17/10/2013

[Resenha] Cretino Irresistível - Christina Lauren






Sinopse: Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra ou quebrá-la de uma vez para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

Autoras: Christina Lauren 
Editora: Universo dos livros
Páginas: 272
Classificação: 5/5



Christina Hobbs e Lauren Billings foram muito felizes em escrever a história de Bennet e Chloe, eu esperei um pouco mais do mesmo se tratando do gênero erótico, ou seja, pensei que ia rolar algum trauma, coisas do passado que assombram a vida dos protagonistas e uma vontade avassaladora por controle, mais para meu espanto e satisfação isso não acontece, Cretino Irresistível é a história de um cara bonito e um tanto arrogante, que se envolve com sua estagiaria linda, inteligente e competente.

Eu me encantei pela Chloe a primeira lida, ela é tremendamente focada e sabe que é boa no que faz, não se deixa intimidar e nem abre mão de seus ideais e metas por causa de um homem, mesmo ele sendo Bennet Ryan. Além disso, estar na cabeça da Chloe é muito engraçado porque quando se trata de seus sentimentos pelo Bennet ela é completamente confusa o que vai de desacordo com sua personalidade.

"É melhor você estar pronto para terminar o que começou"

O relacionamento deles é do tipo “não vai mais acontecer”, “eu sou forte”, “não” e no final “dana-se eu o quero e ele me quer”, no começo é apenas pegação no nível máximo, cheio de cenas quentíssimas de levar à imaginação as alturas, tanto que eu achei que não ia rolar romance, mas lá para o final a perspectiva de relacionamento muda e tudo fica um pouco mais complicado, eu não vou contar o porquê, mas eu garanto que senti raiva e orgulho da Chloe tudo ao mesmo tempo. Bennet não mudou praticamente nada, continua sendo o que sempre foi até o último minuto da narrativa e esse foi o ponto alto da história, nada do cara mudar da água para o vinho por causa de uma mulher, ele muda sim até certo ponto mais em nenhum momento deixa de ser o que é por ela e o mais legal é que ela gosta dele assim um Cretino arrogante.

Eu gostei muito do livro em sua totalidade, a narrativa envolvente, a história leve e coerente, as cenas de sexo são ótimas que não ultrapassam para o pornográfico mesmo sendo bem descritivas e um pouco exibicionistas em alguns casos, ou seja, é um livro perfeito para passar o tempo lendo algo que saia do romance convencional e do erótico repetitivo. Eu dei nota cinco para esse livro, pois ele realmente me agradou bastante, além de individualmente ser uma história completa, fluida e sexy, dentro do gênero podemos considera-la original, quente e poderosa.

"Deslizando minhas mãos por seu corpo, deixei meus dedos percorrerem o cós de sua calcinha. Um arrepio surgiu em sua pele e eu fechei os olhos ao segurar o tecido, tentando me convencer a parar." 

Quero ressaltar que em um momento como o que estamos vivendo onde nós mulheres estamos tomando consciência que temos escolhas, que não precisamos viver de certo modo ou de ter que abrir mão de uma coisa para ter outra. Acredito que a Chloe é a representação perfeita disso dentro da literatura erótica, diferente das mocinhas tímidas e sem controle de suas próprias vidas, ela mostra que não vai abrir mão de seus objetivos, que tem controle da própria vida e que ser competente no trabalho não faz dela assustadora ou menos mulher. Chloe foi escrita da maneira certa, não apenas para dar uma nova possibilidade para os livros desse gênero, mas também para mostrar que podemos ser poderosas, competentes e ter vida sexual ativa na mesma medida, que se sentir bonita e ser audaciosa não é errado e que na hora em que tivermos que escolher precisamos sempre priorizar a pessoa mais importante na equação, nós mesmos.

Espero que tenha conseguido convencer vocês a dar uma chance para Cretino Irresistível.

Beijos



Um comentário:

  1. Também gostei bastante desse livro, o livro preferido do gênero. Na maioria das vezes acabo nem terminando o livro ou a série desse gênero. Mas adorei os personagens desse livro e a forma leve da história!
    Beijos

    Karen Costa
    @ViajandoEstante
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir