24/10/2013

[Resenha] Paixão sem limites - Abbi Glines



Sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Autora: Abbi Glines

Editora: Arqueiro

Páginas: 192

Classificação: 5/5

 

Eu precisava ler alguma coisa da minha meta de leitura, mas decidi dar uma olhadinha em Paixão sem limites (Fallen Too Far ), pois tinha visto muita coisa sobre ele no Facebook e fiquei curiosa. Pronto não parei mais até chegar na última linha. Não li em um dia, pois não dava, mais assim que comecei minha leitura soube de imediato que não pararia até chegar ao final.


Quem acompanha o blog sabe que eu adoro New Adult e esse livro entrou no meu Top sem nenhuma dificuldade, fazia tempo que eu não dava cinco estrelas para nenhum livro, mas esse me tirou o folego, posso dizer sem medo que Abbi Glines me ganhou por completo, que ela realmente sabe transformar uma história clichê em algo mais, muito mais.

 

"Eu nunca fui de prometer nada. O que eu sabia sobre promessas era que elas se quebravam com facilidade. "

 

O livro conta a história de Blaire e Rush (como vimos na sinopse) mais não se trata unicamente de uma história de amor, esse livro é misterioso no ponto certo, conseguiu me deixar tão curiosa para saber o tal "segredo" que todo mundo sabia menos a pobre Blaire que criei algumas teorias para ele, porém fracassei miseravelmente, não cheguei nem perto e isso me agradou mais que tudo. OK, eu adoro um clichê, um romance água com açúcar, coisas que estão na cara e apenas o protagonista não vê, mais eu não sabia que ia gostar muito mais de ser surpreendida em uma história que tinha tudo para ser mais um New Adult bom no meio de tantos outros, fico muito feliz em afirmar que a autora fez diferente e deixou sua marca não só em mim, mas na maioria das pessoas que tiveram a oportunidade de se deixar apaixonar por essa história tão bem escrita.

 

"Tem coisas sobre mim que você não sabe. Eu não sou um daqueles caras que você pode tratar feito um cachorrinho. Tenho bagagem. Muita. Bagagem demais para alguém como você.”

 

A construção dos personagens é uma coisa que eu preciso ressaltar, Blaire é linda, forte, ela foi abandonada pelo pai quando o mundo estava desmoronando, cuidou da mãe doente até seu último segundo de vida sem reclamar, sem se queixar, e não pensem que ela é ressentida por isso, muito pelo contrario, ela fez por amor e depois que a mãe morre ela se vê sozinha, sem dinheiro e a única pessoa com quem pode contar é o pai que pelo que parece não liga a mínima, então ela se vira como pode, dependendo da ajuda de Rush para ter um teto sobre a cabeça, NUNCA reclama, trabalha e economiza o máximo que pode para ter um lugar seu, ela é o meu tipo de mocinha preferida, que se vira com o que a vida lhe da e faz o melhor uso disso sem bancar a frágil ou desesperada. Rush por outro lado é mau humorado, ignorante, safado e deixa bem claro que não gosta da presença de Blaire na sua casa, foi impossível não sentir raiva dele nos primeiros capítulos, mais ele mostrou ser uma cebola, ou seja, tem varias camadas que precisamos analisar antes de ter uma opinião formada sobre sua personalidade.

 

"Não foi Rush quem me fez fugir. Foi ele quem me fez querer ficar."

 

O mais legal de tudo foi como Abbi soube trabalhar os coadjuvantes dessa história, alguns tiveram mais destaques do que outros e um em especial nem precisou aparecer muito para causar um enorme estrago no coração da Blaire. Outro ponto importante é a forma que a autora soube tratar o sexo, a protagonista parece uma menina ingênua e inocente, mas só até a página dois, por que assim que o sexo entra no meio da história uma parte da sua personalidade vem à tona, uma parte que todos nós temos e simplesmente deixamos escondida por baixo da pele e ela soube lidar com o assunto de uma forma muito sutil, porém sem todos aqueles floreios que geralmente encontramos nos livros.


            Vou terminar essa resenha indicando esse que pelo que parece é o primeiro livro de uma trilogia. Espero que os próximos mantenham a qualidade e entreguem tanto quanto esse. Se você curte um new adult esse é o livro.

 

Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário