21/07/2019

[Resenha] Entre a Culpa e o Desejo - Sarah MacLean


Sinopse: Lady Philippa Marbury não é como as jovens de sua época. A brilhante filha do marquês de Needham e Dolby se preocupa mais com seus livros e experimentos do que com vestidos e bailes. Para ela, um laboratório é muito mais atraente que uma proposta de casamento, e é por isso que, ao ser prometida a um noivo com quem não tem nada em comum, Pippa tem apenas duas semanas para empreender seu último experimento: descobrir todos os prazeres e todas as delícias da vida antes de passar o resto de seus dias ao lado de alguém que ela mal conhece. Como boa cientista que é, Pippa investiga a vida do homem que parece ser a cobaia ideal para realizar suas experiências: Sr. Cross, o atraente sócio do cassino mais famoso e cobiçado de Londres, um libertino cuja má-fama foi cuidadosamente construída sobre o vício e a devassidão. Um canalha perfeito para explorar suas fantasias e satisfazer sua curiosidade sem manchar sua reputação de moça de família. Mas o que Pippa não sabe é que, por baixo das aparências, Cross esconde segredos obscuros e que, ao receber a proposta da garota, ele está diante de uma oferta que pode destruir tudo aquilo que durante anos ele se esforçou para proteger. Terrivelmente tentado a se envolver nessa aventura que promete o mais puro prazer sem qualquer outra emoção, tudo o que Cross deseja é dar a Pippa exatamente o que ela quer, mas ele sabe que ninguém sai ileso do caminho da satisfação e, assim, Cross terá de usar cada miligrama de sua força de vontade para não perder o controle e resistir à tentação de entregar à jovem muito mais do que ela ousa imaginar.

AutoraSarah MacLean
EditoraGutenberg
Páginas: 304
Classificação: 5/5


       Não sei ao certo e posso está enganada, mas acredito que esse vai ser meu livro preferido da série, ainda faltam dois, mas esse livro é tão fofinho, tão gostoso de ler que não tenho certeza se a autora pode se superar.

 Ao contrário do aconteceu no primeiro livro esse já começa mostrando a que veio, na primeira página já fiquei completamente envolvida e sabia que não largaria a leitura até sua conclusão. Aqui Sara só provou que é realmente formidável, sua escrita é maravilhosa e envolvente, nesse segundo livro a autora apostou nos diálogos e nossa senhora do forninho caído, eu amei cada palavra, Cross e Philippa formam um casal formidável e a interação entre eles é espetacular.

“Tentação transforma você.
Ela a torna em algo que você nunca sonhou,e a faz desistir de tudo que sempre amou;
Ela pede que você venda sua alma por um momento fugaz.” 

            Lady Philippa Marbury é uma personagem impar, a autora apostou em uma personalidade forte e uma personagem que não se enquadra nos padrões da sociedade do século XIX devido sua inteligência. Considerada estranha por todos Pippa é uma cientista e tem resposta para quase tudo, menos para assuntos sobre procriação (palavras dela, não minhas). Prestes a casar ela se joga na busca por respostas a fim de saciar sua curiosidade e se preparar para os votos do casamento.  Pippa é uma mulher singular, fala francamente o que pensa, preza a honestidade, cumpre com sua palavra e não mede esforços para alcançar o conhecimento, protagoniza cenas muito engraças e tocantes, sua franqueza possibilita o leitor a conhecer sua alma, seus pensamentos por vezes ficam caóticos quando emoções se sobrepõem a razão, algo que não está nos livros e que a personagem não entende muito bem, sentir é algo novo para ela e quando ela decide que o Sr. Cross é o homem que pode lhe ajudar em sua pesquisa acaba aprendendo mais do que pretendia, principalmente sobre si mesma.

Cross, meu canalha favorito (até agora), gênio das contas e administrador do Anjo caído. O personagem tem um passado doloroso (quem não tem?) que vai sendo apresentado ao leitor aos poucos, fugiu de suas obrigações e procura se redimir dia após dia, ele se sai muito bem até Lady Philippa entrar na sua vida e lhe mostrar mais do que ele gostaria de saber. Adorei o personagem por inúmeros motivos, mas o principal foi o respeito que ele emprega para todas as mulheres mesmo com a distinção de classes tão acentuada naquela época. A principio não esperei muito dele, quando o personagem foi apresentado no primeiro livro, achei que ele seria o mais fraco de todos e talvez essa tenha sido uma estratégia da autora, pois do nada Cross chega e rouba o coração do leitor, se mostrando apaixonante, apaixonado e muito correto mesmo sendo um mentiroso, me fez suspirar muitas vezes, principalmente quando apreciava a capacidade intelectual da Pippa, muito mais do que seus lindos olhos.



            O enredo é envolvente, a leitura é fácil e rápida, quando dei por mim já tinha terminado e já queria mais. Mesmo com o final esperado o livro não é de todo previsível e me deixou apreensiva para que as coisas se encaminhassem para o que eu queria. Eu experimentei diferentes emoções ao longo da leitura, ri, fiquei triste, apreensiva, mas o sentimento principal é que fiquei apaixonada pela história e principalmente pelos personagens.

    Estou com o coração na mão por me despedi de Cross e Pippa, mas preciso continuar e a próxima parada é a vida de Temple e espero gostar tanto da história dele quando gostei de Entre a Culpa e o Desejo. Espero que vocês usem essa dica e se joguem no Anjo Caído, a aposta é alta, mas o prêmio é uma leitura deliciosa.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário