito aqueles que assim como eu estão fugindo de spoiler ficarei na minha. Porém não posso esconder que esse filme foi surto atrás de surto, Marvel conseguiu me surpreender (de novo). 



Eu vou ficando por aqui, CHEIA de coisa para falar e com uma sensação de que voltamos ao início, para quem quiser bater papo com spoiler meu direct do Instagram está aberto, só não deixem nada importante nos comentários. A última coisa antes de partir é: tem duas cenas pós crédito, gruda na cadeira e espera. 

 
 

Beijos e até a próxima! 

4 comentários:

  1. quero muito ver esse filme, principalmente pelas mudanças e claro o crossover mais esperado na vida dos nerds e geeks kkkk.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por avisar, vou fugir do 3D. Raramente vou ao cinema e não gosto de Super heróis, mas desde que vi a proposta do filme, fiquei interessada, infelizmente, não consegui entrada no cinema pq era gente demais

    ResponderExcluir
  3. Ai, meu Deus! Eu quero muito assistir esse filme, mas está difícil sair de casa esses dias! rs
    Mas vou tentar assistir ainda essa semana, estão todos surtando por esse filme, acredito que comigo não será diferente!
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu estou muito ansiosa para assistir esse filme. Mas, infelizmente, os casos de covid estão aumentando muito por aqui e estou com medo de ir ao cinema. Espero que seja disponibilizado no Disney+ em breve para que eu possa assistir. Pelo que vi dos seus comentários, posso me preparar para muitos surtos e fortes emoções hehe. Sinto que vou amar e espero assistir o mais rápido possível.
    Beijos

    ResponderExcluir