10/01/2016

[Dorama] The Heirs



Sinopse: Kim Tan mora nos EUA e é herdeiro de um dos homens mais ricos da Coreia. Cha Eun Sang mora na Coreia e tem uma vida difícil, tendo que manter vários empregos a fim de se sustentar e ajudar a mãe. Quando Cha Eun Sang vai aos EUA encontrar a irmã, eles acabam se esbarrando, no que parece ser um pequeno sonho na vida de Eun Sang. De volta à Coreia, o destino tratará de uni-los novamente em uma história que, além disso, mostra a vida, os amores e os aprendizados dos grandes herdeiros dos milionários da Coreia que frequentam o Colégio Jeguk.



Informações


Nacionalidade: K-Drama (Coreano)
Ano de lançamento: 2013
Temporadas: 1 temporada
Status: Finalizado
Tempo por episódio: 58 minutos
Quantidade de episódios: 22 episódios
Onde assistir: Viki e Netflix


 Minha Opinião

Heirs foi o primeiro dorama da minha vida, vi sobre ele no aplicativo de séries que eu tenho instalado no celular (TVshow time). Estava fuçando atrás de outras séries (não sei por que, já que acompanho um monte) e apareceu Heirs como indicação. Li a sinopse e me pareceu bem promissor, já que a princípio lembrou muito Gossip Girl, então eu resolvi dar uma chance, não esperava muita coisa e fui surpreendida.

Esse dorama acompanha não só o romance do casal de protagonistas e suas complicações, como também os dramas que acontecem no colégio e a vida familiar de alguns personagens. Como eu disse antes, explicando assim parece muito GG, mas na realidade é bastante diferente, o teor da história é outro, tudo bem que se trata de um jovem rico que se apaixona por uma jovem bolsista pobre (Serena e Dan?), mas a semelhança para por aí, afinal Coreia e EUA têm costumes muitos diferentes, mesmo assim acredito fielmente (é só uma teoria) de que o roteiro tenha sido sim, inspirado em Gossip Girl.


Uma coisa que eu gostei bastante é que a história é toda amarrada, sempre tem explicações para as coisas que acontecem e nós não vimos, por exemplo, um flashback de uma conversa etc.. O que explica o porquê de algum personagem está agindo de certa maneira. Outra coisa bem legal e que somou pontos para a história foi a construção dos personagens, personalidades fortes, por vezes bem arrogantes dão o tom que o dorama precisa. Os personagens têm uma essência muito forte que continua a mesma ao longo dos episódios, quando você odeia alguém dificilmente vai voltar atrás.


Como esse foi meu primeiro dorama eu senti certa dificuldade no começo por conta dos costumes, a todo o momento tinha que me lembrar de que na Coreia as coisas funcionam bem diferentes, os costumes são enraizados, algumas atitudes que para mim são tão impensáveis para eles são comuns, não vou mentir, eu fiquei muito irritada com algumas coisas, mas tudo na vida é uma desconstrução e os coreanos ainda precisam desconstruir muitas coisas, assim como nós no dia a dia. Por outro lado, aprendi a não depender de contato físico para reconhecer o amor entre dois personagens, já que o romance acontece em sua grande parte no olhar e com palavras, raramente acontece um beijo, e quando acontece é motivo de soltar fogos de artifício, de verdade, toda a expectativa faz muita diferença.


Vale lembrar que esse dorama divide opiniões e não existe meio termo, amam ou odeiam na mesma proporção, no meu caso felizmente é amor e no seu caso o que será?

OST Preferida

OST - é a sigla para Original Sound Track ("Faixas Originais de Música"). São as músicas oficiais, de abertura, encerramento, fundo, ambiente e/ou músicas temas de personagens.




Fonte: Youtube - MED DJeblahi 

                             
Promo



Fonte: Youtube - SNSDBringTheSonesOut


Espero estar viciando vocês nesse mundo maravilhoso um pouco mais a cada post, obrigada pela visita, um beijos e até a próxima!




2 comentários:

  1. Estava peusando em ver esse. Até porque, sou muito viciada em doramas kkk.
    Adorei como você escreveu sobre, agora irei ver se eu gosto também!

    ResponderExcluir
  2. Estava peusando em ver esse. Até porque, sou muito viciada em doramas kkk.
    Adorei como você escreveu sobre, agora irei ver se eu gosto também!

    ResponderExcluir