29/03/2022

[Séries] Bridgerton #2


Sinopse:  Desta vez, é a vez de Anthony Bridgerton buscar uma esposa. "Impulsionado por seu dever de defender o nome da família, a busca de Anthony por uma debutante que atenda aos seus padrões impossíveis parece malfadada até que Kate Sharma e sua irmã mais nova Edwina Sharma chegam da Índia. 

Informação  

 

Gênero:  Drama, romance 

Canal: Netflix 

Ano de lançamento: 2022 

Temporadas: 2ª temporada 

Status: Renovado para 3ª e 4ª temporada 


Minha opinião


Vamos de segunda temporada de Bridgerton? A série estreou em primeiro lugar em muitos lugares do mundo, o que é sem dúvida um feito e tanto, mas o tamanho do seu sucesso é proporcional ao disse me disse na internet e hoje chegou minha vez de falar o que eu achei.  



Como leitora e conhecedora da história original posso dizer que “fiquei de cara” com tanta modificação que ao meu ver foram desnecessárias já que o livro tem um enredo muito bom e supriria a necessidade de entretenimento e se bem administrada preencheria os 8 episódios sem esforço e mantendo muito de sua originalidade.  


O que de fato me incomodou foi o tom escolhido para contar essa história, por mais que seja possível enxergar a personalidade da Kate na tela achei que modificaram muito seus princípios e fez da série um “casos de família” de época com o qual o tema seria “minha irmã manipuladora roubou o meu noivo” quando na verdade Kate e Edwina vão tão além disso, tem uma relação tão linda do início ao fim do livro e destruíram essa relação por NADA, achei de fato que poderiam ter abordado de outra forma, ou seja, abordado da forma correta já que nesse caso existe certo e errado. 



Além das irmãs outros pontos foram negativos a meu ver, não senti emoção no flashback do Antony com o pai e a mudança de idade do personagem nessa passagem também modifica a forma como a história do personagem é contada. Ele é de fato um personagem mais sério, porém pesaram a mão já que levaram a situação do romance ao limite, de novo, sem necessidade. Na real ficou feio para o casal principal por mais que seja clara a intenção da Shonda de mostrar que os dois são capazes de abrir mão da própria felicidade pelas pessoas que amam, eu entendi isso, mesmo assim ficou um gosto amargo na boca que estava tudo muito errado.  Isso sem falar que muitos arcos foram modificados e isso terá um impacto direto nos próximos capítulos dessa história e alguns não me deixam nada feliz. 


Eliminando meu lado leitora agora, vamos fingir que foi meu primeiro contato com a história. Os pontos de disputa acima citados ainda teriam me incomodado só que com menos intensidade, pois hoje em dia não precisamos de mais rivalidade feminina ainda mais entre irmãs e por homem. Porém me entreteria muito, eu teria gostado e curtido mais.  



Apesar das ressalvas (que são muitas e muito pertinentes) o seriado tem cenas engraçadas, tem cenas muito bonitas e passa sim uma mensagem positiva de certa forma, falamos de família, sacrifício, amor incondicional e um amor romântico que te tira do eixo e coloca tudo no lugar. As cenas do Antony com os irmãos mais novos deram um quentinho no coração e deixou claro o quanto ele os ama e faria de um tudo por eles, uma vez um Bridgerton, sempre um Bridgerton e eles prezam pela felicidade um dos outras, tanto que Daphne deu a visão logo de início e a duquesa não se enganou rs. 



A trilha sonora vale uma menção nessa resenha, acho incrível pegar músicas atuais ou quase atuais e transformar de uma forma que case perfeitamente com a ambientação e os momentos, realmente ter Madonna, Rihanna, Harry Styles e outros é digno de nota e não vejo muito ser dito a respeito. No mais temos uma fotografia MARAVILHOSA para ninguém colocar defeito, figurinos pensados e sob medida para cada personagem a produção de áudio visual é surreal de maravilhosa.  


No mais, cenas de sexo escassas incomodou o povo, mas não é povo que reclama de tanta “vulgaridade”? Se decidam meu povo e nesse meio tempo entendam que cada história tem uma abordagem e nesse caso estamos falando de amor não apenas na sua forma romântica. Então, é isso meu povo agora é aguardar a terceira temporada sem ter a mínima ideia do que vem por , já que a Shonda já deixou claro não pretende respeitar a ordem dos livros. 



Promo



  

Beijos e até a próxima!   

2 comentários:

  1. Oi Thayza!!

    Essa segunda temporada estreou e trouxe um rio de burburinhos na internet, vi gente revoltada, vi gente que amou. Quem leu os livros realmente não ficou totalmente satisfeito com o que viu, mas, vi muita opinião positiva de quem não tinha lido o livro. Espero que a próxima temporada seja melhor pra você!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ter lido a série e não assistir a adaptação, Vi muitas pessoas com a mesma opinião que a sua sobre Kate e confesso que eu teria ficado bem frustrada porque são modificações essenciais e desnecessárias.

    ResponderExcluir