17/08/2018

[Filme] Para todos os garotos que já amei




Sinopse:  Lara Jean Song escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.

Gêneros: Comédia dramática, Romance
Duração: 1 hora e 39 minutos
Lançamento: 17 de Agosto de 2018
Distribuidor: Netflix



            A primeira coisa que precisam saber é que o filme é uma adaptação do livro de mesmo nome, que eu ainda não li.

“Eu estava acostumada a ser invisível. 
Ninguém prestava atenção no que eu fazia.”

        O filme não foi para os cinemas, pois se trata de uma produção original da Netflix, que anda arrematando ótimas histórias e se superando a casa nova empreitada. O filme mesmo sendo exclusivo para o stream tem qualidade de cinema, a filmagem é de alta qualidade, a história encanta e a trilha sonora caiu como uma luva.

         O elenco conta com Janel Parrish (Mona de Pretty Little Lies) na pele de Margot irmã mais velha da Lara Jean, que mesmo em um papel menor se fez bem marcante, confesso que é um pouco estranho ver a atriz em um papel boazinha rs, mas ela arrasou. O protagonismo fica por conta de Lana Condor e Noah Centineo, respectivamente Lara Jean e Peter, dois atores relativamente desconhecidos que demostraram muito talento e química, realmente é um casal que funciona e individualmente também.

            
      O filme traz como plano de fundo o ambiente escolar, uma fase de escolhas, descobertas, encontros e desencontros. É o tipo de filme que agrada de A até Z. Leve, divertido e apaixonante, cumpre seu papel não apenas de entreter (eu não vi o tempo passar), como desperta a vontade avassaladora de descobrir mais, se aprofundar mais na história, o que leva as pessoas diretamente para os livros, ou seja, também funciona como incentivo à leitura.

            Devemos sempre levar em conta que existe um público alvo para esse filme, pessoas como eu que já passaram da fase de descoberta não levam nada muito consistente para vida, porém para os adolescentes a história traz uma mensagem bem bacana de sinceridade, família, amizade e amor. Logicamente é meio clichê, porém tem personalidade e brilho próprio. Acredito de verdade que o filme irá agradar bastante.



             Eu estava namorando esse lançamento à meses e não me decepcionei em momento nenhum, na verdade a Netflix entregou exatamente o que eu esperava, agora irei ler o livro para ver se é fiel, mas de qualquer forma o filme me agradou demais, acabei de assistir e já quero de novo, prevejo repetições por algum tempo.  

            Para quem não sabe os livros são uma trilogia, então acredito que se o primeiro for bem aceito pelo público teremos sequência, espero sinceramente que isso aconteça. (Alô Netflix, fica aqui o meu pedido!).


            Enfim, fica aqui a minha indicação de filme amorzinho, espero que gostem tanto quanto eu ou mais.

Beijos e até aproxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário