05/10/2020

[Resenha] Herdeiro Caído e Reino em Pedaços - Erin Watt




Sinopse (Herdeiro Caído): Easton Royal tem tudo: beleza, dinheiro, inteligência. Seu principal objetivo é se divertir o máximo possível, sem nunca pensar nas consequências - porque, afinal de contas, ele não precisa. Até que surge em sua vida Hartley Wright, balançando suas estruturas. Hartley foi a única garota que o disse “não” e Easton não consegue entende-la, o que a torna ainda mais irresistível. Hartley não o quer. Ela diz que ele precisa crescer. E ela pode estar certa. Rivais. Regras. Arrependimentos. Pela primeira vez na vida de Easton, se esconder sob a influência da coroa Royal não é o suficiente. Ele está prestes a descobrir que quanto mais alto você sobe, mais dura é a queda.

Autora: Erin Watt
Editora: Essência
Páginas: 320
Classificação: 3/5

Sinopse (Reino em Pedaços): Desde que Hartley Wright conheceu Easton Royal, sua vida não foi mais a mesma. Há inimigos em cada esquina e perigos através de cada porta. Quando um acidente a faz perder boa parte de suas memórias, ela não pode confiar em ninguém, nem mesmo no garoto de olhos azuis que promete a ela que tudo ficará bem. Porque enquanto a memória de Hartley está cheia de lacunas, seus instintos lhe dizem que Easton é perigoso. Ela não sabe se ele é a sua ruína ou sua chance de salvação. O caos que o acompanha onde quer que ele vá é demais para lidar, os sentimentos intensos que ele provoca são confusos demais para serem compreendidos. Easton quer que ela se lembre. Hartley acha melhor esquecer. Ela pode estar certa.

Autora: Erin Watt
Editora: Essência
Páginas: 320
Classificação: 4/5

Olá!

Vamos de resenha 2 em 1? Eu li Herdeiro caído no final do ano passado e Reino em pedaços no inicio desse ano e não acredito que precise de duas resenhas já que para mim é um grande livro divido em dois Tomos.

Depois de terminada a história de Reed e Ella chegou a vez do meu Royal preferido virar protagonista, confesso que senti carinho e empatia pelo Easton logo de cara, tanto que falei dele nas resenhas anteriores, nesses dois livros nos aprofundamos não apenas em sua vida como também em sua mente e foi um pouquinho assustador para dizer a verdade. O Royal do “meio” está em um limbo de pertencimento e as consequências desse sentimento levam o protagonista ao limite das drogas e bebidas, então temos aqui uma rapaz álcoolatra, que fazia uso de remédio controlado e precisa sempre está fazendo alguma coisa perigosa para se sentir “bem” e é nesse momento que Hartley Wright entra em sua vida e coloca tudo de cabeça para baixo, o que no caso dele já é bom.

“Eu sou a falha no design da família Royal, aquele que não é como os outros, aquele que cai e pega fogo com mais frequência do que fica bem.”

No primeiro livro não acontece nada muito digno de nota, apenas o Eston correndo atrás da Hartley que tenta se afastar por ele ser um garoto problema e a vida da própria não é um mar de rosas, então ela não está podendo acumular problema, a questão é que assim como acontece com o leitor ele vai ganhando terreno no coração dela, espaço em sua vida e se tornando alguém menos destrutivo. Isso até que um acontecimento colossal joga todo o progresso do livro para o alto e isso tem consequências catastróficas. Algo tem que ser deixado claro, Erin Watt sabe criar um final digno de parada cardíaca.

"Hartley é uma boa distração. Um quebra-cabeça cujas peças não encaixam todas. E, para ser justo com ela, eu sou boa companhia. Ela teria sorte de me ter. Por isso, eu não devia deixar para lá. Pelo bem dela, e tal."

A “parte dois" ou se quiserem Reino em pedaços começa exatamente após o ocorrido no final de Herdeiro caído e a partir de então é dividido no ponto de vista de Hartley e Easton, o que foi bom, mas não o suficiente para suprir minhas expectativas. Dentro do cenário do livro achei a Ella muito apagada, tudo bem que ela não é protagonista, mas é irmã/cunhada/melhor amiga do cara e mesmo assim parece que ela deixa ele passar por tudo sozinho, só sei que me decepcionei com a personagem e fiquei com raiva dela por um bom tempo. Achei a narrativa bem arrastada, entendo que devido ao momento a autora teve que desacelerar, mesmo assim demorou muito para história pegar no tranco novamente, mas depois que isso acontece é impossível deixar a leitura de lado.

"Quando Hartley apareceu na minha vida, eu estava no fundo do poço. Ela me fez rir. Ela me fez pensar que há um futuro além de beber, fazer farra e trepar."

Uma coisa que eu AMO é quando os autores levantam questões pertinentes e importantes nos seus livros de forma natural, fazendo o publico alvo que nesse caso são os jovens avaliarem comportamentos de uma forma mais fácil. Por outro lado, quando isso acontece é preciso ter muito cuidado, não adianta jogar o problema no leitor e não ajudar o mesmo a lidar com aquilo, como se o problema fosse sumir em um passe de mágica, problemas de dependência e psicológicos precisam ser tratados com muita seriedade e eu achei que a forma da autora lidar com isso foi rasa e descuidada, temos um Easton no fundo do poço que vai melhorando ao longo do caminho, mas não da maneira nem da forma que deveria.

"Eu não estava procurando um lugar, mas uma pessoa. Eu tinha vindo para casa."

Dito isso, gostaria de dizer que o livro não é o melhor de todos, mas o final foi bem interessante e deixou aquela sensação ter termino real, não precisamos de novas histórias dessa família, o que temos até aqui é suficiente, as revelações finais foram bonitas e perturbadoras, arcos inacabados na trilogia principal se fecharam e tivemos o tão esperado final feliz, não digo felizes para sempre, mas o que fica para a imaginação do leitor é uma história bem diferente da iniciada em Princesa de papel. Enfim, eu fiquei satisfeita com o desfecho, mesmo que ao longo do livro tenha encontrado problemas que me incomodaram um pouco, espero que vocês avaliem a série como um todo e no fim decidam que vale a pena a tentativa de leitura.

Um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário