03/03/2020

[Filme] Por lugares incríveis



Sinopse: Violet Markey (Elle Fanning) e Theodore Finch (Justice Smith) têm suas vidas mudadas para sempre quando se conhecem. Juntos, eles se apoiam para curar os estigmas emocionais e físicos que adquiriram no passado. Quando todas as circunstâncias fazem com que a vida seja dolorosa, os dois amigos se consolam e descobrem que ainda vale a pena continuar tentando.

Gênero: Drama, Romance
Duração: 1 hora e 47 minutos
Lançamento: 28 de Fevereiro de 2020
Distribuidor: Netflix

“Não nos lembramos de dias, lembramo-nos de momentos.”
Cesare Pavese



Como começar a descrever esse filme? A primeira coisa que gostaria de deixar claro é que optei por assistir ao filme antes de ler o livro do qual foi adaptado, queria apreciar a história pela primeira vez de forma crua sem saber 100% qual seria o enredo, evitei procurar informações antes e depois, mesmo que tudo dentro de mim grite para que eu preencha as lacunas. Essas lacunas na história se proposital beira a genialidade, pois não vejo a hora de me aprofundar mais nessa narrativa e receber todas as emoções triplicadas quando eu por fim parar para ler esse livro.

O filme foi feito de forma caprichosa, começa de uma maneira impactante que já chama a atenção de quem está assistindo e mesmo se tratando de uma narrativa juvenil serve para todas as idades, aliais em algum momento teremos que lidar com a dor da perda, teremos que aprender a seguir sem culpa, teremos que aprender a viver uma nova realidade. Parte dessa história a que é focada na Violet Markey fala exatamente sobre isso e a forma como podemos encontrar a luz nos lugares mais sombrios.


As lacunas que eu mencionei ficam por conta do finch, um personagem que ao mesmo que tempo que dá vida a trama é um ponto cego e que EU não fui capaz de decifrar. Sua história é confusa, cheia de coisas a dizer e muitos pedidos de ajuda silenciosos. Fiquei me perguntando em quantos sorrisos cativantes e mãos estendidas existe uma alma que precisa de atenção, um abraço apertado, um ombro amigo. Sou suspeita pra falar, pois transtornos psicológicos falam diretamente com meu coração e fica difícil filtrar o emocional. Não chega a ser um gatilho (no meu caso), porém serviu de alerta um ponto importante, mesmo que não tenha rotulo, que você não saiba explicar, se te incomoda, se te machuca e se não faz sentido procure ajuda.

A conclusão é que a Netflix acertou mais uma vez, a produção é ótima, escolheram uma história que conversa com o jovem, mas agrada e chega muito bem em qualquer faixa etária, tanto que terminei com lagrimas descendo aos montes pelo rosto e muitas questões na cabeça que serão resolvidas assim que eu puser meus olhos no livro (assim espero). Achei a interpretação da Justice Smith e Elle Fanning maravilhosa, cada um no seu tom eles retrataram as mudanças de humor e as nuances desses personagens muito bem, já tinha conferido trabalho dos dois atores, mas nenhum que tenha me chamado tanta atenção para detalhes como esse.


Um filme que lida com a dor de forma real, que retrata desespero e as consequências de tal sentimento, Por lugares incríveis é uma história dramática que mesmo sendo juvenil deixou o romance em terceiro plano e focou na mensagem, acertou na fotografia, trouxe citações maravilhosas que eu vou levar comigo e encerrou com um final arrebatador e um tanto assustador. Eu quero indicar esse filme, se por um acaso você leu o livro e não achou a adaptação tudo isso, me desculpe, mas se tratando de um único produto está de parabéns e merece ser indicado aos quatro cantos dessa internet. Vou ficando por aqui com a certeza que você irá conferir essa dica o quanto antes.

Beijos e até a próxima!

6 comentários:

  1. Li o livro, recebi ele quando foi lançado. E gostei bastante. Notei no trailler que o Finch ele é um pouco diferente do livro. No livro ele é super angustiado.
    Não sei como ficou isso, mas acho que trabalharam os pedido de socorro de outra forma nele.

    ResponderExcluir
  2. Olha que resenha espetacular! Eu estou louca para ver esse filme, mas ao contrario de vc eu quero ler o livro antes. Aii... Ja sei que vou me emocionar.
    Passa la no blog e confere a postagem nova.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii,

    Eu passei por esse filme algumas vezes esses dias, mas acabei não colocando ele para assistir, e agora estou arrependida kkkkk eu já vou preparar meu psicológico para a emoção, principalmente porque também não li o livro, então vai ser tudo bem novo. Espero ficar tão encantada e emocionada pela história.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Thayza!!!
    Eu assistir o filme e já conhecia o livro, mas tipo eu realmente achei que o mesmo ficou muito aberto e talvez isso não tenha me agradado tanto e me deixado com aquela sensação de é bom mas faltou tanta, tanta coisa.
    No entanto eu gostei das escolhas de atores e achei que a Netflix trabalhou bem com o quê pôde.
    Parabéns pela dica e tenho certeza que vovê vai gostar do livro também.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que bacana você dar uma chance primeiro ao filme! Eu confesso que li "por lugares incríveis" há alguns anos e lembro que gostei, mas não foi uma leitura que me fez favoritas. Após o filme, digo que deixou meu coração bem apertadinho e acabei gostando bem mais. Quero ler o livro novamente para saber como vou me sentir dessa vez. De qualquer forma, adorei sua opinião sobre o filme e concordo... ele lida com uma dor real! Espero que você tenha uma boa experiência de leitura.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Eu fiz o caminho inverso ao seu, li o livro para ver o filme e este segundo só acabou sendo bom para mim. Isso porque percebi que falharam muito ao retratar Finch, ao dar vida ao personagem. Tantas coisas sobre sua vida, sua história e angústias foi deixado de lado e isso acabou me decepcionando =/
    Vou aguardar ansiosa sua opinião sobre o livro <3
    Beijos!

    ResponderExcluir