21/06/2019

Tag 50%


Olá gente!

Chegamos à metade do ano, passou voando, muita coisa aconteceu e muitos livros foram lidos. Então para dar uma atualizada resolvi responder a TAG 50%.

Essa TAG é bem conhecida e esse ano eu resolvi fazer esse balanço, vamos ver como estamos até agora?




Como funciona: Vou responder 15 perguntas a respeitos das leituras do primeiro semestre.

Perguntas:

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2019?

Resposta:  Li livros maravilhosos, mas Reino das Cinzas realmente foi o melhor por inúmeros motivos.

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2019. 
Resposta: Vou colocar Opala nessa posição, não foi a melhor continuação, mas não quero ser repetitiva.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, 
mas quer muito. 
Resposta: Hacker da Ray Tavares

4. O livro mais aguardado do segundo semestre. 
Resposta: Mulher Gato - Ladra de almas da Sarah J. Maas, foi lançado esse mês.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano. 
Resposta:  O lado feio do amor da Collen Hoouver. Eu só esperava mais se tratando da autora, mas o livro não é ruim.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano. 
Resposta: As mil partes do meu coração da Collen Hoover. Sim, um me decepcionou e outro foi um tapa na cara de tão maravilhoso.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Resposta: Vou dar uma pequena roubada aqui. Nesse primeiro semestre eu finalmente li Julia Quinn, mas já conhecia a autora de nome, só não tinha conhecimento próprio da sua escrita maravilhosa.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente. 

Resposta: São tantos, mas vou escolher... o Daemon da saga lux.

9. Seu personagem favorito mais recente.
Resposta: Manon da série Trono de Vidro.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre. 
Resposta: Vocês viram que eu tentei não repetir, mas para essa categoria só me resta Reino das Cinzas da Sarah J. Maas. Chorei no começo e quando terminei o livro.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Resposta: Caçadora de unicórnios. Não é um livro engraçado, mas eu estava há muitos anos querendo ler e fiquei muito feliz que consegui.


12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2019. 
Resposta: Não foi perfeita, mas After foi um bom filme. Apesar de eu não ter assistido muitos filmes adaptados ultimamente.


13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo). 
Resposta: A favorita ainda não foi publicada, mas gosto muito da resenha de Boa Noite. AQUI


14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano. 
Resposta: Esse ano não comprei livros físicos, mas Reino das Cinzas e Senhor das sombras tem capas bem bonitas (comprei em e-book).

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Resposta:  Corte de névoa e fúria, Senhor das Sombras e Heroínas.


Canal que traduziu:  Geek Freak.

Beijos !!!




7 comentários:

  1. Oi! Bom, preciso dizer que eu sou péssima com listas, a única que funciona é a lista de desejados, que tá sempre aumentando.. Gostei muito da TAG, e embora não tenha a lista completa, com certeza alguns itens eu consigo responder, como novo autor, o Robert Bryndza, o livro mais bonito, que foi o box da obra completa de Sherlock Holmes.. Mas gostei muito da TAG!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Ooi,
    Amei a TAG! Faz tempo que não respondo uma! Gostei das suas respostas e fiquei aqui pensando nas minhas... infelizmente não li tanto quanto gostaria nesse primeiro semestre, mas espero que essas férias eu consiga ler bastante!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thayza.
    Gostei muito da TAG e já fui pensando nas minhas respostas enquanto lia as suas.
    E é claro, peguei várias dicas dos livros que você curtiu!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi Thayza!
    Gostei das perguntas da TAG, é muito bom para poder lembrar de leituras e resenhas até a metade do ano. Ainda não li nenhum livro que citou mas tem alguns na minha lista para ler, foi muito gratificante ler sua opinião, parabéns pelas respostas, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu também respondi esta TAG (mas o post ainda não foi ao ar) e percebi que meu semestre foi bem movimentado, apesar de eu não ter conseguido ler todos os livros que desejava.

    Da sua lista ouço falar bastante de Trono de Vidro, mas ainda estou na série Corte de Espinhos e Rosas.

    As Mil Partes do Meu Coração eu tenho, mas ainda não li nada da autora. Tenho esse e "É Assim que Acaba". Já a Julia Quinn é uma das minhas autoras queridas da vida. :D Amo demais! Basta um livro ter o nome dela para eu comprar.kkkkkkk...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Curti demais a TAG, muito criativa e desses livros que citou, desejo muito conhecer algum da Coolen Hoover, não li nada ainda dela e estou muito curioso para ler algo. Espero em breve estar realizando meu desejo.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Amei demais o seu post e fiquei bem curiosa com alguns títulos citados nele!
    After foi um filme bem amorzinho mesmo, mas não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com a obra, a não ser os nomes dos personagens!
    Um beijo.

    ResponderExcluir