26/06/2019

[Séries] Supergirl



Sinopse: Kara escapou de seu planeta, Krypton, durante sua destruição há anos. Desde que chegou a Terra, ela conseguiu esconder seus poderes, os quais compartilha com seu primo, o Super-Homem. Agora, aos 24 anos, Kara decide assumir suas habilidades sobre-humanas e ser a heroína que sempre foi destinada a ser.


Informações

Gênero: Drama, Ficção científica e Ação
Canal original: CW
Ano de lançamento: 2015
Temporadas: 5 temporadas
Status: Continuação


Minha opinião


              Eu já estou na quarta temporada, por isso, não vou me aprofundar em como está à história já que teríamos muitos spoilers, vou dizer de forma geral o que eu acho da série.

            O que me chamou a atenção em um primeiro momento foi o fato de ser protagonizada por uma mulher, não me importo em dizer que somos sim carentes de super-heroínas, geralmente o papel feminino é do par romântico que está sempre em perigo, então eu fiquei bem curiosa para saber como seria essa série e fico feliz em dizer que superou minhas expectativas.


            Kara é uma personagem encantadora, sua bondade e otimismo é uma grande arma contra os vilões e por causa da personalidade da protagonista não se trata apenas de porrada, a cada episódio uma lição é aprendida e novas questões são levantadas, então os personagens estão em constante evolução, hoje (na 4º temporada) temos pessoas bem diferentes daquelas do começo e essa característica é o que mais me agrada, não gosto de histórias onde as pessoas não evoluem, não saem da sua zona de conforto, não aprendem e não agregam nada, acho que, por isso, eu gosto tanto de Supergirl e seus personagens, principalmente da Alex, que tem uma importância tremenda para a história.



            Vamos falar um pouquinho da imagem da série, o figurino é muito bem elaborado, lógico que temos a malha e a capa características da família “super”, mas o look do dia a dia condiz muito com a personalidade de cada personagem, o figurino ajuda muito a compor um todo. Os efeitos especiais são bem legais também, exite uma diferença sutil da primeira para sgunda temporada já que nesse momento Supergirl passou a ser produzida pela CW, eu entendo que talvez seja impossível consertar, mas me incomoda um pouco quando a personagem está voando e parece uma boneca, as feições se perdem, mas acontece poucas vezes, fora isso os efeitos são ótimos e me agradam bastante.


            As interpretações convencem muito parece que a Melissa foi feita para papel, a mesma coisa acontece com o restante do elenco, não tem um ali que não se encaixe, algumas interações são bem forçadas e isso acaba respingando no personagem e consequentemente no ator/atriz (sim, estou reclamando de um shipp), mas vou parar por aqui antes que eu entregue alguma coisa.


            Concluindo, Supergirl é uma série bem legal, vale muito a pena incluir na lista junto com as milhões de séries que eu sei que vocês já assistem.  Já ia esquecendo, a série está na Netflix até a quarta temporada (muito amor!!), então não tem desculpas para não assistir.


Promo


  Fonte: Youtube


Espero que tenham gostado do post, um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário