04/02/2023

[Resenha] Teen Wolf: The Movie


Sinopse: Novo filme da franquia de Teen Wolf. Um mal terrível surgiu, os lobos uivam mais uma vez, mas apenas um lobisomem como Scott McCall pode reunir novos aliados e reunir amigos de confiança para lutar contra o que poderia ser o inimigo mais poderoso e mortal. 

  

Gêneros: Fantasia, Drama 

Duração: 1h 17min 

Lançamento: 26 de Janeiro de 2023 

Distribuidor: Paramount+ 

Team Wolf é uma das minhas séries de conforto, então estou constantemente em contato com a história e além disso tenho uma boa memória para algumas coisas, e isso que vamos ter nessa resenha, uma volta ao passado, uns questionamentos e uma bela dose de nostalgia. Preparados? Vamos começar.  


DONO DO MEU CORAÇÃO


Assim que saiu a notícia que não teríamos Stiles nesse filme eu twittei que não assistiria, corta para eu contando os dias para poder assistir, sabe quando você fica indignado, mas na hora H nada importa? Foi assim e não me arrependo da indignação nem de ter assistido. Muitos personagens que não retornaram foram mencionados de alguma forma, tirando Theo e Isac que foram esquecidos no churrasco a explicação mais aguardada logicamente seria a ausência do reizinho e ela veio, satisfatória? Não para mim, porém coerente e cheia de significado o que deixou meu coração quentinho e vazio ao mesmo tempo. 



Achei uma jogada genial dos roteiristas usarem o plot mais incrível da série para compor o filme, fazendo as ligações necessárias para alguns aparecimentos terem sentido, coisa que eu duvidei. O que não me convenceu foram dois detalhes (boa memória lembram?) o vilão misterioso surgiu de Deus sabe onde e não fez nenhum sentido na composição da história, estava ali para cumprir cota, sério sem sentido nenhum. A segunda coisa foi uma transformação que não condiz com a explicação dada na série, uma coisa anulou a outra e ficou irritante para quem lembra direitinho do que se trata. 


 

Os paralelos com o passado (série) foram muito bons, principalmente se tratando do tema central, ficou com muito cara de redenção e por fim fornecendo a todos o end game que deveria ter sido. Na questão dos relacionamentos amorosos é complicado, um casal em especial não faz o mínimo sentido e me irrita profundamente que a personagem em questão tenha sempre que estar atrelada a um homem, sendo que ela é incrível por si só, então ficou forçado sim, do mesmo modo como ficou forçado no final da série. Já os outros ficaram no ar, tudo uma questão de tempo, sem explicar os motivos, 15 anos se foram e muita água passou em baixo dessa ponte.  



Tudo muito bem, tudo muito maravilhoso e eu pergunto “Como superar Derek sendo pai?” Perfeito e melhor ainda é o filho ter a personalidade super parecida com o Stiles com quem Derek vivia uma relação de amor e ódio muito divertida. Após tantas descobertas e facetas dos personagens a única pergunta que REALMENTE ficou martelando na minha mente é “quem é a mãe do menino?” e isso meu povo ficou mesmo sem resposta. 

 

O produtor disse que mais filmes podem ser uma realidade e devido ao sucesso que foi esse primeiro não duvido, mas por mim já matamos a saudade e descobrimos como anda tudo, nos despedimos com dor no coração, mas não acredito que deveriam insistir em novos filmes, vão acabar se perdendo e como fã não quero isso. 



Enfim, eu amei e pretendo assistir outras vezes principalmente porque os efeitos especiais continuam ruins como na série e eu AMO ISSO, a história é rasa, mas é boa. Podemos concluir que foi um fã service de qualidade.  

  

Um beijo e até a próxima! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário