10/03/2020

[Resenha] Gosto dela livre - Atticus



Sinopse: Em Gosto Dela Livre, Atticus captura aquilo que é visceral e familiar nos momentos mais simples da vida, assim como nos mais grandiosos: o primeiro vislumbre de um novo amor, nadar sem roupas em uma noite de verão, a exuberância irreprimível do espírito feminino, tomar um whisky no deserto assistindo ao nascer do sol. Com honestidade, entrega e talento para o romance, Atticus disseca os altos mais arrebatadores e os baixos mais dolorosos da vida e do amor em linhas sugestivas, garantindo que suas palavras fiquem gravadas na mente do leitor e despertem na alma um senso de encanto e aventura.

Autor: Atticus
Editora: Verus
Páginas: 300
Classificação: 4/5


Gosto dela livre está na minha lista de leitura a um ano, mais ou menos. Li um poema desse livro no Instagram e fiquei louca, mas nunca tinha coragem de comprar até que a maratona literária de verão deu um empurrão e em fim essa leitura saiu.

Tirando o poema que eu li na rede social, não tive outro contato com o autor, então meio que fui sem saber o que iria encontrar de fato. Sabemos que nem todos os poemas de um livro nos agradam, mas fico feliz de confirmar que 80% do livro significou alguma coisa para mim ou tocou o meu coração.

Amor 
é mergulhar de cabeça 
na confusão de outra pessoa 
e descobrir 
que tudo faz sentido.



 Eu gosto de poemas crus, que trazem em suas palavras a realidade, de força e recomeços, mas também sei apreciar a beleza e poemas de amor, me enchem de bons sentimentos, são palavras que eu nem sabia que precisava ler até que eu tenha lido.

No fim do dia, depois de tanta coisa feia, de tanta insegurança, tristeza e dor, no fim do pior dos dias o que salva nossas vidas é o amor que está no seu cachorrinho, na sua mãe, no sorriso do seu filho ou em um momento só seu onde você vai sentar e ler um poema que vai te renovar as esperanças no tipo de amor que está em falta.

Poesia 
para mim 
é tatear no escuro 
à procura das 
palavras certas 
para descrever 
a sensação 
que tenho 
quando ela dá um sorriso 
enquanto está dormindo.



A hora passou voando enquanto eu me perdia nas palavras que me tocaram de alguma forma, achei a maneira do autor se expressar muito bonita, não senti como se fossem só palavras e sim sentimentos, mesmo que não tenha me passado vivencia, ou seja, não senti que os poemas tinham relação com a história dele. De qualquer forma foi um livro que ganhou minha simpatia e com certeza irei conferir outros trabalhos do autor.

Não há nada 
mais lindo 
neste mundo muito louco 
do que uma menina 
que (se) ama 
com todo o fôlego.



Se você gosta de poema esse livro é uma boa pedida, foge um pouco do que temos encontrado ultimamente o que proporciona um ar de novidade e tende a agradar bastante.

Por hoje é só, um beijo e até a próxima!

Essa leitura parte da


Nenhum comentário:

Postar um comentário