13/12/2019

[Resenha] Até Que Eu Morra - Amy Plum



Sinopse: Kate e Vincent estão finalmente juntos em Paris, a cidade das luzes e do amor. Mas esse amor carrega uma questão que não pode ser ignorada: como eles poderão permanecer juntos se Vincent não resistir a se sacrificar para salvar outros mortais? A promessa de levar uma vida normal com Kate significa deixar que pessoas inocentes morram?Quando um novo e inesperado inimigo se revela, Kate descobre que há muito mais coisas em risco... e que até mesmo a imortalidade de Vincent pode estar ameaçada.

Autora: Amy Plum
EditoraFarol Literário
Páginas: 432
Classificação: 4/5


Até que eu morra é a continuação de Morra por mim (AQUI), se você já leu o primeiro livro sabe que os títulos mórbidos fazem todo o sentido. Enfim, o segundo livro começa alguns dias depois do termino do primeiro, nos “despedimos” da minha personagem queridinha e de seu irmão gêmeo que foram afastados, após os últimos acontecimentos.

Narrado em primeira pessoa pela protagonista Kate a história mergulha na conciliação de mundos, já que Kate e Vincent são de mundos distintos e por conta disso passamos a narrativa com a Kate buscando um meio termo, contemplamos em primeira mão suas angustias, medos e boas intenções e isso permite ao leitor conhecer a personagem e desculpar seus tropeços durante a narrativa.

“Kate escolheu deixar o conforto e a segurança de sua vida para se juntar a Vincent em seu mundo sobrenatural e perigoso.”

Por outro lado ficamos completamente no escuro quando se trata de Vincent e seus segredos, até que esteja na hora da autora levantar as cortinas e acender o pavio que coloca fogo nessa história, os acontecimentos explodiram entregando um final que mexe com os sentimentos do leitor.

Achei ótimo a autora ter confiança em sua história e não usar o romance de muleta, mas ao mesmo tempo que aprecio isso senti uma tremenda falta do romance, na minha opinião faltaram trechos fofos e interação do casal protagonista. Pude sentir nos ossos a vontade da Amy de criar um triângulo amoroso, mas por hora nada realmente aconteceu, porém a semente foi plantada e tudo com acontecer, mesmo não sendo uma boa ideia.

“Kate, passei uma vida inteira esperando você. … Não sei o que eu faria se perdesse você. Eu te amo, demais.”

Sinceramente fico inconformada com a pouca divulgação dessa trilogia, eu mesma conheci por um acaso anos depois do lançamento e realmente lamento que poucas pessoas conheçam essa história que até o momento está muito positiva.

É um YA de romance sobrenatural, então não é algo demasiado sangrento e não temos trechos fortes de nenhum sentido. Se trata de uma leitura leve rápida e envolvente, leitura essa que você não pode deixar de conferir, se ainda não leu de uma chance para “Os Revenants” e deixe essa história ganhar seu coração.


Beijos e até a próxima!


8 comentários:

  1. Oi!

    Realmente não há divulgação sobre essa trilogia, pois eu não conhecia. Gostei da sua crítica e a observei por uma perspectiva construtiva. Também gosto de partes mais românticas mesmo em um cenário dark, e o fato dessas autoras insistirem em uma trilogia me mata rs....

    Obrigada pela dica. Beijos!

    PS: O link para a resenha do livro anterior não funciona.

    ResponderExcluir
  2. Parece uma trilogia envolvente, mas só os títulos já me deixam com um pé atrás.kkkkk Confesso que desde que li Crepúsculo (que eu amo) e Diários do Vampiro, não mergulho muito nesse universo sobrenatural mesclado com romance. O máximo que fiz foi ler Corte de Espinhos e Rosas.

    Seria péssimo se a autora resolvesse apostar num triângulo amoroso. Detesto triângulos (eu li Crepúsculo, mas o Jacob só atrapalhava.rs Triângulos só irritam) e muitas vezes só o fato de saber que tem isso numa história faz eu descartar a possibilidade de ler.

    Em outros tempos eu não abriria mão do romance num livro e ficaria furiosa se a autora não construísse muitas cenas para o romance. Todavia, hoje em dia entendo que existem histórias que não se focam nisso.

    ResponderExcluir
  3. Oi, gosto muito de yas e de romance sobrenatural, então a premissa já me chamou a atenção. Amei conferir sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Amo YA e nessa pegada sobrenatural, amo mais ainda. Desde que li resenhas do primeiro livro eu já tinha me interessado, estão na listinha com certeza. Você super me convenceu!

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que não leio algo assim, sobrenatura com romance, mas sem ser pesadão. Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, o livro parece bem diferente mesmo. Acho que nunca vi uma premissa assim. De qualquer forma, apesar de amar um romance YA, não sei se daria uma chance para ele por conta do sobrenatural. Não é algo que me cativa muito :( de qualquer forma, adorei sua resenha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Parece ser uma ótima leitura! A premissa chama muito a atenção por ser diferente e suas considerações me deixaram muito curiosa! Vou colocar á lista!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da indicação, é um tipo de leitura que gosto demais. Essa obra chamou minha atenção pela temática que apresenta, por ser um romance sobrenatural. Anotei a dica porque pretendo ler.

    ResponderExcluir