Sinopse: Perder o controle nunca foi tão bom... No terceiro livro da série As irmãs Shakespeare, “Uma surpresa na primavera" Lucy Shakespeare é uma advogada de sucesso e, além de ser a mais velha das quatro irmãs, está acostumada a controlar tudo e todos ao seu redor, principalmente a si mesma, isto é, até conhecer o lindo Lachlan MacLeish. Lachlan contratou Lucy porque ele precisava da melhor advogada para defender sua herança, a propriedade de Glencarraig, que está subitamente em risco graças ao meio-irmão desonesto. Glencarraig é o único lugar onde as lembranças da família de Lachlan são felizes, e ele não vai desistir disso tão facilmente. No meio de todo esse problema, a última coisa que ele quer é uma distração, mas, assim que vê Lucy, percebe que está em apuros. Apesar do esforço de ambos, não demora muito para que Lucy deseje quebrar todas as suas minuciosas regras. E, enquanto viajam da Escócia para Paris e Nova York, ela não pode deixar de se perguntar: Será que, às vezes, vale a pena arriscar tudo?Lucy e Lachlan, apesar de muito profissionais, vão ter que enfrentar muitas disputas para obterem as respostas pelas quais tanto anseiam.
Autora: Carrie Elks
Editora: Verus
Páginas: 308
Classificação: 5/5
Olá povo lindo!
Lucy Shakespeare a terceira irmã dessa série amorzinho. Quero começar deixando claro que até agora essa foi minha história preferida, me vi muito na Lucy em alguns aspectos e posso dizer que essa mulher é capricorniana com ascendente em sagitário, pois se trata de uma personagem que anseia em conhecer lugares, ama viajar, mas acaba optando sempre pelo trabalho, pela ordem e pela necessidade de controle. Mas ao longo da história ela vai se permitindo, não dá para dizer que ela amadurece, pois Lucy é uma mulher muito madura desde novinha, então é isso, ela começa a se permitir viver e ser feliz.
“Aprendi com meu pai que a melhor época para começar qualquer coisa é agora. Se esperarmos que as estrelas se alinhem e tudo mais seja perfeito, vamos esperar para sempre.”
Lachlan MacLeish é capricórnio, com capricórnio, com virgem. O cara é maníaco por trabalho, centralizador, muito competente e solitário. Ele nunca tem tempo para lazer ou até mesmo para fazer amigos, então durante o dia está cercado de gente, reuniões, viajando de um lugar para o outro (sem aproveitar nada), mas quando a porta do quarto do hotel se fecha ele está sempre só. Isso muda muito quando ele conhece Lucy, mas como o primeiro contato deles é profissional a coisa dá uma complicada.
Sinceramente eu achei incrível a construção do romance, duas pessoas completamente iguais em questão de "trabalho em primeiro lugar", se permitindo viver uma relação que foge total do controle, porém é madura, tem uma base sólida e muita vontade de fazer acontecer. Lógico que encontramos uns clichês no caminho, mas até na descida do relacionamento é tudo muito explicado e entendível, não se trata de birra e sim de prioridade e putz, eu amei de mais esse casal em todos os sentidos e em todos os momentos.
“Ela me disse que a laca de ouro era como uma cicatriz, que deveríamos usar nossas cicatrizes com orgulho, porque elas provam a todos que somos sobreviventes.”
Além do romance, "Uma surpresa na primavera" aborda a temática familiar e aí temos grandes diferenças entre nossos protagonistas, mas acaba sendo algo bom. Eu amei conhecer mais sobre a história da família Shakespeare, suas dores e segredos, o quanto as irmãs se esforçam para estarem juntas, mesmo que tão distantes. Elas passam por um período complicado que não vou dizer o que é, mas eu consegui entender o quanto o processo foi doloroso. Já Lachlan tem quase uma total ausência de família, uma relação muito ruim com o pai, um irmão com quem vive em pé de guerra e uma mãe que está, mas não está.
O livro todo é bem trabalhado, das partes mais sensíveis ao romance intenso e arrebatador, a narrativa é tão fluida que nem vi o tempo passar, o ponto de vista é dividido entre os dois protagonistas o que faz o leitor ter aquela visão completa dos acontecimentos e as vezes da vontade de sacudir os personagens (rs). Enfim, essa leitura foi uma grata surpresa e me proporcionou um reconhecimento bem bacana e aquele quentinho no coração. Eu mais que recomendo a leitura.
Agora vou seguindo para o último livro, tomara que feche com chave de ouro. Vejo vocês logo.
Um beijo e até a próxima!
Essa leitura faz parte do projeto
Terminando série de livros
Oi Thayza!!
ResponderExcluirQue bom que a série vem se monstrando muito boa para ti! Nada melhor do que começar a ler uma série e ele ir melhorando e melhorando a cada livro que passa. Eu ainda não conhecia a essa autora, em certos momentos achei que era um romance de época kkkkkk, mas claramente é um livro contemporâneo.
Beijos!
Eita Já Li
Oi Thay.
ResponderExcluirEu ainda não li nenhum livro das irmãs Shakespeare, mas lendo sua opinião até bateu um vontade de começar a ler. Uma porque tem um bom tempo que não leio nada do gênero e já estou com vontade de conhecer essa série. É muito bom saber que o terceiro livro é contém um romance arrebatador e bem trabalhado. Vou dar prioridade ao primeiro livro da série.
Bjos
https://consumidoradehistorias.blogspot.com/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirQue bom ver que gostou tanto da leitura. Eu li esse livro ano passado, se não me engano, e também gostei bastante. Foi uma ótima surpresa! Só lembro que uma atitude da protagonista me irritou bastante e por isso ele não foi meu favorito da série. Mas o quarto é maravilhoso e encerra a série de forma perfeita. Vou torcer para você amar.
Beijos