30/09/2020

[Resenha] O lado agridoce da vida – Bia Carvalho

 


Sinopse: Ele é o CEO que precisa se casar. Eu sou a assistente em apuros, que precisa de alguém que a salve. Mais clichê impossível. Só que é assim que nossa história começa. Ah, e tem um bebê também. Henrique Monsores é o típico homem poderoso, implacável, que comanda um império, mas incapaz de lidar com seu próprio coração e com seus sentimentos, a não ser quando se trata de sua afilhada de oito meses, a pequena Clara. Quando seu casal de melhores amigos morre em um acidente de carro, deixando a filhinha órfã, Henrique decide entrar na briga para adotar a menina, e o que ele precisa é de uma esposa. Bem... eu estava disponível e com uma vida caótica o suficiente para aceitar a proposta. O que não contávamos era que o amor entraria no jogo e complicaria tudo, e eu me vejo apaixonada por um homem que não sabe amar, mas que parece disposto a tudo para me manter ao seu lado por outros motivos além de um simples contrato.

 

Autora: Bia Carvalho

Editora: Independente

Páginas: 301

Classificação: 4/5


Olá, povo lindo!

 

          Esse ano não está sendo um dos mais fáceis na minha vida de leitora e na minha vida em geral, 2020 veio que veio. Enfim, Estou tendo umas dificuldades em leituras que antes seriam fáceis, a culpa é de quem? Minha. A questão é que meu refúgio está sendo os romances leves e despretensiosos do Kindle Unlimited que tem me mantido na ativa, evitando que eu entre em uma ressaca sem fim, aproveito e já atualizo nosso projeto e hoje é exatamente isso que eu vim fazer, indicar para vocês um achado e tanto e já avisar que muito provavelmente o nome dessa autora irá aparecer aqui mais vezes.

 

          Como eu disse a história é despretensiosa e tudo que eu procurava era algo para me distrair e passar o tempo, bingo, acertei em cheio na escolha. Para quem já leu outras resenhas desse projeto sabe que eu tenho uma queda e tanto por livros que envolvem bebês, essa temática me encanta de uma maneira única, acho que a forma que uma nova vida modifica vidas mágico. A capa é simples, mas bem bonita e o conteúdo é encantador.


"Ás vezes, por mais resistente que seja nosso coração, não conseguimos guardar certas emoções dentro dele." 

 

          Clichê puro, porém o segredo mais secreto de uma om clichê é a forma como ele é escrito e a Bia arrasou de mais, trouxe um CEO, uma secretária “ingênua”, porém forte e decidida, colocou umas questões bem complexas no enredo, deu seu recado de maneira simples e o menos machista possível e de quebra colocou um bebê para fazer tudo acontecer.

 

          Poliana é uma jovem forte, corajosa e de muito bom coração, mas quando chega em casa depois de sua longa jornada trabalho/faculdade encontra o sofrimento do abandono e um monstro que não pode ser afastado apenas acendendo a luz. Henrique é um cara fechado, porém educado e respeitoso, sem muitas conexões emocionais além de sua irmã e seus melhores amigos, quando uma tragédia acontece Henrique se vê com uma escolha muito difícil nas mãos, mas opta pelo caminho certo, trazendo com ele alguns perigos e um casamento arranjado, porém cheio de possibilidades.


"Uma linda donzela em perigo? Um CEO bonitão, frio e implacável? Um casamento arranjado e um bebê? Onde eu compro esse romance?"


          A história é bem previsível, tirando uns acontecimentos aqui e ali é bem linear, mas a mágica está na forma como tudo é conduzido, sem pressa, sem rompantes, é toda uma narrativa construída, que vai subindo degrau por degrau até chegar a seu clímax. Achei a escolha de ritmo muito assertiva, mesmo que eu tenha sentido um pouco de falta do bebê que se torna de certa forma secundário por um bom tempo a construção do núcleo familiar para receber essa criança e por essa criança foi bem satisfatória.

 

          Se eu falar que é uma história fácil de ler eu estaria mentindo, porque na verdade essa é uma história difícil de largar, difícil de deixar dormir. Para eu terminar era uma questão de necessidade, ler mais um capítulo uma urgência, torcer pelos protagonistas um ato simples e sem esforço.  Eu gostei tanto que já sigo a autora na Amazon, e já tenho uma listinha do que ler depois, tamanho foi meu contentamento.

 

"Naquele momento ele era um tornado, um abalo sísmico... um cataclisma, pronto para me destruir no melhor sentido da palavra."


          Sendo assim, me despeço de vocês com uma recomendação sincera de uma leitura simples, aconchegante, clichê, mas que levanta questões de extrema importância de forma simples e respeitosa, a conclusão final, ou seja, o prólogo deixou um pouco a desejar, acredito que nem tudo deva ser perdoado, mas enfim é de cada um. Dêem uma chance a essa história linda e a essa autora que mostrou muito talento, espero que gostem tanto quanto eu gostei.

 

Um beijo e até a próxima!

 

Essa leitura faz parte do projeto

#leituraunlimited


Nenhum comentário:

Postar um comentário