21/03/2015

[Resenha] Bela distração (Irmãos Maddox #1) - Jamie McGuire




Sinopse: Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga.  Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.

Autora: Jamie Mcguire
Editora: Verus
Páginas:306
Classificação: 5/5


Se você achou o Travis incrível se prepare para suspirar do começo ao fim nesse livro, Trent consegue ser todo fofo sem perder a intensidade que é característica da família Maddox, a cada página eu me pegava mais e mais apaixonada por ele, não tem como ignorar a forma como ele está sempre presente e faz da Cami sua prioridade sem precisar se esforçar para isso. Cami é o que é e não esconde de ninguém, uma mulher forte, decidida e dedicada, ela tem problemas com a família, mais não deixa de amá-los por conta disso, sempre estende a mão quando os irmãos precisam, mesmo eles sendo um bando de pé no saco.

- Você tá dizendo que não aprova a minha roupa? - Trenton começou a responder, mas coloquei um dedo em seus lábios. - Ah, que fofo. Você achou mesmo que eu estava perguntando."

Jamie McGuire criou uma história cativante, envolvente, doce, intensa e ainda colocou um pequeno mistério para complementar. Por mistério eu quero dizer T.J, eu fiquei um tempão pensando quem era esse ser inconveniente, idiota, que só servia para atrapalhar a vida do meu mais novo casal preferido e se não bastasse a identidade ainda tem o misterioso trabalho, confesso que cheguei a uma conclusão muito errada, pois eu não esperava que ele fosse quem é e fizesse o que faz, fiquei chocada confesso e fui pega de surpresa total.

“Quando ele entrou na caminhonete de Kody, meu estômago embrulhou. Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox.”

Com o final de Bela Distração Jamie mostrou que um livro cheio de clichês pode sim ter um final surpreendente, e com esse final deu para entender a culpa que a Cami sentiu durante o livro, mas algo se quebrou no meu gostar da personagem, não sei dizer objetivamente o motivo, mas um rancinho foi instalado no meu coração e eu espero que passe ao longo dos livros, pois a história de amor dela e do Trent não merece essa nuvem negra só por causa da personagem.

Uma observação negativa que tenho para fazer sobre é que eu acho que a narrativa deveria ter sido em primeira pessoa pela Trent e não pela Cami ou que fosse, pelo menos, dividido nos dois pontos de vista; teria sido muito mais interessante saber o que se passa na cabeça dele.

“– Porque eu te amo desde o ensino fundamental, Camomilla. E todo mundo sabia. Todo mundo.”

Para concluir quero dizer que eu gostei muito de conhecer melhor o Trent que já tinha aparecido em Belo Desastre e me ganhou ali mesmo, em suas raras aparições. Para quem não curte muito o jeito do Travis esse é um livro perfeito para ver que cada um tem sua personalidade e essa história tem uma pegada completamente diferente e merece atenção.


Um comentário:

  1. . Oie amei belo desastre tenho os 3 libros e realmente tou louca pra ler ese novo :)
    Adorei o blog

    ResponderExcluir