Sinopse: Depois de treze anos sofrendo no sistema
de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e
seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai
transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando
pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.
Gênero: Drama
Canal : Netflix
Ano de lançamento: 2017
Temporadas: 3
Temporadas
Status: Finalizada
Minha opinião
Eu estou a tanto tempo querendo conversar com vocês sobre essa série, mas nunca que eu conseguia inspiração bastante para escrever. Cheguei à conclusão que nada do que eu fale aqui vai fazer jus a esse espetáculo, então eu vou fazer como sempre e só falar umas besteiras de como eu me sinto sobre a série como um todo e algumas particularidades que eu ache interessante mencionar, espero que gostem.
A primeira importante a se dizer é que eu quase desisti no primeiro episódio, de cara achei bem maçante e arrastado, além da Anne me dá um nervoso danado com sua tagarelice e as vezes uma pequena vergonha alheia, mas por sorte (Obrigada Deus) eu persisti e vejo que não poderia ter feito escolha melhor, é claro que na primeira temporada a Anne me irritou um tantinho, mas a estranheza que eu senti com toda sua imaginação e seu falatório sem fim foi se tornando acolhedor e um tanto hipócrita, afinal o que é viver nos mundos dos livros se não viver da imaginação? Esse é um ponto bem interessante também, Anne é uma apaixonada por livros e conhecimento em geral.
Aos poucos fui me aproximando da história da personagem e vendo nela tanto de todas nós que fica difícil não ser cativada, sabe aquela pessoa que inspira, que defende suas ideias, defende o direito do outro de ser como é (a não ser que seja um escroto), essa pessoa é a Anne. Vendo sua trajetória é tão bonito perceber que as coisas feia da vida não tiraram isso dela, Anne é genuinamente uma pessoa boa e isso é lindo.
![]() |
Não
sei dizer em que época a série é passada, realmente perdi essa informação, MAS
é bem no passado e ver que hoje ainda precisamos defender coisas retratadas
nela é assustador, dizem que Anne with an E tem um cunho feminista muito forte,
e sim é verdade, mas vai muito além disso, rotular a série dessa forma não faz justiça a sua grandiosidade humana já que TODAS as temáticas
retratadas são de extrema importância. Temos lições valiosíssimas de família, desigualdade de
gênero, social, racial, romance em sua forma mais pura, educação, censura, amor e muitas outras
pequenas coisas ao longo de três incríveis temporadas.
![]() |
O romance romântico é um ingrediente interessante, mas não é predominante, por esse motivo chamei de amor puro, mas é bem interessante a construção desse pedacinho da vida da Anne, como é as vezes ingênuo amar e como palavras não ditas podem mudar o nosso caminho para sempre. São tantas lições valiosas contadas de uma maneira tão leve e tão doce que e nem sei como expressar, EU AMO essa série com todo o meu coração. Ela é perfeita, da fotografia até a interpretação dos atores que são em minha humilde opinião perfeitos para seus respectivos papeis.
![]() |
Promo
É
isso, espero que tenha feito o mínimo de justiça a essa maravilha e que eu
tenha despertado em vocês a vontade de assistir.
Beijos e até a próxima!
Eu amo essa série!
ResponderExcluirChorei em todos, todos mesmo, os episódios.
Ótima dica pro fim de semana ❤
Essa série é simplesmente perfeita...amo.
ResponderExcluir