21/02/2020

[Resenha] No mundo da Luna - Carina Rissi


Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Autora: Carina Rissi
Editora: Galera Record
Páginas: 476
Classificação: 4/5


Uma das minhas metas do ano é colocar os livros da Carina Rissi em dia e por isso decidi começar por esse que eu já venho enrolando faz muito tempo. No mundo da Luna não foi uma surpresa, porém foi uma leitura que me agradou bastante, com algumas ressalvas, mas nada que tire o brilho do livro.

Esse livro tem o estilo característico da autora, como eu já li outros livro dela foi fácil perceber a constância na sua escrita e sua receitinha de bolo que faz seus livros deliciosos de serem lidos. Mesmo clichê é uma leitura que mexe com o leitor, tem algo a acrescentar, é divertido e possui personagens com uma personalidade cativante.

“Talvez a pessoa certa esteja mais próxima do que você imagina.”

Não tenho muitas ressalvas quanto a história, apenas duas observações. A primeira é que o livro poderia ter menos páginas e se ater a uma problemática. Ao longo do livro pequenas coisas vão acontecendo e isso acaba tirando um pouco o foco do principal, não que tenha sido ruim, mas parece que eu li três livros no lugar de um. A segunda ressalva e a mania irritante da falta de comunicação entre o casal protagonista, algo já característico da autora, que pode mudar esse detalhe e tentar desenrolar sua narrativa por outra vertente.

Fora o que foi dito acima, esse livro é ótimo, flui muito bem, tira várias risadas e alguns revirar de olhos. Os personagens principais são tão diferentes ao mesmo tempo que são tão parecidos que da um Match perfeito. Um completa o outro, um trás a tona o melhor do outro, é um relacionamento positivo não apenas na parte romântica, mas na parte humana também.

“Meu destino. Meu futuro. A parte mais bonita do meu mundo.”

Li muito “O Dante é perfeito” enquanto lia resenhas sobre esse livro e posso dizer que Dante é o que todo homem deveria ser na maior parte do tempo, ele não é perfeito, mas chega perto. O que importa aqui é que ele é perfeito para Luna, tudo que ela precisa em um pacote só.

Luna por sua vez é muito atrapalhadinha, mete os pés pelas mãos muitas vezes por omissão, medo ou bom coração. A personagem é cativante de fato, porém algumas atitudes dela me deixaram muito irritada já que ela tem uma imaturidade que não condiz com quem ela diz ser. Porém sua determinação e capacidade de reconhecer seus erros é louvável, além do coração de ouro.

“Não se deixe perder em meio a dúvidas em momentos cruciais. Confie em si mesma.”

Os livros da Carina geralmente traz alguma coisa mística que não é explicada a fundo ou tratada como verdade absoluta e aqui não é diferente. A autora abordou a vida cigana de uma forma bem respeitosa, deixando claro que é místico se você acredita nisso. Gostei muito de saber um tiquinho sobre esse povo e seu estilo de vida, fiquei curiosa para saber mais dessa cultura e esse foi um ponto que me agradou imensamente.

No mais é uma história com final previsível e um desenrolar não tão previsível assim, uma narrativa que prende pelos detalhes, cativa pela doçura e agrada pela simplicidade de contar uma história de amor doce, quente e atrapalhada. Levo dessa leitura a certeza que avós estão sempre certas e que somos o que acreditamos. Eu vou ficando por aqui, espero que tenham gostado.

Beijos e até a próxima!

8 comentários:

  1. Nunca li nada da Cariana, mas fiquei encantada em saber que ela sempre trás em seu livros algo mistico.. Acho encantador. Trazer um pouco da vida cigana em um livro é ótimo.
    O Mundo da Luna tá nos meus desejados, vou tentar ler em breve.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nunca li nada da Carina Risso, mas tenho bastante curiosidade, pois os livros dela parecem ser encantadores. Adorei tua resenha, fiquei ainda mais ansiosa para ler este!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thayza.
    Também estou precisando me atualizar com os livros da Carina e estou lendo Amor Sob Encomenda! Ainda não me cativei pela história, mas estou bem no comecinho! Esse eu ainda não li, mas está na fila! Adorei saber mais sobre ele e já tenho uma ideia do que esperar!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Ah eu amo a Carina, mas ainda não tive oportunidade de ler esse livro, que sempre falam que é o melhor dela. Gostei de ver suas ressalvas, e com isso vou com menos expectativas. Espero curtir a leitura. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OI!
    Escuto mito dessa autora, mas não li nada dela ainda, acho que nem livro dela tenho na estante. Achei interessante o enredo apesar de você falar que é clichê me parece uma boa pedida para sair de uma ressaca literária, mais lembrei da quantidade de páginas que você citou também, mas assim mesmo vou anotar a dica e começar a ler Carina por esse livro. Parabéns pela resenha estou curiosa sobre a personagem e o desenrolar da história. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Tenho a primeira edição do livro mas ainda não li, estou esperando as férias para desencalhar as minhas leituras da estante! Ameei a sua resenha, me deixou animada!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Depois de Perdida ainda não li nenhuma obra da Carina e esse é um dos que mais me interessa porque me falaram que ele é mais divertido que os livros com a Sofia e o Ian e isso já me deixou empolgada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a autora, mas sua resenha me fez ter vontade de ler esse livro. Parece bem divertido!

    ResponderExcluir