24/03/2022

[Resenha] O rei perverso - Holly Black

 

Sinopse: Para sobreviver no Reino das Fadas, Jude Duarte precisou aprender muitas lições. A mais importante delas veio de seu padrasto: o poder é bem mais fácil de adquirir do que de manter. Ela achou que, depois de enganar Cardan para que ele jurasse obedecê-la por um ano e um dia, sua vida se tornaria mais fácil. Mas ter qualquer influência sobre o Grande Rei de Elfhame parece uma tarefa impossível, principalmente quando ele faz de tudo em seu poder para humilhá-la e prejudicá-la, mesmo que seu fascínio pela garota humana permaneça intacto. Agora, com as ondas ameaçando engolir a terra e um alerta de traição iminente, Jude precisa lutar para salvar a própria vida e a daqueles que ama, além de lutar contra seus sentimentos conflituosos por Cardan no meio-tempo. Em um mundo imortal, um ano e um dia não são nada... 

 

Autora: Holly Black 

Editora: Galera Record 

Páginas: 308 

Classificação: 5/5 


Olá povo lindo! 

  

Vamos de surto? Para quem conferiu a resenha de O Príncipe cruel (AQUI) sabe o quanto eu amei essa história e eu demorei a voltar a ela por motivos de medo de me decepcionar, a verdade é que O rei perverso prometia muito e isso se torna um pouco perigoso no quesito expectativa x realidade.  

  

“A primeira lição é ficar forte. Vai doer. Mas a dor fortalece.” 

  

Nessa continuação a trama ainda é focada no jogo de poder e as consequências das escolhas da Jude no primeiro livro. Já se passaram cinco meses do final de O Príncipe Cruel para O Rei perverso e isso quer dizer, além de que muita água rolou embaixo dessa ponte que o tempo da barganha Jude e Cardan está acabando. Pode colocar essa pendencia no caderninho da nossa protagonista, pois a menina está cortando um dobrado e com isso o leitor fica preso no que está de fato acontecendo e no que pode vir a acontecer e nem percebe o tempo passar, juro essa leitura voou de uma maneira impressionante. 


“O poder é bem mais fácil de adquirir do que de manter.” 

  

Vocês devem estar pensando “O romance aconteceu?” e a resposta é SIM e NÃO (estou muito feérica misteriosa), temos alguns acontecimentos sem grande destaque na minha opinião, mas a mente e o coração da Jude estão no jogo, a pergunta é... O Cardan sente o mesmo?  

  

“De todas as coisas que Cardan já fez comigo, fazer com que eu goste tanto dele é de longe a pior.” 

  

Preciso expressar o quanto eu ODEIO a Taryn, nunca fui com a cara desde o acontecimento no lago lá no primeiro livro, mas até então só achava a menina sonsa. Só que meu amor, com uma irmã como essa quem precisa de inimigo? É uma facada nas costas depois da outra, não tem desculpa, justificativa, nem nada que salve a personagem para mim, prefiro milhões de vezes o Madoc do que a pequena víbora.  


Jude e Cardan são uma dupla tão bem escrita que nem sei, entre tapas e beijo, é ódio é desejo. Os dois são muito teimosos, inteligentes e ardilosos. Porém existe uma vulnerabilidade nos dois que aparece muito rápido e raramente que deixa o leitor intrigado com o que existe por baixo de tanto jogo de poder e máscaras.  

  

“O que é uma luta se não um jogo de estratégia jogado em velocidade?” 

  

Antes de começar essa resenha pensei que não acontecia muita coisa no livro e que o importante mesmo foi o final. Mas analisando agora percebi que acontece tanta coisa e sub coisas que emergem o leitor a um ponto que não existe tempo de respirar, assim como Jude estamos sempre olhando por cima do ombro e mesmo assim as coisas acontecem e algumas delas mudam a história completamente, dando um novo significado ao surto, sério que final meus amores, mas que meio também, que início rápido e bem desenvolvido, ou seja, que livro. 

  

Vou deixar vocês com uma frase para instigar a curiosidade, enquanto isso eu vou pular minha lista de leitura e começar Rainha do nada, nenhum livro mais importa, preciso e vou descobrir esse desfecho. 

  

 “Mas saiba disto: alguém em quem você confia já te traiu.” 

  

Beijos e até a próxima! 


2 comentários:

  1. Oi Thayza!!

    Estou ansioso para ler a trilogia de O Povo do Ar, por enquanto só tenho o primeiro livro, então, preciso providenciar o restante deles. Que bom que a leitura se mostrou tão boa quanto você esperava realmente não tem nada pior do que ler uma continuação de série ruim!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  2. Oi Thayza!!

    Mulher, eu vejo um monte de gente falando dessa autora e eu fico muito curiosa pra ler, ainda não tenho nenhum dos livros mas eles estão na minha wishlist HAHAHAHAH
    Eu já vi uma live da editora com a autora e achei ela suer simpática e amorosa, acho que foi isso que me conquistou e me fez querer ler os livros. Adorei saber que você gostou da leitura e espero que continue assim!

    ResponderExcluir