11/07/2015

[Resenha] Aura Negra - Richelle Mead



Sinopse: A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguinários Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si. 

Autora: Richelle Mead
Editora:  Nova Fronteira 
Páginas: 304
Classificação: 4/5


Hoje vamos conversar sobre o segundo livro da série Vampire Academy, se quiser ler a resenha do primeiro livro clique >>> AQUI, se quiser ler a resenha sobre o filme clique >>> AQUI. Sobre essa resenha, informo que possivelmente contém spoiler do primeiro livro. Todos avisados? Então vamos começar.

“As coisas morrem. Mas nem sempre elas permanecem mortas. Acredite em mim, eu sei do que estou falando.”

Aura negra começa algum tempo depois do termino  do primeiro livro, Rose está prestes a fazer um grande teste, porém uma surpresa nada agradável muda esses planos, já que ao chegar ao local Dimitri e Rose encontram a cena de um verdadeiro massacre, e tudo indica que os Strigoi estão se unindo e recrutando humanos para sua caçada aos Moroi.

Aparentemente essa continuação foi feita com bastante cuidado, o contexto do livro foi trabalhado e elaborado, não se trata de um livro de fortes emoções do começo ao fim, mas temos um foco maior na magia dos Moroi e uma discussão política interna muito presente, fica claro a divisão de opiniões entre os nobres e a linha que separa Dhampir  dos Morois parece cada vez mais nítida. No primeiro livro a autora já tinha dado uma ideia de sociedade dividida em classes sociais só que em Aura Negra isso fica muito mais evidente, não posso esquecer de mencionar que conhecemos um pouco mais dos Strigoi e vou logo avisando é de dar arrepios.

 “Nem todas as marcas são emblemas de honra.”

Por conta do ataque contra uma família da realeza os estudantes da academia são enviados para um hotel de luxo para encontrar suas famílias e aproveitar as férias de fim de ano. Falando em família, quem aparece para as férias é a mãe da Rose, sim minha gente, você que leu o primeiro livro já deve saber que isso foi um acontecimento e tanto já que as duas não se bicam e posso garantir que a iteração das duas é de soltar faíscas, pois a Guardiã lendária não está no hotel para rever a filha e sim para proteger seu Moroi e isso irrita bastante nossa pequena Rose.

Dimitri e Rose, Adrian Ivashkov e Rose, Mason e Rose. Nossa Dhampir anda com a parte afetiva bem ocupada nesse livro, seu relacionamento com Dimitri não existe, pois ambos sabem que não pode acontecer, mas Rose é teimosa e por conta disso tem umas atitudes bem infantis, tudo com base no ciúme e tristeza por ver seu instrutor se envolvendo com outra mulher, uma mulher com quem ele pode ficar sem problemas e por conta disso ela dá uma chance ao Mason só que pelo que parece é como beijar um irmão, ela não quer magoar o pobre garoto, mas também não gosta dele de forma romântica por mais que ela tente. No meio disso tudo Adrian um playboy da realeza Moroi começa a persegui-la, parece que ele está em todo lugar até mesmo em seus sonhos.

 “Você não pode forçar o amor. Está lá ou não. Se não está lá, você tem que ser capaz de admitir. Se esta, tem que fazer o que você puder para proteger.”


O clímax do livro acontece no finalzinho, não vou falar nada a respeito para não estragar o momento, só posso garantir que você não vai se arrepender e depois do que acontece nasce uma nova Rose, bem mais madura, porém não menos sarcástica. Eu recomendo muito os dois primeiros livros, ainda não posso falar dos demais já que não li, mas algo me diz que a série toda é incrível.

Enfim, eu vou ficando por aqui, espero que tenham gostado, obrigada pela visita e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário