11/11/2013

[Resenha] Desastre iminente (Belo desastre #2) - Jamie McGuire





Sinopse: Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 405
Classificação: 5/5 - favorito




Quando soube que Travis ia ter sua oportunidade de contar a história pela perspectiva dele fiquei imensamente ansiosa, muitos me perguntaram qual era a graça de ler a mesma coisa e eu sempre respondia “é o Travis” e estava satisfeita simplesmente por ter sua visão das coisas mesmo que fosse repetitivo, MAS para meu deleite, Desastre Iminente tem vida própria e não me decepcionou.

Creio que eu não precise apresentar a história, pois é a mesma que Belo Desastre mudando apenas a visão dos acontecimentos e algumas passagens o que de certa forma tem o poder de modificar a narrativa a um nível perceptível. Quando eu escrevi a resenha de Belo Desastre disse que adorei a Abby e recebi algumas críticas porque nem todo mundo vai com a cara dela, vendo por outro ângulo eu consegui perceber o motivo do ranço com a protagonista.

"Agora que acabou, eu gostaria de ter todas as coisas ruins de volta... só para ter as boas também."

Foi ótimo ter a oportunidade de conhecer Travis profundamente, pois no primeiro livro não ficou nada claro o porquê o personagem ser do jeito que é, mesmo assim não me deixou completamente satisfeita às explicações que a autora forneceu, ficou me parecendo que faltou alguma coisa, aquela pecinha que faz toda a diferença na hora de formar a personalidade de alguém. Enfim, estar na cabeça dele é confuso e excitante, ter a visão das lutas pelos olhos dele é completamente diferente, fora isso sentir o desespero dele por ter medo de ficar sozinho, a tristeza e a necessidade de ser amado pela Abby me fez sim sentir raiva dela em certos momentos por ser tão confusa.

Me agradou muito saber como é a relação da família Maddox, pois mesmo que sejam homens durões e tal, eles tem uma cumplicidade muito bonita, e quando eu digo família Maddox estou claramente incluindo Shepley que se mostrou ainda melhor do que em Belo Desastre, sendo o tipo de pessoa que você quer ter por perto e sabe que pode contar para qualquer coisa.

"Talvez fosse só comigo. Talvez fosse só com nós dois. Talvez juntos nós fôssemos uma entidade volátil que ou implodiria ou se fundiria. De uma forma ou de outra, parecia que, no momento em que a conheci, minha vida tinha virado de ponta-cabeça. E eu não queria que fosse de nenhum outro jeito." 

Eu não consigo dizer o quanto eu gostei desse livro, apenas que eu amo Belo Desastre e Desastre Iminente e vou defendê-los dessa onda problematizadora que anda rondando a internet. Antes que alguém diga que eu sou abitolada ou coisa parecida, saibam que eu problematizo sim as coisas, mas sei moderar, sei ver além do que querem que eu veja e sei pensar com minha própria cabeça e esses livros NÃO SÃO SOBRE RELACIONAMENTO ABUSIVO, Travis não é um machista idiota e fim. Quer discordar? Fique à vontade, mas tenha bom argumentos para me fazer repensar o caso.

Após o desabafo que estava entalado na garganta, quero dizer que o mais legal do livro é que ele continua por algum tempo após o casamento e de brinde temos um salto temporal de 10 anos que é muito amor!


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário