21/09/2020

[Filme] A barraca do beijo 2


Sinopse: Em A Barraca do Beijo 2, Elle e Noah tiveram o verão mais romântico de suas vidas. Entretanto, quando ele segue para Harvard, ela precisará lidar com um relacionamento a distância, a expectativa de entrar na faculdade com seu melhor amigo, Lee, e a amizade com o novo colega de classe Marco.


Gênero: Comédia, Romance.

Lançamento: 24 de Julho de 2020

Duração: 2 h e 10 min

Distribuidora: Netflix

Olá, povo lindo!

 

Para início de conversa no meu ponto de vista o primeiro filme terminou de uma maneira bem satisfatória e por mim poderia ter parado ali numa boa, mas confesso que me vi empolgada com a continuação, mesmo já imaginando o roteiro fiquei curiosa para saber 1) se eu estava certa (e eu estava) e 2) qual caminho a história ia seguir.


O filme em si não tem muito mistério, roteiro adolescente previsível, insegurança no relacionamento já consolidado no filme anterior, um triângulo/quadrado amoroso e muito drama que na verdade torna a história divertida, acho que o ponto chave desse filme é fazer para o seu “não público alvo” algo leve e divertido de acompanhar.



Eu pude constatar verdadeiramente o quando o Lee é um péssimo amigo, ele tem atitudes bem egoístas com a desculpa de que estava pensando na Elle, que foi pela Elle, quando na real ele é só um adolescente que não faz a mínima ideia de como conciliar romance e amizade. OK, a Elle não se toca, isso é sim um ponto importante, mas de acordo com o que eu aprendi recentemente na análise “o que você não fala é culpa sua” e o Lee não foi muito sincero fazendo a amiga passar de maluca, fora isso tem outra coisa que eu não vou falar mas me irritou para caramba.



Como eu disse temos um triângulo/quadrado amoroso nessa história, dessa forma temos a adição de dois personagens chaves, Marco e Chloe. Pessoalmente não achei o Marco lá essas coisas, mas as adolescentes devem ter se esbaldado com a visão do “bonitão” do momento. Já a Chloe foi uma adição interessante já que seu perfil e personalidade faria qualquer menina do colegial roer os cotovelos de ciúmes do namorado que está a quilômetros de distância na faculdade.



Momento fofoca: quando a Barraca do beijo 2 foi gravada Joey King (Elle) e Jacob Elordi (Noah) já estavam separados e muito se especulou do distanciamento do Jacob e a sua “falta de vontade” de estar ali, porém eu não vi muita diferença na atuação de nenhum dos dois, Noah sempre foi o personagem lindo e calado e sinceramente ele continua assim, mas acho que a distância geográfica dos personagens somado ao conhecimento do termino pode ter afetado a percepção de quem assistia.



Para terminar quero contar (não em primeira mão) que a Barraca do beijo 3 já foi gravada e tem data prevista para 2021, necessário? Não, mesmo assim quero ver como eles vão fazer todo um filme em torno de uma decisão boba e crucial para vida da protagonista. No mais o filme é isso ai, gostosinho, ótimo para passar o tempo e confesso que algumas vezes eu tive que respirar fundo, porque me irritei ou por surtos de adolescente que não sou mais (porém também não sou imune ao clichê). Agora você decide, vai assistir? Já assistiu? Deixa ai nos comentários a sua opinião.

 

Beijos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Ai, eu não sou a maior consumidora desse tipo de filme ou livro, mas eu assisti os dois pra passar o tempo e achei bem legais, minha cunhada é doida por esses filmes e já quer ler os livros!
    Não sabia que ia ter terceiro filme hahahahaha adorei seus comentários e espero que o terceiro seja bom!

    ResponderExcluir