10/02/2018

[Resenha] Meu Romeu - Leisa Rayven


Sinopse: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Páginas: 407
Classificação: 4/5


A narrativa é feita em primeira pessoa pelos olhos da Cassie, uma atriz que está prestes a fazer o trabalho de sua vida, só tem um problema seu par romântico será seu ex namorado que partiu seu coração em mil pedaços e pelo que parece ele está disposto a recuperar o tempo perdido e resgatar esse amor. O livro alterna entre passado e presente e nesses dois tempos diferentes acompanhamos a relação conturbada dos protagonistas, no começo eu fiquei um pouco perdida, mas logo peguei o jeito e adorei a forma como a história foi escrita, fui descobrindo como as coisas aconteceram a medida em que os eventos presentes vão se desenrolando, fiquei muito curiosa para saber o que desandou, o que houve para que tudo desse errado e aos poucos esse quadro vai se montando diante dos olhos do leitor.

 Eu adorei os personagens, todos eles, dos protagonistas aos coadjuvantes até aqueles que apareceram uma ou duas vezes ao longo da narrativa, nesse caso em especial a mãe do Ethan que é uma figura. Mas é preciso destacar aqui rapidinho a amizade de Cassie com Ruby sua amiga de apartamento e Tristam também seu amigo de apartamento, porém esses dois fazem parte da vida dele em tempos diferentes (passado e presente) e cada um foi um apoio ou um empurrão para a protagonista seguir seu caminho, os dois têm personalidades completamente diferentes, mas é exatamente o que Cassie precisa naquele momento.

Cassie é bem interessante, vendo como ela é no presente e comparando com o passado é notório que a personagem teve um amadurecimento meio forçado, cresceu na base da pancada e isso fez dela um pouco amarga nos dias de hoje, tudo justificável e a personalidade dela está em constante mudança nos dois tempos da narrativa. Ela começa como uma menina de cidade pequena que tenta se encaixar a todo custo, mesmo que isso custe o que ela verdadeiramente é, só que com o tempo a personagem vai se encontrando e é muito bonito ver o que ela é de verdade, não vou mentir, dei várias risadas com as doideiras dela, fui cativada logo nas primeiras páginas e mesmo que eu quisesse dar uma sacudida nela em alguns momentos consigo entender perfeitamente suas motivações,  achei mesquinha algumas atitudes, mas o Ethan mereceu cada uma delas.

" Uma opinião não precisa ser verdade para mais ninguém no mundo além de você."

 Já o Romeu dessa história é coisa de doido para entender, tremendamente fechado, com seus problemas internos ele tem a mania de afastar todos de quem gosta e se fechar em conchas com medo de se magoar, mas com o tempo acaba percebendo que ele não apenas se machuca com essa atitude, como machuca também as pessoas a sua volta. Tremendamente talentoso, focado é o tipo de personagem que queremos ver sofrer no presente (mesmo torcendo por ele) e procuramos entender suas motivações olhando o passado. Eu gosto muito dele, mas não posso negar que essa coisa emocional de afastar as pessoas é um saco e o transforma em um embuste algumas vezes (isso no passado), pois no presente ele está mudado, mais maduro e encantador.

A dinâmica do casal é formidável, é possível sentir a tensão emocional e sexual que existe entre eles, é palpável a atração e nenhum dos dois é muito bom em esconder isso. Por falar em tensão sexual, o livro tem sua pegada hot, mas foca na tensão e no desejo. Leisa nos entregou um livro sensual e envolvente, sem apelar para partes sexuais extremas, mas também sem abrir mão de vários trechos quentes.

"Não consigo acreditar que no mundo de erros que criamos juntos, isso ainda possa parecer tão certo."

Vou contar um segredo para vocês, eu fiquei muito nervosa conforme a história ia andando e as coisas não iam se arrumando, informações do passado não eram suficientes e isso foi me dando uma agonia danada no final, até que ganhei um belo CONTINUA... E estou aqui em cólicas para saber como a autora vai levar a segunda parte dessa história, se pretende mudar o ritmo ou vai seguir exatamente da maneira que deu muito certo.

Realmente esse é um livro que prende, tira suspiros, faz sentir vergonha alheia e rende algumas gargalhadas, a leitura é fluída e muito rápida, adorei a escrita da autora e a diagramação do livro, mergulhei, me envolvi e não me arrependo, sendo assim Meu Romeu tem minha indicação de coração. Agora só me resta esperar para conferir Minha Julieta e rezar muito para que a autora volte para nossa terra e eu possa corrigir meu erro de não ter conhecido pessoalmente e pego um autografo.   

É isso, espero que tenham gostado da resenha, que levem em consideração a minha opinião e se joguem sem medo nesse New Adult de tirar o fôlego.

PS: Mesmo com o pulo de tempo de anos, ainda considero um New Adulto, pois grande parte da história se passa no passado e a história e idade dos protagonistas condizem com essa classificação de gênero.

Beijos e até a próxima


Nenhum comentário:

Postar um comentário