08/12/2019

[Séries] Lúcifer



Sinopse: A série se desenvolve ao redor de Lucifer Morningstar, que está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno. Ele renuncia seu trono e abandona seu reinado para tirar férias em Los Angeles, onde dá início a uma casa noturna com a ajuda de sua aliada demoníaca chamada Mazikeen. Depois que uma celebridade a quem Lucifer ajudou a alcançar a fama é assassinada, ele se envolve com a polícia de Los Angeles, onde começa a ajudar a Detetive Chloe Decker a resolver casos de homicídio e encontrar os responsáveis para que possa "puni-los".


 Informações

Gênero: Drama, Ficção/Fantasia
Canal original: FOX (cancelada) /Netflix (resgatada)
Ano de lançamento: 2016
Temporadas: 4 Temporadas
Status: Continuação


Minha Opinião
            
         Pensem em uma pessoa completamente apaixonada por Lúcifer, essa pessoa sou eu. Tenho mania de ver as séries que vão estrear na temporada e quando me deparei com o nome dessa série em uma lista já fiquei em cólicas para começar logo. Só para vocês entenderem, eu assisti ao piloto que a FOX jura de pé junto que vazou, mas eu não levo muita fé nessa informação e acho que o episódio foi liberado antes para ver a reação do público. Enfim, eu assisti antes da estreia oficial e me apaixonei.

            Lúcifer é muito diferente do que eu achei que seria, esperava mais mitologia e poderes, porém, me deparei com uma série policial, leve, com um humor extraordinário e com personagens cativantes. O tom da série é espetacular, essa produção não ofende e nem defende nenhuma religião, mas faz uma crítica extremamente pertinente quanto a culparmos o diabo por tudo, quando na verdade se trata de nossas escolhas o tempo todo.  Acho que por se encaixar muito com a maneira que eu enxergo a vida facilitou a minha conexão com a história. Lúcifer é o tipo de série cheia de discussões interessantes que são tratadas com muito tato e bom humor.




            O que falar do Diabo? Ele é completamente narcisista, luxurioso e muito engraçado, sempre mistura o que está se passando na sua vida com o trabalho na polícia e sempre distorce o que a terapeuta dele diz. Morro de rir, mas quando o tom está para o drama meus olhos chegam a encher d’agua de tão bem executadas que são as cenas. Tom Ellis é perfeito para o papel, não consigo imaginar outro Lúcifer Morningstar.

            É difícil escolher um personagem de quem gosto mais, adoro a Chloe, seu senso de justiça, foco e independência fazem da personagem uma mulher admirável, além-claro do “mistério” dela ser imune aos poderes do Lúcifer. Mazikeen é maravilhosa, a personagem enfrenta uma jornada de autodescoberta e essa jornada nos rende muitas risadas, Mazi é uma personagem incrível e tem um crescimento muito legal dentro da história, mesmo que os escritores tenham vacilado um pouco com relação a personagem, na terceira e quarta temporada Mazi perdeu o tom e até o momento ainda não se encaixou na história novamente. Já Linda é a terapeuta mais legal que você respeita, seu pecado é a luxúria, mas com o tempo se torna peça importante nessa série, tremendamente leal e amiga é uma pessoa que se pode contar, arrisco dizer que ela é indispensável para evolução do Lúcifer.



            A princípio, Amenadiel e Dan são uns pés no saco, mas com o passar da série vão ganhando destaque. A partir da segunda temporada eu comecei a gostar bastante deles e compreender um pouco suas características, porém Dan deu um mega passo para trás na quarta temporada e me fez lembrar porque eu odiava o personagem na primeira temporada. Todavia o troféu de queridinha fica mesmo por conta da Ella, a personagem chegou tímida e logo se tornou uma das principais, bem humorada, cativante e leal, Ella rende ótimas risadas.



          É isso, eu recomendo muito essa série, hoje é uma das minhas preferidas. Seu tom, sua história, fotografia, construção de personagens, absolutamente tudo é bem feito, porém é uma série que exige uma interpretação desprovida de religião, não digo que você não pode ter uma para assistir, só estou dizendo que não dá para assistir se pegando com o que aprendemos a vida toda, o importante é levarmos em conta que se trata de ficção e que é entretenimento, assistir ou não assistir não faz de ninguém pecador ou santo. No mais, aproveitem que a todas as temporadas estão disponíveis na Netflix e em breve vai sair a 5ª e última temporada, se ainda não assistiu ou está atrasado corre para maratonar.



Promo


 Beijos e até a próxima!


Um comentário:

  1. Essa série é muito boa! Eu tenho uma lista de séries que gosto mas não continuo assistindo, assim como livros rs essa é uma das que eu recomendaria

    ResponderExcluir