14/02/2022

[Filme] Através da minha janela


Sinopse: Em Através da Minha Janela, Raquel sempre teve sua vida sempre foi controlada pela mãe, com o intuito da filha ter um futuro promissor como psicológica, mas isso tudo mudou ao conhecer Ares Hidalgo, seu vizinho misterioso e bem gato. Raquel não se lembra do dia que não era obcecada por Ares, afinal ele é o badboy sexy, rico e que todos querem ficar na escola. Ela o observa pela janela, sem nunca falar com ele, mas sempre imaginando que há algo que ele esconde, e também pelo fato que ela não para de imaginar como é beijá-lo. Porém, sua vida logo se torna corrida quando algo surpreendente acontece com ela. Do nada, Ares e ela começam a se trombar em lugares inesperados, como se ele seguisse ela. Agora Raquel está certa e confiante que fará Ares se apaixonar por ela. Apesar de não conseguirem ficar longe um do outro, o relacionamento começa como uma faísca, rápido e com muita paixão. Mas Ares não pode ou não quer se comprometer, já que sua luta com responsabilidades pessoais e familiares deixa pouco espaço para se apaixonar. Será que a paixão entre Raquel e Ares poderá se tornar um amor ou só um sonho de verão? 

  

Gênero:  Romance, Drama 

Duração: 1 hora e 52 minutos  

Lançamento: 4 de fevereiro de 2022 

Distribuidor: Netflix 


Olá povo lindo! 


Antes de começar a dizer o que eu achei do filme, gostaria de dividir duas informações com vocês. Através da minha janela (A través de mi ventana) é uma adaptação do primeiro livro da trilogia Os irmãos Hidalgo, no Brasil o livro foi publicado pela Intínseca e o segundo está disponível em espanhol. Se vocês já conheciam a informação acima, eu tenho outra que me pegou de surpresa, vocês sabiam que essa história foi escrita pela Ariana Godoy uma autora Venezuelana saída diretamente do Wattpad para a Netflix? Tá passada?  


Através da minha janela é aquele filme teen, bem água com açúcar que não é recomendado para menores de 18 anos devido suas cenas picantes. Mas conta com uma narrativa leve e sem grandes surpresas, você sabe o final nos primeiros minutos de filmes e eu digo isso de forma elogiosa, pois é um filme que entretém sem exigir muito. 


Como se trata de uma trilogia, devido ao sucesso do primeiro filme acredito que vem mais por aí, a história mostra um pouco dos outros dois irmãos, sem muito destaque claro, mas ficou a margem para mais filmes sobre os “deuses do Olimpo”.  



Ares e Raquel tem uma relação conturbada, ela é obcecada por ele a muito tempo em segredo, seu vizinho da casa ao lado que está em um universo completamente diferente do dela. Ele tem problemas com compromisso, mas se deixa envolver pela vizinha meiga e apaixonada. É uma relação de uso mútuo, mas que acaba machucando corações pelo caminho. 


Como o filme é em espanhol eu lembrei muito de Três Metros Acima do Céu (filme que eu recomendo), mas não é uma história parecida, acredito que só a vibe tenha me remetido mesmo. Eu ADOREI os atores, achei que existiu muita química entre os dois, mas a profundidade da história vai ter que ficar por conta do livro, pois me pareceu que a narrativa é muito mais do que está no roteiro, tendo todo um drama familiar e social por trás do romance apresentado na tela. 

 

Recomendo? Sim. Mas fica o aviso de tirar as crianças da sala, pois o clima é quente, não passa do ponto, não é um After da vida, mas sei lá, não é algo que me deixe confortável em assistir na sala com toda a familiar. 

  

Espero que tenham gostado da resenha, vejo vocês em breve! 


Um beijo. 

Um comentário:

  1. Oi Thayza.

    Eu ainda não assisti o filme e nem li o livro, mas não sabia que o filme lembra Três Metros Acima do Céu. Eu li o livro e assisti o filme alguns anos atrás e até gostei. Vou aproveitar o feriado de Carnaval para assistir. Valeu pela dica.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir