17/06/2020

Testando streaming



Olá!

      Como vocês sabem estamos passando por um momento difícil no mundo e como forma de prevenção ficamos em quarentena, ou seja, dentro de casa, evitando aglomerações e saindo apenas para o necessário (mesmo com a flexibilização eu continuo saindo o mínimo). Infelizmente toda a situação comprometeu minhas leituras e eu tenho me dedicado menos a elas, em compensação ando assistindo mais filmes (principalmente) e testando alguns serviços de streaming, sendo assim decidi trazer para vocês uma analise BEM PESSOAL sobre os serviços que eu testei, vale lembrar que não é publicidade, apenas uma troca de informação, espero que ajude.

Nota: Espero de coração que estejam todos bem e se protegendo. levem essa situação a sério, conto com a consciência de vocês para sairmos dessa o mais rápido possível.



Falar da Netflix é redundante, mas gostaria de falar que o serviço está focando bastante em originais e deixando de lado aos poucos algumas séries e filmes de sucessos, mas a qualidade dos originais são tão boas e as opções são tantas que acaba que não sentimos falta. Acredito que a Netflix vem trabalhando o consumidor ao longo do tempo para aceitar essa nova realidade, já que os contatos com as emissoras vinham se tornando caros e difíceis na medida que a plataforma crescia mundialmente. Uma proposta ousada e inteligente, pessoalmente eu consumo muito bem o que a Netflix tem para oferecer e mesmo sentindo falta de coisas pontuais e achando o aumento na mensalidade significativo ainda é o streaming que mais me agrada. 

Uma observação importante, o suporte da Netflix é maravilhoso. Atendentes atenciosos, te ajudam com paciência e um misto de casualidade e formalidade que faz a diferença. Tive que cancelar uma assinatura esses dias e foi muito tranquilo, sem nenhuma problema. E as contas nas redes sociais são bem legais o que aproxima o consumidor do serviço, usando de um marketing certeiro e bom humor.

Ps: eu não abandonei o serviço, só as pessoas com quem eu dividia, sigo firme com a Netflix.


Funcionalidade

No PC: Se sua internet estiver ok, não tem do que reclamar. Qualidade de áudio e vídeo de primeira, carregamento rápido e se ocasionalmente sua internet cair e ó vídeo já estiver carregado ele continua rodando como se nada estivesse acontecendo.

No app do celular: O serviço oferece a função de assistir offline muitos títulos. O app funciona perfeitamente, aliás eu uso muito na hora do almoço no trabalho e quando estou com preguiça de ligar o computador.

Na televisão: Comecei a usar o recuso recentemente e tem me agradado muito, todo o sistema funcional foi pensado perfeitamente para facilitar a vida do usuário. Não tenho nada a acrescentar.

Eu assisto:  De clube das Winx até Lúcifer, difícil falar o que eu assisto na plataforma. 



O custo benefício desse serviço é sem igual, além do serviço de streaming a Amazon Prime de dá alguns outros benefícios bem interessantes (que não é o caso desse post). Acho o catálogo um pouco limitado, porém é um complemento muito bem vindo ao serviço da Netflix, os dois juntos são a perfeição. O contrato com a Disney é um diferencial e tanto, os filmes chegam com uma rapidez enorme, e não apenas filmes da Disney, outros também são inclusos no catálogo muito rapidamente, o que vai na contra-mão da outra que demora bastante. Séries de sucesso atual e antigas também compõem o catálogo. Esse é meu segundo streaming favorito. O serviço também tem seus originais, mas até agora nada que tenha me chamado a atenção realmente. 

Ps: Esse é outro serviço que tem uma atendimento diferenciado e não apenas no Prime, mas em toda a Amazon eles são impecáveis, educados, incansável para resolver suas questões e muito atenciosos quanto a feedback.

Funcionalidade

No PC: O vídeo roda muito bem, sem travar. A qualidade é de cinema, som e imagens 10/10, dependendo do humor da sua internet pode cair o sinal e ai ele meio que fecha a tela de vídeo, mas ai não é culpa do serviço.

No app do celular: Qualidade ótima, tem opção de baixar e assistir offline, não sei se todos os títulos, mas a maioria.

Na televisão: Infelizmente o Prime deixa a desejar quando o assunto é seu app para TV, parece que ele não foi pensado para essa plataforma e é muito engessado no quesito funcional, para vocês terem uma noção para trocar a legenda/idioma, você precisa sair do filme/série para poder ter acesso ao menu, coisa que no PC não atrapalha tanto mais na TV é um verdadeiro inferno. Fora isso é tudo muito bom.

Eu assisti: alguns filmes como After, Amar não tem preço, Sol da meia noite, Cinderela. 



Me chamou atenção por ser um streaming focado em filmes, dessa forma seu catálogo é bem amplo e é possível encontrar filmes de grandes franquias, aqueles meio esquecidos com tempo e lançamentos. O fato de ter um foco é o diferencial desse serviço, mas é você que julga se vale a pena. Descobri que Telecine faz parte do grupo Globo play e você pode aderir os dois juntos ou separadamente, como o teste só do Telecine era de 30 dias e com o Globo play apenas 7 decidi testar de forma separada, mas fica a dica caso você queira um combo sai mais barato um tiquinho. Importante salientar que se você é assinante da TV a cabo e já possui o canal, você automaticamente tem direito ao streaming, sem valor adicional.

Funcionalidade

No PC: pelo site do Telecine Play o filme travou bastante, após teste de internet e em outras plataformas constatei que não era um problema meu e sim do serviço. Confesso que me incomodou muito, pois não é um serviço que eu considero baratinho, então o mínimo que eu espero é que não fique travando de 5 em 5 minutos e com a qualidade oscilando também.

No aplicativo do celular: ele funciona muito bem, não trava, não oscila qualidade, tudo que incomodou no computador está Ok no app, a questão é que não é confortável assistir a um filme no celular, além de todos as questões técnicas de aquecimento e bateria. O serviço não oferece assistir offline.

Na televisão: Na televisão o filme ainda travou, mas bem menos do que aconteceu no computador. Toda a funcionalidade é bem confortável, não tenho muito a acrescentar além do que já foi dito.

Eu assisti: Fim dos Tempos, Convergente, Turma da Mônica laços ...





Tinha um preconceito com o serviço, afinal para que eu ia pagar algo que eu nem assisto de graça na tv aberta? Mas ganhei dois meses grátis e talvez eu continue de forma paga, pois não me vejo sem, pelo menos por enquanto. Paguei a língua, pois estou acompanhando duas séries "exclusivas" e pelo que eu ando vendo tem bastante coisa bacana. Óbvio que tem muita programação que para mim é descartável, mas tem desenhos, filmes legais, séries nacionais, novelas antiguinhas e programas que podem interessar. O mais legal é que você pode assistir apenas o que lhe interessa de fato, como  por exemplo, o Fantástico, você tem a opção de assistir apenas as matérias de seu interesse já que tem controle de avanço. Eu me rendi por pequenas coisas, mas que tem me agradado muito, arrisco dizer que ando assistindo mais esse serviço ultimamente do que os já tradicionais. 

Porém deixo aqui minha indignação, não está disponível a novela "O beijo do vampiro", deve ser alguma perseguição comigo, não é possível. Globo play, favor arrumar esse erro.



Funcionalidade

No PC: Confesso que testei pouco no PC, mas os problemas são basicamente os mesmos encontrados no Telecine Play, acredito por se tratar da mesma plataforma os problemas sejam os mesmos. Teve alguns travamentos que me deixaram bem irritada, então optei assistir apenas pela televisão.

No app do celular: Usei apenas para ver o funcionamento e não vi grandes problemas, ele funciona melhor do que no computador e as funções de menu são melhores do que na TV. O carregamento e resolução de vídeo são satisfatórias e é possível baixar para assistir offline.

Na televisão: 99% do meu tempo usando o serviço foi feito pela televisão e pude constatar que existem problemas bem irritantes, como por exemplo, a não continuidade de episódios de série, pode ter sido um acontecimento isolado (que aconteceu mais de uma vez *ironia*), mas eu estava assistindo ao episódio 9 e no final ele voltou para o episódio 3 sozinho, então eu sempre volto ao menu de episódios para trocar manualmente. Demorei para aprender a trocar o idioma/legenda, mas é que não é uma coisa clara e bem sinalizada, então precisei procurar na internet como fazer, cheguei a achar que só poderia assistir as coisas dubladas, mas não é o caso. 

Eu assisti: Charmed (nova geração), Manifest, Conversa com bial e alguns filmes...




Viki já é um velho conhecido e aqui vou dar uma roubadinha já que ultimamente estou assistindo na versão grátis, mas como já paguei a um tempo atrás acho que dá para falar sobre. Esse serviço é exclusivo para produções asiáticas, podendo ser doramas ou filmes. Talvez você não veja tanto sentido já que a Netflix está disponibilizando títulos desse nicho em sua plataforma, mas só quem tem o Viki sabe o quanto esse universo é vasto e quanta coisa boa ainda está para ser assistida. 

Na versão grátis temos acesso a muito conteúdo, porém somos obrigados a passar por inúmeros comerciais bem irritantes e para mim isso é o que mais me impulsiona em querer assinar o Premium novamente, fora isso alguns títulos são exclusivos para quem paga o serviço, mas geralmente os doramas mais badalados são de graça. Não acho caro, mas como é algo muito direcionado e eu não tenho tanta frequência em assistir doramas (mesmo amando) acaba não compensando muito pagar, dessa forma sigo aqui irritada passando pelos comerciais.


Funcionalidade

No PC e na televisão: Funciona muito bem, qualidade de áudio, vídeo e legenda não deixam nada a desejar. O menu é bem simples e de fácil entendimento, pode travar um pouco entre os comerciais, mas não considero isso um problema grave, se não quero pagar, eu que lute. 

No app do celular: Esse aqui eu também instalei só para testar. Você pode entrar usando seu Facebook ou outras contas, no formato grátis não é possível assistir offline, não sei se no Premium tem essa opção. Achei o carregamento bem lento, mas a interface é bem parecida com o que encontramos no computador e na televisão, sendo assim é de fácil navegação.


Eu assisti: W the two worlds, Descendants of the Sun, Cinderella and Four Knights, Strong Woman Do Bong-soon, entre outros.

Observação: Alguns desses Doramas estão disponível na Netflix.



A Pam postou um storie indo assistir uma série que até então só tinha na gringa e eu queria muito assistir, eu não conhecia o serviço e corri para assinar o período grátis.

Mesmo no plano mais caro (o qual eu fiz o teste) existem filmes que não são liberados de forma livre, você pode alugar  os filmes,  a locação vale por 48 horas e gira em torno de R$ 17,00, a gama de opções nesse caso é pouca se trata de filmes mais atuais.

É um produto beta e na minha opinião eles chegaram com uma proposta mediana em um ambiente que já está acostumado com um tipo de serviço, para um “teste” ou uma “inclusão no mercado” o preço é bem salgado (optando pela versão completa do serviço), se for no pacote básico acho que é um preço ok. 

        Não achei o catálogo tudo isso, então para mim não é um serviço que compensa. Uma observação importante, eu achei muito complicado cancelar, comparado aos outros serviços chega a ser ridícula a dificuldade implantada, precisa fazer um caminho gigantesco, colocar milhares de informações, confirmar milhares de vezes que isso que você quer fazer, justificar... Foi bem estressante a experiência e ainda me cobraram R$ 3,00 pelo cancelamento, cara eu não usei o serviço nem 24h.


Funcionalidade

No PC: funciona muito bem, qualidade de carregamento ótima, ou seja, não trava. A qualidade da imagem também é muito boa. Existem algumas questões de funcionalidade, como a não sequência em uma série automaticamente, mas isso, acredito eu, será corrigido futuramente.

No app de celular: Deixa bastante a desejar em um nível que eu não conseguia fazer nada, passei bastante raiva.

Na televisão: Não testei.


Eu assisti apenas Confess, amei poder ver essa série, acredito que com o tempo eles vão trazer outras coisas inacessíveis por aqui e fazer parcerias interessantes, mas por hora fica, por isso mesmo. 


Atenção a uma informação importante: Assim como acontece com a Telecine e a Globo Play que podem ser adquiridas em um combo, a Hulu (que ainda não está disponível no Brasil) também aderiu a esse sistema, isso pode indicar uma mudança futura nos serviços das demais marcas, então se algo  assim acontecer vocês já estão avisados.

        Por hoje é isso, eu ia testar mais dois serviços, só que era pelo aplicativo e tinha que pagar com a conta da Apple e eu não quis cadastrar meus dados sem a certeza que seria tranquilo o cancelamento, além de que eram apenas 7 dias em cada um e eu ia acabar frustrada por não conseguir terminar alguma coisa, para não gerar curiosidade desnecessária eu estou falando do HBO GO e do STARZPLAY, que parecem ter coisas bacanas, mas não achei que valia a pena o esforço. 

      Esperam que aproveitem o post e escolham o serviço que melhor lhe atende, minha dica é TESTE TUDO que possível antes de decidir. Logo, logo teremos Disney + por aqui e quem sabe eu não volte com um novo post desse. Até lá...

Um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário