27/12/2019

[Filme] A cinco passos de você



Sinopse: Aos dezesseis anos de idade, Stella Grant (Haley Lu Richardson) é diferente da maior parte dos adolescentes: devido a uma fibrose cística, ela passa muito tempo no hospital, entre tratamentos e acompanhamento médico. Um dia, conhece Will Newman (Cole Sprouse), garoto que sofre da mesma doença que ela. A atração é imediata, porém os dois são obrigados a manter distância um do outro por questões de saúde. Enquanto Stella pensa em quebrar as regras e se aproximar do garoto da sua vida, Will começa a se rebelar contra o sistema e recusar o rigoroso tratamento.


Gênero: Drama, Romance
Duração: 1 hora e 57 minutos
Lançamento: 21 de Março de 2019
Distribuidor: Paris Filmes


E o coração de gelo derreteu e eu chorei, posso contar nos dedos filmes que me fizeram chorar, foram eles A culpa é das estrelas (poucas lágrimas), Como eu era antes de você (bastante lágrimas) e agora A cinco passos de você veio me mostrar que eu não sou a pedrinha de gelo que imaginava, uma história tocante, um final doído e pronto terminei o filme soluçando, sim, senhoras e senhores SOLUÇANDO.

       O filme é uma adaptação do livro que tem o mesmo nome, como não li sou incapaz de comentar suas diferenças e como não li nenhuma resenha também não posso falar o que dizem por ai, então aqui vou falar unicamente sobre o filme, sem comparações.

"A fibrose cística não vai roubar mais nada de mim. De agora em diante, eu sou a ladra".

            O filme conta a história de Stella e Will, dois pacientes com fibrose cística que se apaixonam enquanto estão em tratamento no hospital, não seria muita coisa se pacientes com a doença pudessem se tocar, mas segundo as regras eles devem ficar a seis passos uns dos outros e com isso qualquer interação romântica ou de amizade é unicamente sentimental, sem contato físico, sem abraço nas horas difíceis, sem beijos apaixonados e isso passa uma melancolia tremenda.


            Algumas coisas sobre a doença são compartilhadas, até porque muitos de nós não sabemos o que é Fibrose cística, mas o assunto é plano de fundo para história de amor e não é trabalhado profundamente, o que é justificável já que não se trata de uma aula de medicina e sim uma aula de contato e sentimento.


          Fiquei completamente surpresa com os acontecimentos, já esperava uma perda no caminho e ela veio só que não da maneira que eu imaginei e isso me chocou e me balançou, acredito que ser pega de surpresa tenha contribuído para as lágrimas derramadas.


            O filme é estrelado por Cole Sprouse e Haley Lu Richardson que fizeram um bom trabalho, as emoções estavam na medida certa e nada foi exageradamente dramático, ouso dizer que para um filme do gênero até que tem uma pegada leve, porém tocante. Comparações com A culpa é das estrelas podem ser feitas, mas vale lembrar que são histórias independente e cada uma tem sua proposta. Voltando aos atores, sou suspeita para falar do Cole, acho ele muito expressivo e essa aura negra combina com ele, porém não trouxe novidades e grande desafio para o ator. Haley eu acredito ter sido o primeiro trabalho que eu tenho contato e gostei bastante.

             No mais não tenho maiores considerações, sem muito a dizer da fotografia que é clara e comum já que a maior parte do filme se passa dentro de um hospital, mesmo assim conseguiram imagens bem bonitas e a trilha sonora que por incrível que pareça me passou despercebida. Mas tem uma boa história e vale a pena ser assistido, eu recomendo bastante, mas lembrem-se de separar o lenço, porque é provável que lágrimas rolem. O filme está disponível na Amazon Prime (para quem assina).



Beijos

8 comentários:

  1. Oi Thayza, eu também estou como você. Nunca li o livro e nem li nenhuma resenha sobre, primeira vez que vejo algo sobre e é a sua resenha do filme. O que dizer viu....
    Fiquei pensando sobre essa doença, essa coisa de viver afastado e o final que já imagino... E eu que só chorei em filmes com cachorros morrendo, devo me emocionar com esse. Hahaha Enfim, amei a dica e espero um dia gostar o tanto quanto você.



    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Thayza!

    Eu nunca assisti esse filme, mas deve ser realmente algo tocante e emocionante. Se não me engano, na série "Bates motel" há uma personagem que sofre com uma doença semelhante, mas posso estar errado. Gostei das suas considerações e vou procurar o filme na Amazon prime.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. É difícil não ficar empolgada e conhecer esse filme. Achei interessante o tema, mesmo porque, não conheço tanto e seria para mim uma grande novidade. Pelas imagens que você postou e a forma como descrever eu a experiência fiquei muito interessada em conhecer.

    ResponderExcluir
  4. Esse era um filme que eu queria ter visto quando estava com um mês grátis de amazon prime, mas infelizmente não deu tempo de assistir. Amei seu post, amei conferir sua opinião e saber que a história conseguiu te emocionar.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Eu ainda nem li o livro e nem assistir o filme, maa posso dizer pelo que sei que na verdade o livro é que é adaptação do filme pois o mesmo veio antes do livro.
    Eu sei que vou chorar muito, pois chorei só com o trailer do mesmo. Adorei sua opinião ❤

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. amei o filme e gostaria que tivesse o cinco passos de voce 2,quem concorda?

    ResponderExcluir