02/10/2019

[Resenha] Opala - Jennifer L. Armentrout


Sinopse: Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.

Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 416
Classificação: 4/5


Antes de começar a resenha é preciso deixar um aviso, como se trata de uma continuação um pequeno spoiler foi necessário nessa resenha, nada que entregue demasiadamente a história. Mas se você não leu os livros anteriores é bom voltar duas casas e começar por Obsidiana (AQUI) e depois Ônix (AQUI).

Opala não veio a passeio, mesmo que a meu ver se trate de um livro de transição o que deixa as coisas um pouco mornas por algum tempo e talvez um pouco repetitivas em alguns aspectos, o livro é forte e emocionante do começo ao fim. Aqui o relacionamento amoroso virou plano de fundo, afinal Damon e Katy já são assumidos e a autora acertou muito em resolver logo essa questão e não ficar enrolando, dando assim destaque ao mundo e problemas ao redor do casal e como eles lidam com todas as dificuldades é que mostra o lado romântico da narrativa.

Muita coisa aconteceu em ônix, muito foi perdido, não apenas vidas como também confiança, amizades e um pouquinho de esperança e talvez o lado bom não seja o bastante para suprir todas as perdas, é nesse limbo que andamos por diversas vezes, vemos os personagens juntando seus caquinhos, pecinha por pecinha, mas com a certeza que nenhum deles será o mesmo novamente e isso é ao mesmo tempo assustador e reconfortante, pois temos uma visão clara que muitos saíram mais forte e outros quando bem colados vão ficar mais fortes também.

Quem leu os livros anteriores sabe que tivemos o retorno de Dawson no final do último livro e sua volta traz alegrias e consequências, já que ele está decidido a resgatar Beth das garras do Daedalus e isso exige o envolvimento de todos, um plano que tem tudo para dar errado e uma aliança indesejada, porém necessária para alcançarem o objetivo.

“Quando alguém diz algo devastadoramente perfeito, não é precisoresposta. As palavras ficam subentendidas.”

Katy por sua vez continua naquele limbo de quem ela é e quem ela quer ser, mas em Opala isso se intensifica. Pois a personagem começa a avaliar suas atitudes e reações e fica bem incomodada com o que descobre sobre si mesma. Ela ainda busca certa normalidade em sua vida o que a meu ver é um ponto positivo e equilibra bem com o sobrenatural, mesmo mudando atitudes e pensamentos é nos raros momentos em que se dedica ao blog, na sua paixão pela leitura ou no namoro que ela vemos a personagem respirar e se recompor e isso deixa a narrativa mais humana, real, nessas ocasiões vemos a antiga Katy, aquela do primeiro livro que seria uma grande amiga.

“- Que foi? – Daemon se ajoelhou ao meu lado e ofegou ao ver o que euestava segurando. – Isso é o que eu penso que é? (...)Eu estava segurando um pedaço de Opala.”

Algumas atitudes mesmo que justificáveis de alguns personagens, principalmente a Dee me irritaram um pouco, achei um pouco exagerado da parte dela culpar a Katy 100% pelo o que aconteceu enquanto seu relacionamento com o Damon continua intacto, mas vamos ver como a pequena Lux vai se comportar depois do final desse livro.

“O desconhecido não é algo muito bem aceito. As pessoas preferem ignorar… não completamente, apenas o bastante para que isso não fique interferindo em cada ato ou pensamento.”

O livro no geral é ótimo, mas o final me deixou sem ar e sem chão. Fiquei mega ansiosa para ler a continuação e saber como tudo vai se desenrolar. A narrativa é muito boa, fluída, cheia de diálogos e mesmo um pouco mais "sombria" temos as tiradas engraçadas para aliviar a tensão. A edição da Valentina está excelente tanto no físico, quanto no digital (eu li meio a meio), a capa segue as originais e acompanham bem a história, mesmo eu não achando tão bonita assim tem alguma coisa nela que chama a atenção e agrada aos olhos.

É isso, fiquem com essa indicação, espero que gostem da história tanto quanto eu.


Beijos

9 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu sou doooida para ler essa série, só não li ainda porque não tenho todos os livros, e tenho quase certeza de que quando ler o primeiro não vou conseguir mais parar, hahaha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oie amore,

    Já vi essa capa em alguns blogs por ai, mas não tinha lido nada a respeito do livro até então.
    Gostei dessa coisa de "juntar os caquinhos" nos faz sermos diferentes, já quero ler.
    Dica anotada!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esta é uma serie que não tive vontade de ler embora eu tenha lido e ouvido ótimos elogios para com ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quero demais ler a saga Lux, espero poder fazer isso ano que vem, irei aos poucos para poder ter todos os livros, pois fiquei interessado por essas obras, desde que as conheci.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thayza.
    Eu sou doida para ler essa série.
    Ainda bem que todos os livros já foram publicados, porque se o final desse livro é tão impactante assim, é bom já ter a continuação já estar à mão! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Acho que nao tem nada pior e melhor que um livro que nos deixe sedentos pela continuação, né? Hahaha eu tenho vontade de ler essa série mas até então morria de medo de nao simpatizar tanto assim, minha opinião acaba de ser mudada!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu lembro que quando o primeiro livro dessa série foi lançado aqui no Brasil, todo mundo só falava dele. Depois ele caiu um pouco no esquecimento.
    Não tenho muito interesse nesses livros, mesmo gostando de algumas histórias de aliens. Mas achei legal a autora não ficar enrolando com o romance, mostra que ela tem enredo ainda pra construir e mostrar para os leitores.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2019/10/resenha-o-teste-livro-1.html

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu conheço de ouvir falar e de ver muito essas capas. Eu gosto muito do catálogo da Valentina. E sei que essa série é um xodó, né?
    Pretendo dar espaço um dia pra ela na minha TBR. Mas, primeiro, vou encarar aquela série steampunk maravilhosa. Me deseje sorte pra conseguir ler tudo isso!!!
    Beijão

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho o primeiro livro dessa série em e-book e o segundo físico, mas confesso que nunca de fato me interessei por ela a ponto de pegar para ler. É ótimo quando o final mexe tanto com a gente e nos deixa sem chão e loucos pela continuação!

    ResponderExcluir