23/03/2020

[Resenha] Príncipe Partido - Erin Watt



Sinopse: Reed tinha tudo na vida: beleza, status e dinheiro. As garotas da sua escola matariam para sair com ele, os caras queriam ser como ele, mas Reed nunca tinha dado a mínima para nada disso. Nem para a família. Até que Ella Harper apareceu na sua vida. Quando Ella chegou à mansão dos Royal, o que ele mais queria era que a nova hóspede sumisse, mas ela o conquistou e, agora, Reed irá fazer de tudo para mantê-la por perto. Ella lhe dá segurança, lhe transmite paz, o aconchega... sensações que há muito tempo não sentia. Porém Reed comete um deslize e Ella se afasta por completo, trazendo caos à família Royal. Reed vê seu mundo desmoronar e toda a esperança de viver um romance com Ella desaparece. A garota dos sonhos de Reed não quer mais saber dele, porque sabe que se ficarem juntos, isso vai destruí-los. Ella pode estar certa. 'Príncipe partido' é a aguardada continuação de 'Princesa de papel'.

Autora: Erin Watt
Editora: Essência
Páginas: 352
Classificação: 4/5


Príncipe partido começa exatamente de onde Princesa de papel parou (resenha AQUI) só que narrado pelo ponto de vista do Reed. Descobrimos então o que de fato aconteceu e a partir desse momento a narrativa se divide entre dois pontos de vista Reed e Ella.

Esse é o segundo da trilogia principal, os acontecimentos são realmente uma ponte entre o livro um e o livro três, Príncipe partido é sobre reconstrução de amor, fé, família e confiança. O que tinha tudo para ser um livro mais ou menos se tornou uma leitura voraz e muito prazerosa de ser realizada.

“Ela nos deu um propósito em primeiro lugar, que foi nos unirmos contra ela. Em seguida, ele se transformou em nós ao lado dela. Protegendo. Amando.”

A narrativa é bem elaborada e prende o leitor devido sua fluidez, eu me envolvi tanto que realizei a leitura em um dia e no fim da noite já comecei o três (meta de leitura? Nunca vi rs). A autora tem talento, prende o leitor, entrega uma história repleta de diálogos bacanas, cenas quentes e trabalha bem com a maldade dos adolescentes endinheirados, tem alguma coisa de meninas malvadas com as patricinhas de Beverly Hills que agrada.

Ella e Reed estão constantemente “correndo atrás do rabo” então vemos uma real mudança de comportamento e evolução mais para o final do livro, até então são eles no jogo de gato e rato que rende boas risadas e alguma frustração. Então hoje vou focar nos coadjuvantes que ganharam meu coração, estou falando de Easton e Valerie.

“Estou preso em queda livre na culpa e de auto aversão, e eu não posso me puxar para fora disso.”

Val é aquela amiga que encontramos uma vez na vida e é nossa obrigação manter por toda ela, a menina é de uma lealdade sem tamanho, protetora, companhia para os momentos bons e ruins. Ella e Val encontraram uma na outra essa amizade rara que eu geralmente chamo de lar.

Easton com todos os seus problemas é o meu bebê, por trás de toda força existe uma carência palpável, ele é leal a família e ama os irmãos (isso inclui Ella) mais que tudo e é capaz de tudo por eles, mesmo não contente com alguma atitude ele apoia, está ao lado, defende na rua e desconta em particular é aquela coisa do “só eu posso falar mal dos meus”. O personagem vem evoluindo, porém temos margem para um crescimento significativo e dois livros próprios para que isso aconteça.

“Royals não se sentam e falam sobre seus sentimentos. Nós os enterramos. Fingimos que eles não nos tocam.”

Ademais é como todo livro do meio, Reed tenta compensar o mal que fez e ser perdoado e Ella fugindo porém morrendo de amor e saudade, porém firme em suas convicções algumas são infundadas, outras nem tanto. Tudo bem clichê, porém um clichê bem escrito e isso meus amores faz toda a diferença. O final por mais que eu esperasse uma merda (está tudo bem + tem outro livro = vai acontecer desgraça) me pegou de surpresa, não imaginava o tema e isso também me deixou bem curiosa, na verdade foram dois acontecimentos simultâneos de tirar o chão de qualquer um, vamos ver como isso se desenrola em Palácios de mentiras.

         Espero que tenham gostado, logo, logo eu volto com a resenha do livro três.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário