04/04/2015

[Filme] Simplesmente Acontece


Sinopse: Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Elenco: Lily Collins, Sam Claflin, Christian Cooke  e mais
Gênero: Comédia, Romance
Duração: 1 hora e 42 minutos
Estreia: 5 de Fevereiro de 2015
Distribuidora: Imagem Filmes



Infelizmente não estou aqui para dizer que esse filme é maravilhoso e superou minhas expectativas, muito pelo contrário, estou aqui hoje com o intuito de ser realista e verdadeira sobre minha opinião sobre um filme que me decepcionou ao extremo. Infelizmente uma história que ganhou nota 4 com seu livro, teve que suar bastante para merecer um misero dois, então eu te pergunto, quem é o culpado por esse fracasso? A produção do filme ou eu que não aprendo que esperar de mais de algo que tem tudo para ser ruim só pode dar em uma decepção sem tamanho?


Ao longo da minha leitura (Resenha do livro) comecei a ficar curiosa com a forma que iriam retratar a passagem de tempo, cá entre nós, se passam anos e mais anos até essa história ter um final feliz e a primeira coisa que me deixou muito irritada foi perceber que os produtores acharam que "eu" sou burra, acharam que mudar as roupas e o cabelo dos personagens iria ser suficiente para me fazer acreditar que o tempo passou. Fico me perguntando se antes de escreverem e produzirem esse filme tiveram o trabalho de ler o livro e perceber que estavam prestes a fazer uma grande merda com a história, pois não tinha como retratar a passagem de tempo sem mudar os personagens e como isso não ocorreu ficou tudo muito bobo e irritantemente artificial.



Infelizmente não parou por ai, dessa vez não sei se posso culpar a Lily Collin (eu gosto dela trabalhando) ou o roteiro que fez da forte e capaz Rose alguém frágil, desengonçada e desleal, já que a Rose do filme esconde do Alex sua gravidez até a criança ter não sei quantos meses. Antes disso mostraram que a protagonista cogitou dar a filha para adoção quando isso nem passou pela cabeça da personagem na história original, ok, ela teria o direito de fazer um aborto ou colocar a criança para adoção, mas essas coisas nunca existiram no livro e esses pequenos detalhes mudam o contexto do personagem e não gostei de ver essa Rose sem amor próprio que acha necessário ter um homem em casa para ser feliz e ser capaz de cuidar de sua filha.


Alex é um mero coadjuvante na sua própria história de amor, ele está ali apenas para enfeitar o pavão, já que aparece esporadicamente em cenas fracas e por vezes sem nexo algum. Sinto dizer que desperdiçaram muito os atores desse filme, não existe brilho nenhum nessa produção que foi claramente feita de qualquer maneira, sem o minimo cuidado e respeito não só por nós como também pela autora. Sinceramente, se eu tivesse visto o filme primeiro, NUNCA iria me dar ao trabalho de perder tempo lendo um livro.



Posso dizer que nada me agradou, do começo ao fim eu só perdi tempo e paciência, já que a fotografia é péssima, o roteiro foi mal escrito, as interpretações foram tão fracas que eu diria até que foram quase nulas e a trilha sonora não teve efeito positivo nenhum. Lamento sinceramente dizer que não recomendo esse filme para ninguém, principalmente para quem leu o livro e assim como eu gostou bastante.


Eu vou ficando por aqui com aquela sensação de tempo perdido e muita energia gasta em algo que não valeu apena, ainda bem que não assisti no cinema ou eu estaria MUITO mais irritada do que já estou.

Obrigada pela visita e até a próxima.


3 comentários:

  1. Oi, Thaysa.
    Vi esse filme sem saber que era uma adaptação literária e gostei muito dele. Achei a história e os personagens bacanas, muito parecida com a vida em si mesma. Mas acho que se tivesse livro o livro primeiro, compartilhasse de sua revolta sobre o filme... Não sei. Gostei muito de Love, Rosie, e na verdade fiquei com muita vontade de ler o livro...

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego.

      Fico feliz que você tenha gostado e acho que muitas outras pessoas devem partilhar da mesma opinião, o que acontece é que eu estava com MUITAS expectativas, procurei esse filme por semanas e não foi nada do que eu esperava e confesso que assistir com um olhar puramente critico, não assistir por puro entretenimento.

      Obrigada pelo comentário :)

      Beijos
      Thayza

      Excluir
    2. Gostei bastante do livro so que o filme não veio pro cinema daque onde eu moro não mais tou curiosa pra asistir
      tomara que não me decepcione tanto quanto a adaptação da hospedeira que na minha opinião o livro e perfeito mais o filme não me agradou em quase nada . Vc thayza vc saberia me dizer quando vai postar o livro opposition de jhenniffer armentrout tou louca pra ler o ultimo livro não encontro ele português.
      Obg :) bjs

      Excluir