03/05/2020

[Resenha] Corte de gelo e estrelas - Sarah J. Maas


Sinopse: O aguardado spin-off da série Corte de Espinhos e Rosas.
Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha. Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem. Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lidando com os horrores do passado recente, e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava, cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.


Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 238
Classificação: 4/5


Comecei esse livro assim que terminei Corte de asas e ruínas. Sei que na resenha anterior eu disse que estava com sensação de final e que por mim tudo bem, mas uma voz na minha cabeça ficava dizendo que eu precisava descobrir o que vinha depois e eu como sou obediente corri para ler Corte de gelo e estrelas.

“É um momento de descanso também. E um momento para refletir sobre a escuridão, sobre como ela permite que a luz brilhe”

Não sabia o que ia encontrar, sinceramente eu fui no escuro, achava que seriam contos e que cada um se fixaria em um personagem. O que eu encontrei foi uma história continua, contando como anda a vida da corte dos sonhos (Feyre, Rhys, Cass, Az, Mor e Amrem) no pós guerra, sendo assim não senti aquele peso do protagonismo em Feyre e Rhys, ficou tudo bem dividido com uma pequena inclinação para Nestha, prestem atenção nela, Sarah não dorme em serviço e não iria criar uma personagem tão complexa sem motivo.

O livro me surpreendeu a princípio e depois entregou o que eu esperava, abriu um novo leque focando nos demais personagens dessa até então trilogia. Novos livros já estão confirmados e eu prevejo belos arcos, pois ainda tem muito personagem para evoluir e muita história para acontecer, só basta saber como Sarah pretende trabalhar isso.


Eu vou ficando aqui e como uma bela apaixonada por essa história não vejo a hora de colocar meus olhos em mais desses personagens. E você, o que acha dessa trilogia e desse Spin-off?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário