01/06/2019

[Resenha] A garota do calendário - Audrey Carlan (Julho até Dezembro)


        

Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser.

Autora:  Audrey Carlan
Editora: Verus
Classificação: 3/5


        Hoje eu trouxe para vocês a segunda parte da resenha de “A garota do calendário”, vamos conversar de forma ampla sobre os 6 últimos meses, assim como foi feito AQUI.


          Foi sábio deixar algumas opiniões para serem expressadas nessa resenha, pois, a partir, de um ponto a narrativa ganha um novo tom e mudou um pouco o que eu acho sobre a série.

          Primeiro preciso explicar o porquê de ter demorado tanto para realizar essa resenha, a minha vontade de terminar a série foi a 0 em Junho (mês referente ao livro). Não gostei dos acontecimentos e com a forma com que o assunto em questão foi abordado, então demorei para sentir vontade de continuar, o que aconteceu graças a uma MEGA ressaca literária e como eu sei que meu remédio ou é CHO ou um livro hot optei por dar continuidade a série.

          Minhas considerações são contraditórias, ao mesmo tempo em que desejava um novo tom para narrativa, algo mais profundo e sentimental, que explorasse melhor a protagonista, suas qualidades e dilemas, gostava muito da ideia inicial e um cliente por mês, achava algo instigante e inovador, chegando a Dezembro e descobrindo quem seria o escolhido. Sendo assim tive uma experiência positiva e uma decepção quanto ao rumo da história.

          De fato os sentimentos da Mia são mais explorados, suas ligações sentimentais, seus dilemas e dores são expostas ao leitor de uma forma bem crua, do medo ao êxtase. Sua relação familiar e a solução para isso me pareceu um pouco forçada, mas aceitável, respostas vieram de forma genérica e críveis. Não me levem a mal, mas achei alguns traumas um tanto sem sentido, fora de contexto, por vezes até cruel por ter sido levado de forma um tanto leviana a princípio, mas ao longo do tempo as coisas voltaram ao eixo e consegui curtir em fim a história.

          Se não me engano, a partir de Agosto o livro muda completamente, uma revelação bombástica e o tal trauma sem contexto fizeram do livro algo comum e foi nesse ponto que veio a decepção, adorei o desfecho, as amizades ao longo do caminho e a evolução da Mia, mas eu esperava mais de 12 livros, esperava que a autora se mantivesse enigmática, com personagens cativantes que me fizessem questionar se Janeiro era realmente o melhor mês, mas não aconteceu e hoje posso bater o martelo que Wes é de fato o melhor e um cara único.

          O desfecho foi um pouco apressado,  Audrey poderia ter construído melhor a história ao longo dos meses para que Dezembro não ficasse tão corrido, mas no fim o livro serviu ao propósito de entreter leitores do gênero hot, abusando de trechos sensuais, cenas quentes e descritivas, com apenas uma pequena mudança que se olharmos de perto faz bastante diferença.

          Com quem Mia fica no final? Só lendo para saber. Mas eu garanto que é uma leitura rápida, um livro por dia fácil, isso trabalhando e estudando. A narrativa flui muito bem, é focada e esforçada, mas não excelente. Se eu recomendo? Sim, mas apenas para quem gosta do gênero e entende que protagonista tem uma libido fora do normal rs.. Espero que tenham gostado da resenha,  me contem nós comentários o que acharam dos livros (sem spoiler) ou o que esperam deles.

 Um quote por mês 

Julho
“Ás vezes, as decisões que precisamos tomar são mais difíceis para nos do que qualquer um poderia imaginar.”

Agosto
“Não há nada mais importante que o presente. É por isso que se chama presente.”

Setembro 
“Nos não podemos nos esconder da vida. Nunca sabemos quanto tempo temos ou o que pode acontecer enquanto estamos vivendo. Eu só sei que quero viver com você do meu lado.”

Outubro 
“Separados, nós não temos chance. Juntos, podemos sobreviver a qualquer coisa.”

Novembro 
“Realmente, acho que é por isso que eu sou grata este ano. Pelo amor. Em todas as suas formas.”

Dezembro
“A arte tem o poder de fazer isso. Abrir alma e deixar a luz entrar, quando antes só existia escuridão.”

 Imagens de quotes você encostra no nosso Pinterest AQUI.


Beijos e até a próxima



Nenhum comentário:

Postar um comentário