18/10/2020

[Séries] Emily em Paris

 


Sinopse: Emily Cooper (Lily Collins) é uma jovem executiva de marketing que se muda de Chicago para Paris, após receber uma proposta de trabalho na nova filial de sua empresa. Ela agora tem a chance de realizar todos os seus sonhos, mas se depara com muitos desafios pelo caminho - desde o fato de não saber falar francês até a dificuldade em fazer amigos, passando por aventuras amorosas dignas de um filme. Emily vai precisar, então, achar o equilíbrio entre sua vida profissional e pessoal para aproveitar ao máximo seu tempo na Cidade Luz.

 

Informação 

Gênero:  ComédiaDrama

Canal : Netflix

Ano de lançamento: 2020 

Temporadas: 1 temporada

StatusIndefinido

 

Minha opinião 

A principio pensei que se tratava de um filme e fui mega empolgada, afinal eu adoro a Lili Collins trabalhando, então descobri que se trata de uma série que conta com 10 episódios de em média 25 minutos cada um. Eu comecei a assistir na hora do almoço no domingo e não parei mais, isso mesmo Brasil eu maratonei Emily em Paris como uma pessoa com cede bebe água até a última gota sem parar.


  

A série retrata a vida da jovem adulta, super controlada, rainha das planilhas, workaholic em sua nova empreitada em Paris, quando ela é mandada para trabalhar em um escritório recém adquirido pela sua empresa. Focada como é a menina topa na hora, o problema é que a bonitinha não fala francês, mesmo assim ela vai, rumo ao desconhecido, agarrando uma oportunidade única. Quantos de nós não queríamos ter essa sorte hein?!

 

Eu sou apaixonada pela Europa, não Paris propriamente dito, mas é um desejo meu conhecer a cidade luz, então para mim foi um deleite conhecer um pouco do dia - a - dia sem aquele foco no turismo. A série trouxe um olhar mais acolhedor da cidade, porém ressaltou uma arrogância francesa da qual eu já tinha escutado falar, ou seja, eu achei uma abordagem muito realista, por mais ficcional que seja a história.

 


Achei essa série de uma leveza absurda, é preciso levar em consideração que estamos falando da vida de uma adulta (bem atrapalhada), então temos os diversos temas inclusos. Eu estava precisando de algo dessa natureza, uma série despretensiosa, porém caprichada, com uma abordagem dramática e cômica no peso ideal, virou sem dúvida meu lançamento preferido de 2020.

 

Vamos a parte em que eu falo mal? Mentira, nem tenho do que reclamar rs. A fotografia é belíssima e não poderia ser diferente, a final é Paris. A produção me pareceu uma mistura do livro Anna e o beijo francês com Bleck Bloom (a personagem). Emily é descolada e carismática ao mesmo tempo em que mete os pés pelas mãos diversas vezes e garante ao expectador boas risadas ou reviradas de olhos.

 


Tirando a Lili Collins que também assina a produção o elenco é desconhecido para mim, porém muito talentoso o que ajudou a dar o tom perfeito para esse trabalho. Muitas pontas foram deixadas soltas no final do último episódio então eu espero que a Netflix tnha planos para renovar a série, não sei se os perdoarei se não o fizerem.

 

É isso, fica aqui minha indicação de série boa para desanuviar e relaxar a mente um pouco. Emily em Paris é uma série que eu não sabia que precisava até começar a assistir e me perder na vida da personagem, então dêem uma chance, assitam ao primeiro episódio para ver se gostam, eu amei e recomendo.


Promo


Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário