30/12/2019

[Resenha] A coroa - Kiera Cass


Sinopse: Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil e importante do que esperava. 

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 310
Classificação: 3/5


Olá leitores!

Hoje vamos falar do último livro da série “A Seleção”, quem acompanhou as resenhas dos livros anteriores percebeu que eu AMO essa série, mas A Herdeira veio com uma pegada diferente e deu uma abalada na minha relação com a Kiera Cass, não sei dizer se A coroa ajudou a limpar a barra da autora comigo ou fiquei na mesma, tanta duvida me fez arrastar essa resenha por meses a fio.

Vamos começar falando da capa horrorosa desse livro? O que é isso? Mesmo seguindo o mesmo modelo das capas anteriores, algo de muito errado foi feito, pois parece que a modelo é feita em photoshop, o vestido não é nem de longe o mais bonito e falta uma coroa na capa, desculpa quem gostou, mas eu odiei com todas as minhas forças.


O livro começa exatamente onde o anterior parou, algo abalou todo o castelo, ou melhor, todo o reino e medidas drásticas devem ser tomadas. Nesse desenrolar a seleção deve ser adiantada e começa a corrida para escolher o marido da Princesa.

“Nada te deixa mais consciente da presença de uma pessoa do que a falta dela." 

Eadlyn desse livro é uma personagem completamente diferente do começo de A herdeira, foi visível sua evolução anteriormente, mas aqui vemos como ela pode ser frágil, o quanto ela precisa de amigos e pessoas boas a sua volta, o quanto ela valoriza a família e as pessoas que a cercam. Fiquei bastante contente com todo o processo percorrido pela Eadlyn, só achei curto o período para tanta mudança, a narrativa poderia ter dado mais a ideia de passar o tempo, ajudaria a tornar toda essa evolução mais crível.

Nesse livro a política é tratada com mais ênfase e seriedade o que foi uma surpresa, mesmo não sendo 100% demonstra que a autora quis trabalhar um pouco fora da sua zona de conforto. Nas questões do reino Kiera levantou sutilmente o quanto uma mulher é subestimada em cargos de poder, parece que não somos capazes de realizar a função se não houver um homem ao lado, mas Eadlyn, mesmo perdida, triste e temerosa não deixou a coroa cair e mostrou de fato o que é ser filha de Maxon e América.

“A vida de vocês deve estar em suas mãos.”

O romance foi um clichê danado, previsível e desenvolvido com uma certa pressa, acredito que a autora demorou de mais para trabalhar isso, coisa que já deveria ter sido iniciada no livro anterior foi acontecer no meio desse, então por mais fofinho que seja deixou um pouquinho a desejar. Sinceramente? Kiera não soube balancear a política com o romance, o que ela incluiu em um, tirou do outro.

“Às vezes, se apaixonar é a atitude mais corajosa que alguém pode ter.”

Para quem curte a série acho uma leitura legal, não necessária, mas interessante e pode agradar alguns fãs. Pessoalmente eu gostaria de ter parado na trilogia principal já que o último livro é maravilhoso. Ler ou não ler fica a critério de cada um.


Obrigada pela visita e até a próxima! 


20 comentários:

  1. Olá

    Eu estou na trilogia principal, mais precisamente no livro dois e gostei muito do primeiro e olha que eu torcia o nariz para os livros da Kiera haha.
    Todo mundo diz que essa segunda trilogia é bem ruinzinha e ainda vou pensar se lerei.

    Beijos e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  2. Olha, acho todas as capas dessa série tão feias kkkk
    Eu ainda não li os livros de A Seleção, mas morro de vontade! Adorei ver a sua resenha sobre A Coroa e ver a sua sinceridade ao falar a sua experiência com a leitura

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem ?
    Este livro esta na minha lista para este ano para que eu termine a série, então precisei pular a resenha, porque fiquei com medo de encontrar algum spoiler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nunca tive interesse em ler essa série, embora a parte política do enredo ne deixe curiosa. As capas são lindas, mas acho que não sou o público alvo desse gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Realmente não é uma leitura necessária a começar pelo fiasco que foi a herdeira que na minha opinião nem deveria ter sido publicado.

    ResponderExcluir
  6. Não mentiu, essa capa realmente é de doer... Complicado demais hahaha to postergando a leitura dessa série tem muito tempo mas acho que vou só me prender aos livros principais, esperar pra ver se simpatizo com a obra e aí partir pros seguintes. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Teve uma época que queria muito ler essa série, mas, o tempo passou e meio que perdi a vontade hehe. A editora seguinte vai lançar agora em 2020 uma nova série da Kiera Kass e vou querer acompanhá-la.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Quando li esse livro me lembro de ter gostado muito da história, mais concordo em alguns pontos com você. O romance foi totalmente previsível, clichê e corrido, acho que poderia ser muito melhor desenvolvido, e a autora pecou e muito nisso. Eu amei a capa e o vestido, desse ser por pelo motivo de que é uma das minhas cores preferidas.

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem??

    Adorei sua indignação hauhaua
    Eu ao contrario de vc, não era fã da serie e li sem expectativas, com isso amei.
    Quando lançou os 2 últimos, que eram desnecessários, mas li novamente sem expectativa e adorei.
    Só que preferia que fosse um livro unico, e maiorzinho, fez 2 pra vender.
    Mas adorei sua sinceridade.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu não li a trilogia inicial, comecei pelo quarto livro pois foi o que recebi da editora, e fiquei apaixonada pela escrita da autora e pela história, tanto que comprei A coroa quando foi lançado e devorei o livro. Eu gosto da Eadlyn, gostei da escolha dela, mas concordo que essa capa poderia ter ficado melhor.

    ResponderExcluir
  11. Oi. eu ainda não li esse livro. Eu li os três primeiros livros da série (que eu considero a original). Os outros dois livros eu ainda não consegui ler, até tentei ler "A herdeira", mas não consegui continuar, achei a protagonista muito chata.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Minha sensação foi perda de tempo HAHAHA também queria ter parado na trilogia principal, pois não vejo nada do meu casal favorito na filha. Enfim, acho que Kiera quis inovar e pra mim não deu muito certo! Realmente faltou algo mais, e até empatia para a personagem pessoal. Ótima e sincera resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Eu nunca li os livros da Kiera, mas sei que a autora tem uma legião de fãs no Brasil e faz sucesso. Eu gostei da sua resenha, ficou bem escrita e objetiva, mas infelizmente não pretendo ler esse livro ou os livros da série nesse ano, foge bastante do que estou acostumado a ler, mas principalmente do que curto. Entretanto, vou indicar para amigas e namorada.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Me identifiquei demais com a sua resenha! Também preferia ter parado nos três primeiros livros dessa série. Achei o final extremamente clichê, previsível e corrido, não gostei do desenvolvimento dos personagens e acabei achando tudo muito desnecessário. Prefiro guardar a lembrança só dos três primeiros livros! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Essa história deve ser intensa, fluída e muito emocionante. Para quem curte o estilo de leitura, é uma excelente opção que irá sensibilizar e surpreender o leitor. Parabéns pela ótima dica.

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Já ouvi falarem muito bem e muito mal dessa série, mas nunca me interessei pela leitura. Acho o plot um pouco mais do mesmo que já tem por aí... Uma pena não ter sido uma boa leitura pra você, mas como você disse talvez devesse ter parado só na trilogia. Torça que suas próximas leitura sejam melhores.
    Bjs
    Nelmaliana Oliveira (Profissão: Leitura)

    ResponderExcluir
  17. Olha, li somente os 3 primeiros livros quando era ainda uma trilogia e sou apaixonada por eles. Não li nem o quarto e nem esse e com certeza não lerei,hahahaha, tenho medaaaaaa de perder meu amor por essa série. Deixa quieto,hahahaha

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto desse livro da série, mas nada se compara aos 3 primeiros! Tenho que concordar que a autora focou bastante no romance e deixou a política de lado. De qualquer forma, acredito que vale a leitura para finalizar de uma forma muito boa.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  19. Oi Thayza, tudo bem?
    Eu até hoje não parei para ler "A Seleção" e suas continuações até porque eu sei o spoiler principal da trama. Por isso eu acabei não tendo o interesse que me moveria para esse tipo de livro, porque eu até gosto de coisas envolvendo política, apesar de na vida real eu ter uns problemas sérios em aceitar as merdas que fazem por conta disso. Porém, o que eu ouvi falar mal dessas continuações que vieram depois não foi brincadeira até porque não teria necessidade de continuar "selecionando" um grupo para disputar o coração da princesa.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Thayza!!!
    Eu peguei a fase da série "A Seleção" e acompanhei até o processo dessa duologia nova. Sinceramente, também concordo que a Kiera deveria ter parado na trilogia inicial pois a mesma é maravilhosa demais e a história da filha da America torna-se desnecessária.
    Essa capa é HORROROSA foi um Photoshop realmente muito mal feito, pois é como se a cabeça da modelo tivesse colada na de uma outra modelo.
    Me decepcionei com Kiera nessa continuação e meio que a ignoro.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir