17/01/2013

[Poema] Soneto de Fidelidade - Vinícius de Moraes





De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.


Vinícius de Moraes




3 comentários:

  1. Olá Querida!
    Amo poesia e Vinicius de Moraes sempre arrasa.

    Beijos, e uma ótima tarde.

    http://www.noivadoedgar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá florzinha!
    amei seu blog essa poesia estar linda mesmo!
    nossa muito bom saber que voce gosta de ler também porque eu adoroooo! tem um post la dos meu livros novos da uma olhadinha la.
    nossa que legal a sua proxima resenha e do livro "a menina que não sabia ler" aiii queroo muito saber eu sempre quis comprar este livro mais ai foi passando e eu acabei esquecendo dele, mais vou vim aqui de novo pra ver essa resenha imperdivel rsrs beijinos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Thayza, você foi taqueada pelo meu blog. Apareça lá.

    Beijos, e um ótimo fim de semana.

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderExcluir