15/09/2020

[Resenha] Mil beijos de garoto - Tillie Cole

 


Sinopse: Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.

 

Autora: Tillie Cole

Editora: Outro Planeta

Páginas: 400

Classificação: 5/5


Olá, povo lindo!

 

            Me encontro dividida entre, deixar vocês preparados para o que vão encontrar nesse livro ou passar longe da problemática central e deixar que descubram em primeira mão o que acontece. É, não vou ser boazinha, vocês que leiam para descobrir.

 

“Houve exatamente quatro momentos que definiram minha vida.”

 

            Mil beijos de garoto me tirou o ar, me fez chorar como a muito não acontecia, eu realmente senti o impacto e espero que cada um de vocês lendo essa resenha sinta também, são lágrimas dos mais diversos sentimentos. Quando eu lia em algum comentário sobre o livro a frase “eu chorei muito” ficava me perguntando o motivo, mas nunca fui a fundo procurar saber, porém não achei que choraria, como uma capa tão bonita pode conter tanto sentimento? E ai vai a primeira lição “quem vê capa não vê emoção”.

 

“Corações de luar e sorrisos de raio de sol”

           

            A narrativa é cheia de espiritualidade, não religião, mas a mensagem espiritual é muito forte e acalentadora. Achei bem bacana a abordagem da autora, ela deu elementos para que o leitor encaixasse nas suas crenças. Não é um tema que eu curta muito em leituras, acho que levantar certas questões pode ser problemático, mas a forma como foi escrito, de uma maneira aberta, respeitosa e simples, junto com todo o contexto ficou bem bacana.

 

“Poppy e Rune. Duas metades do mesmo todo. Reunidos por fim. Quando mais importa.”

 

            O amor de Poppy e Rune é arrebatador, podemos pensar que um tanto fantasioso também, afinal quem ama tanto assim sendo tão jovem? Mas eles sabem que se pertencem, são metade de um todo “Poppy e Rune para sempre” até que não são mais. E depois de dois anos, Rune quer saber o que houve com o amor da sua vida que sumiu sem nenhuma explicação. E de uma história de amor infantil e fantasiosa partimos para uma jornada de redescobrimento, resgate, equilíbrio do que foi e do que é, vemos duas pessoas pela metade tentando salvar uma a outra. Vemos que almas se reconhecem e que corações podem ficar pela metade, que a luz da felicidade pode se apagar sem grande esforço, mas que o contrário é complicado e dá muito mais trabalho. Achei a ideia de romance bem compatível com a narrativa, achei doce, delicada e de alguma maneira necessária.

 

“O beijo oitocentos e dezenove foi o beijo que mudou tudo.”

 

            Existem muitas mensagens bonitas nesse livro como, por exemplo, de otimismo e gratidão.  Mas como isso fica bem claro ao longo da narrativa não vou entrar em detalhes, quero chamar a atenção para algo que pode passar batido, ainda mais nos dias de hoje, estou falando do valor de um beijo de amor. Hoje em dia, não sejamos hipócritas, beijar é quase como beber água, mas ter uma história que resgata a lembrança que pode se tratar de um ato de amor e que nós podemos fazer de pequenos momentos os mais especiais foi um “se liga” bem aceito para mim, prestei atenção no quanto eu ando desperdiçando momentos únicos, um beijo deveria significar mais do é, um beijo tem o poder de mostrar quanto amor existe em um coração, nós só precisamos estar inteiramente no momento e prestar atenção.

 

” Ele me beijou até que não houvesse parte de mim que não soubesse a quem pertencia.”

 

            Essa resenha vai ser bem curtinha, estou louca para dizer milhões de coisas para vocês, mas não quero ser estraga prazeres, espero ter conseguido me manter na beirada da história e focar no que eu senti. No mais, não é uma história problemática e mesmo com uma carga emocional intensa e uma narrativa cheia de significado do início ao fim, a leitura é fluida e você pode terminar em horas ou se precisar de uma pausa assim como eu, em dois dias com um bom ritmo pode ser concluída. Eu chorei, eu sorri, eu chorei mais um pouco, respirei fundo e entendi o que para mim fez sentido, o importante em Mil beijos de garoto é sentir a história com alma e coração. Minha recomendação é que separe o lenço, um tempo e se jogue nessa experiência linda e única.

 

PS: Voltei só para dizer “que último capitulo lindo” e “que prólogo, meu Deus, surtei geral.”

 

Beijos e até a próxima!


Essa leitura faz parte do projeto

#leituraunlimited

 

 


6 comentários:

  1. Nossa eu vejo muita gente falando desse livro e todo mundo fala que é muito emocionante e que choraram nesse livro!
    Eu nunca li, mas pelo que você disse parece mesmo ser um livro que a gente fica chorando em posição fetal mesmo hahahahha
    Vou colocar na minha wishlist, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? Sempre tive muita vontade de ler esse livro a cada nova opinião fico mais curiosa, com as suas observações não foi diferente, adorei saber um pouco mais da leitura, espero ter a chance de ler em breve!

    ResponderExcluir
  3. Oiieee


    Esse livro faz todo mundo chorar, incrivel como acaba abalando mas ao mesmo tempo é uma leitura rápida, dificil de largar. Tenho vontade de ler outros livros da autora, achei a narrativa dela muito boa.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu gostei da sua resenha, ficou curta, objetiva e bem escrita. Uma amiga leu esse livro logo quando lançou e adorou, achou super envolvente e emotiva. Eu particularmente não pretendo ler no momento, mas quem sabe no futuro? Fico contente que gostou da leitura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Esse foi meu primeiro livro da Tillie Cole, e obviamente cai de amores pela autora. Hoje quero conhecer todas as suas obras, e até mesmo aquela de estilos diferentes. Adorei a forma como trouxe a resenha, porque é mesmo um turbilhão de emoções e só quem ler vai realmente sentir, então espero que muitas pessoas possam conhecer. Ótimas palavras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii!

    O tanto que eu já passei por esse livro no kindle mas não tive a curiosidade de ler a obra, fiquei muito curiosa agora! COnsegui captar pela sua resenha o tanto que esse livro mexeu com você e já sei o que eu posso esperar da obra!
    gostei muito mesmo, agora acho que a leitura vai.

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir