04/02/2019

[Resenha] Bela redenção (Irmãos Maddox #2) - Jamie McGuire



Sinopse: Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil. O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer  e chefe de Liis. Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo. Bela redenção é o segundo volume da série que narra a excitante, romântica e por vezes volátil jornada dos Maddox rumo ao amor. Chegou a hora de conhecer o mundo misterioso do esquivo Thomas e descobrir como a paixão pode ser intensa quando você não é a primeira, e sim a última. Além, é claro, de rever os outros irmãos da família Maddox. 

Autora: Jamie Mcguire
Editora: Verus
Páginas:308
Classificação: 4/5

Chegamos ao livro do Thomas Maddox, o irmão mais velho e o que esconde mais segredos que qualquer outro. Infelizmente não sei ser 100% imparcial quando se trata dessa família e mesmo que o livro não tenha me agradado tanto quanto os anteriores, ainda assim Thomas ganhou um espaço bem gigante no meu coração.

"Thomas Maddox é o menino de ouro. Ele consegue o que quer, e sabe disso. Todo mundo sabe." 

Para quem leu Bela Distração sabe que o coração do Thomas foi bem machucado, ele perdeu alguém de quem gostava muito, na verdade abriu mão e isso diz duas coisas sobre ele. A primeira é que não era amor de verdade, pois quando um Maddox ama é sem volta e Thomas deixou ir essa ideia de amor bem fácil para ser sincera, a segunda é o quanto Thomy é família e os coloca acima de tudo e qualquer coisa, disposto sempre a sacrificar tudo pela felicidade e bem estar dos irmãos.

Uma coisa importante é que eu escrevi a resenha do livro anterior já tendo lido Bela redenção e meu ranço pela Cami vem daqui, por alguns motivos que não posso falar se não estraga a história, mas não é algo infundado e nem por isso, faz dela uma pessoa ruim, Cami merece Trent da mesma forma que ele a merece e está tudo certo, mas que ela vacilou, vacilou e não vou mais voltar nesse assunto.

“Eu já perdi alguém que amava, e isso me fez mudar. Eu já abri mão de alguém que amava, e isso me destruiu. Eu sei que, quando você for embora, Liis, qualquer que seja o motivo... isso vai acabar comigo." 

A construção do romance é bem mais madura do que nos livros anteriores, afinal, não estamos falando de um universitário, Thomas é um homem feito e tem pouco controle sobre seus sentimentos, mas acha que tem muito, e essa é a problemática do casal, o fantasma da ex-namorada por quem ele ainda teima em sofrer quando o assunto já foi e grandes possibilidades estão bem ali a seu lado e quando ele percebe isso a história de fundo ganha destaque e fica um final bem corrido.

Eu estou falando bastante do Thomas, mas quem narra essa história é a Liis uma personagem muito interessante e bem desenvolvida no âmbito pessoal e profissional, mas é uma pequena baguncinha de tratando de romance e Maddox. Ela é uma mulher muito corajosa, tem um foco profissional incrível, sabe aonde quer chegar e não abre mão disso independente do motivo e eu gostei muito de uma personagem que não está disposta a abrir mão de seus ideais por amor, mesmo que essa ideia seja romântica, não é prática e Liis é uma mulher pratica.

"Você pode amar alguém sem querer estar com essa pessoa. Assim como você pode querer estar com uma pessoa antes de amá-la."

Temos todo o envolvimento e tensão sexual entre os protagonistas e isso já é algo característico dessa série, um irmão Maddox que não é durão e não tem um charme de matar não é um irmão Maddox e não seria diferente aqui, mas vejo um grande amadurecimento nesse quesito, a escrita está mais segura e centrada e isso deu bastante espaço para autora trabalhar o plano de fundo que é muito interessante já que os dois são agentes do FBI e temos um irmão com problemas com a policia o que deixa Thomy no modo irmão mais velho e nossa é lindo de ver.

Bela redenção não é o melhor da série, mas tem seu encanto e convence muito bem o leitor, tem alguns problemas no caminho, mas acredito que a mudança no tom da narrativa para algo mais adulto foi o que de fato impactou aqui e isso não é algo ruim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário