23/02/2019

[Resenha] A garota do calendário - Audrey Carlan (Janeiro até Junho)









Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser.

Autora:  Audrey Carlan
Editora: Verus
Classificação: 3/5


            A Garota do Calendário é uma série de livros hot/erótico que acompanha a vida de Mia Saunders, uma mulher que está precisando de muito dinheiro, pois o pai se meteu em confusão e deve para um agiota que o colocou em coma, agiota esse que é ex namorado dela. Sem ter muitas opções Mia acaba recorrendo a sua tia que tem uma agência de acompanhante de luxo, ela não é obrigada a dormir com seus clientes, mas se isso acontecer ela recebe um belo bônus. O acordo é simples, um homem por mês durante um ano, lugares diferentes, pessoas diferentes e experiências diferentes.


            Os livros têm em média 140 páginas, podendo variar para mais ou para menos, depende do mês. A história é envolvente e muito sensual, particularmente é um livro bem fácil de ler, tanto que li dois meses em um final de semana.  Acredito que o sucesso do livro seja exatamente esse, uma leitura rápida, leve e envolvente. As cenas de sexo não são extremamente descritivas (já li coisa mais pesada), mas Mia não tem muitos pudores e fala de sexo como quem pede um pão na padaria e para quem não está muito acostumado com o mundo hot pode assustar um pouco, mas é tão natural da personagem que com o tempo passa a não impressionar mais.




            Eu gosto da Mia, mas existem algumas coisas que me incomodam como, por exemplo, a fixação dela com a irmã, tudo bem que ela sempre foi responsável pelo bem estar da menina, mas eu vejo na relação uma coisa unilateral, não desgosto da caçula, mas acho que ela deixa muita coisa para Mia cuidar, sendo que ela já pode começar a se virar um pouco sozinha e aliviar o peso da irmã. Não sei quem é mais dependente nesse relacionamento, pois às vezes parece que a Mia vive a vida da irmã, foca tanto que acaba deixando sua própria felicidade em segundo plano enquanto a Maddy está vivendo sua vida sem preocupações e sendo feliz. Por outro lado eu gosto muito da maneira como a Mia enxerga a vida, vendo nessa história de acompanhante uma maneira de se descobrir, aproveitar as experiências e concluir essa “missão” de forma que aproveite cada experiência, acho que o lema “confie na jornada” define bem a personagem, seu otimismo com o futuro e sua incerteza com o amor.

            De longe Janeiro foi o melhor mês para mim, sem dúvida foi o livro mais completo até agora, onde teve mais sentimentos e emoções, não me levem a mal, os outros meses não são ruins (tirando Junho), mas não chegam aos pés de Janeiro. A Garota do Calendário é como uma montanha russa, meses bons e meses médios, até que a autora entrou em queda livre em Junho quase me fazendo desistir da leitura, mas como eu preciso saber quem é o último cliente e trazer a segunda parte da resenha para vocês, vou persistir, mas deixo claro que fiquei MEGA decepcionada com os últimos acontecimentos.

            Não vou mais me prolongar, algumas coisas que eu ainda quero falar sobre a história eu vou deixar para o segundo semestre, pois estou esperando mais informações e se eu reclamar agora posso morder minha língua e não queremos isso. Eu recomendo a leitura para quem curte o gênero, para quem não curte ou quer começar pode ser um pouco desconfortável, pois a protagonista é bem atirada e isso pode assustar, mas isso varia de pessoa para pessoa, então leiam e tirem suas próprias conclusões.

 Um quote por mês 

Janeiro
“Você esqueceu sua chave. Ela abre muito mais do que uma porta. Um dia, espero que você a use.”

 Fevereiro
“Nós fizemos arte juntos e nos amamos do nosso jeito. Seria isso que importaria quando eu olhasse para trás.”

Março
“No fim das contas amor era amor, e ninguém pode escolher por quem se apaixonar.”

Abril
 “A vida pode ser melhor se eu escolher ser feliz.”

Maio
“Eu não quero deixá-lo também, mas você sabe, você sabe Tai, que não somos um do outro para sempre.”

Junho
“Os amigos são a família que você escolhe, e eu tenho os melhores amigos e a melhor família do planeta.”

Beijos e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário