22/04/2019

[Séries] Legacies





Sinopse: Continuando a tradição de The Vampire Diaries e The Originals, a história apresenta a próxima geração de seres sobrenaturais na Escola Salvatore para jovens superdotados A filha de Klaus Mikaelson, Hope Mikaelson, de 17 anos, as gêmeas de Alaric Saltzman, Lizzie e Josie Saltzman e outros jovens adultos amadurecem da maneira mais anticonvencional possível, nutridos para serem seus melhores eus... apesar de seus piores impulsos. Essas jovens bruxas, vampiros e lobisomens se tornarão os heróis que eles querem ser ou os vilões que nasceram para ser?


Informações


Gênero: Drama, Fantasia, Jovem
Lançamento: 25 de outubro de 2018
Emissora original: The CW
Episódios: 16
Status: Renovada para 2ª temporada

Personagens Principais



Hope Mikaelson (Danielle Rose Russell) - Mesmo quando era uma bebê, Hope era dita sendo uma lutadora, aparentemente muito inteligente, gentil e com uma personalidade doce e forte. Ela também é bastante solitária, mas faz o que puder para proteger sua família e amigos.



Landon Kirby (Aria Shahghasemi) - Landon é um cara doce, um pouco tímido e respeitoso, mas muitas vezes é intimidado e por isso é visto como um solitário e tem uma espécie de ressentimento em relação aos estudantes do Internato Salvatore porque ele acha que eles são garotos ricos e privilegiados.




Josie Saltzman (Kaylee Bryant) - Josie é brilhante e confortável em sua pansexualidade.  Foi criada Caroline Forbes a quem considera mãe, que no momento se encontra ausente o que aumenta a necessidade de aprovação e amor do pai. Em geral, Josie é a calma para a tempestade de sua irmã Lizzie.



 
Lizzie Saltzman (Jenny Boyd) - Lizzie é descrita como sendo uma jovem forte, independente, controladora e impulsiva, além de um tanto possessiva, fala o que pensa sem pensar em quem vai magoar, mas sempre acaba se arrependendo depois. Devido a sua bipolaridade e instabilidade, Lizzie acaba demonstrando crises de raiva que podem fazer dela uma pessoa perigosa. No entanto, Lizzie ama incondicionalmente sua família.


Alaric Saltzman (Matthew Davis) - Diretor da Escola Salvatore. Ele viu seu quinhão de morte, drama e sobrenatural, mas agora ele está colocando sua experiência em bom uso como mentor, treinador, protetor e treinador para os alunos da escola enquanto ele prepara a próxima geração de criaturas sobrenaturais para serem heróis e não vilões. Ele também desenvolveu um relacionamento de pai substituto com Hope Mikaelson, e essa relação é fonte de conflito com suas filhas.


Minha opinião

Um dia eu fui apaixonada por The Vampire Diaries, me cansei e até hoje não terminei a série faltando menos de 10 episódios (pretendo corrigir isso, mas já é outra história). Me apaixonei perdidamente por The Originals e sofri horrores com seu final, não que eu esperasse uma série eterna, mas a perda foi rápida, dolorida e desnecessária. De qualquer forma no último segundo de TO eu prometi para mim mesma que não assistiria Legacies e não daria a Julie Plec o prazer de me fazer sofrer mais, só que como podemos ver mordi minha língua e estou envenenada, pois Julie tem esse poder, não sei que pacto essa mulher tem que as suas histórias me ganham inteiramente e Hope já me tinha lá em TO, agora só quero acompanhar sua trajetória torcendo que dessa vez o desfecho seja diferente e enfim tenhamos um final feliz digno.

Logico que a história tem seus furos, nada que não possa ser corrigido ao longo do tempo ou incomode muito. O maior problema é que Julie tem um problema sério com triângulos amorosos desnecessários, talvez ela esteja usando dessa história para se redimir de TVD (não sou Delena), mas eu realmente achei o triangulo incluído aqui forçado e sem necessidade. Mas meu maior problema é não simpatizar com o Landon, eu tento, mas o personagem que deveria ser mais complexo e interessante deixa muito a desejar, é raso e sem graça. Espero sinceramente uma melhora para ele na segunda temporada, pois até agora está difícil.



Algo muito legal que deve ser mencionado é que mesmo o foco da série sendo a Hope existe muito espaço para outros personagens brilharem, principalmente as gêmeas do Alaric, Lizzie e Josie são muito bem exploradas e ainda tem muita história para ser contada, acredito que a segunda temporada será mais focada nelas, já que o final mostra uma grande descoberta seguida de uma grande perda.



Legacies tem uma narrativa mais jovem, se passa no colegial e acompanha adolescentes de 16 à 18 anos e varia entre assuntos sérios e dramas normais da adolescência.

No momento estou curtindo bastante, os personagens me agradam (tirando o Landon), as referências fazem meu coração palpitar de saudade, os atores convencem em seus respectivos papeis, a relação do Alaric e Hope convence e me agrada, o fato de Hope, Josie e Lizzie serem o centro da atração e não serem minadas, mostrando assim o quão maravilhosas e poderosas são me deixa bem contente e a série levanta algumas bandeiras interessantes e pertinentes sem focar realmente nelas, agindo como uma sugestão e mostrando onde podemos enxergar certas coisas no nosso dia –a –dia.



Não é necessário ter assistido as duas primeiras séries desse universo para começar Legacies, mas seria interessante e eu recomendo muito assistir pelo menos The Originals, pois facilita o entendimento de alguns dramas desse show. Até o fim da primeira temporada, a série tem minha recomendação, espero que continue assim ou melhore ao longo das temporadas.

Promo







Beijos e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário