14/10/2013

[Resenha] Como salvar um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

Sinopse: Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira Romena ela teve a maior surpresa da sua adolescência. Acontece que essa foi à parte fácil. Agora casada com o príncipe Lucius Vladescu, ela tem que reivindicar o trono e convencer a nação vampírica que ela pode ser sua rainha. Mas Jess não consegue nem pedir uma refeição decente aos servos do castelo Romeno, muito menos lidar com os mortos-vivos desonestos que adorariam vê-la falhar. E quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro ancião e preso sem o sangue que precisa, Jessica se vê sozinha, lutando pela sobrevivência de ambos. Desesperada por limpar o nome do seu marido e ganhar sua liberdade, Jess pede ajuda da sua melhor amiga Mindy Stankowicz e o misterioso primo Italiano de Lucius, Raniero Lovatu., mas ambos estão escondendo algum segredo sombrio. Jess conseguirá descobrir em quem confiar e como assumir o poder antes que perca tudo, inclusive o vampiro que ela ama?


Autora: Beth Fantaskey

Editora: Arqueiro

Páginas: 272

Classificação: 4/5


Esse livro é a sequência de “Como se livrar de um vampiro apaixonado” para quem não conhece clique AQUI e leia a resenha. Após os acontecimentos do primeiro livro Jessica e Lucius estão tentando se estabelecer no trono e em meio a toda mudança na vida da protagonista ela se vê em meio a uma manipulação política sinistra e quando um membro ancião do clã Lucius é assassinado e seu amado acusado, ela precise assumir seu posto de rainha, aceitar que Jessica ficou para trás e abraçar Antanasia e correr contra o tempo para salvar não apenas o trono e a reputação, mas também a vida de seu amado marido. Para que tudo isso seja possível ela conta com a ajuda de sua fiel escudeira, vulgo melhor Mind e Raniero um vampiro que prega a paz, porém esconde um passado um tanto complicado.


 “O medo é o pior tipo de sepultura, pois enterra gente viva.“


Para tristeza das meninas Lucius não aparece muito nesse livro que é narrado e protagonizado por Antanasia e Mind que por sua vez tem uma participação super legal. Foi incrível ver como Antanasia cresce ao longo da narrativa, passando de uma simples menina criada no campo para uma mulher forte e decidida, assim se aproximando cada vez mais de suas origens sem perder sua doçura que me cativou no primeiro livro, ao mesmo tempo que precisou manter essa "fragilidade" escondida para poder proteger seu marido e seu reino de uma trama muito bem bolada e ao mesmo tempo se proteger dos inimigos e alguns "amigos".


" - O que significa se um vampiro sonha com uma estaca?

- Traição.”


Como Lucius está impossibilitado de participar ativamente da história a autora nos deu de presente Raniero o primo do nosso querido príncipe que voltou para proteger a Antanasia enquanto Luck está preso, Ronie (apelido carinhoso) é do tipo misterioso e por alguns momentos eu cheguei a vacilar em minha confiança, devido a alguns acontecimentos de seu passado e outros detalhes. Mind por sua vez arrasou totalmente com seu jeitinho adolescente de ser, desconfiou das pessoas certas e quase resolveu todo o mistério por conta própria. Creio que o livro só teve um final feliz porque ela estava presente para olhar as coisas por outro ângulo. Mind, Ronie e Antanasia formaram uma equipe muito competente, cada um atuando na sua área.

 

“Você é uma princesa agora, - ele me lembrou, soando ao mesmo tempo terno e um pouco difícil - Não há mais tempo para lágrimas.”


Como salvar um vampiro apaixonado é mais denso que o primeiro livro, mas não deixa de ter seus momentos de humor e descontração.  O amor do casal é lindo mesmo eles estando separados, nas lembranças dos dois juntos e nas cartas dele para Raniero onde fica claro que a coisa mais importante na vida para ele é manter a noiva segura e feliz, Lucius se esforça muito para ser um bom marido sem deixar de ser o que é de verdade e juntos eles tentam mudar o mundo dos vampiros. Porém o foco mesmo é na mudança que sofre a vida da protagonista, nessa balança de poder e vida pessoal Antanasia comete inúmeros erros por se manter as margens, algo que é compreensivo até certo ponto já que ela está se adaptando a todo um novo universo. Mas se percebe um pouco de preguiça da personagem quando de fato ela precise tomar as rédeas da sua vida e ser a pessoa que salva, ai sim, vemos a personagem deslanchar dentro da história, não apenas princesa, mas uma mulher que é capaz de se transformar e fazer o que é preciso para salvar o amor de sua vida.

 

"Talvez tudo isso tinha que acontecer do jeito que aconteceu, para nós estarmos juntos”

 

O livro só não recebeu uma classificação melhor, pois eu achei meio arrastado em alguns momentos, nada que prejudique ou atrase a leitura, mas se torna algo digno de observação. Peço que não se deixem enganar pelo nome "bobo", esse é um livro que além de entreter, me ensinou que o medo é nosso pior inimigo e às vezes é preciso atacar para se defender. Enfim, eu sou completamente apaixonada por essa história e creio que muitos também vão curtir, pois é uma história com bastante potencial.

 

Para me despedir quero só ressaltar o quando eu achei essa capa linda e só a minha opinião importa, o detalhe da estaca na mão da Antanasia proporcionou um charme todo especial e que faz total sentido com a história. É isso, nos vemos no próximo post.

 

Beijos!

Um comentário:

  1. Boa noite :) Adorei a resenha >< Essa série parece muito boa mesmo por o que você tem falado dela ^^

    Beijos...

    ResponderExcluir