04/02/2019

[Resenha] Belo sacrifício (Irmãos Maddox #3) - Jamie McGuire



Sinopse: Falyn Fairchild abandonou seu carro, seus estudos e até seus pais. Filha do próximo governador do Colorado, ela está de volta à sua cidade natal, falida e trabalhando como garçonete em um café. Ao fim de cada turno, ela guarda o que recebeu, esperando um dia ter o suficiente para comprar uma passagem para o único lugar onde pode encontrar redenção: Eakins, Illinois. No instante em que Taylor Maddox entra no café, Falyn sabe que ele trará problemas. Taylor é charmoso, não cumpre promessas e é lindo mesmo coberto de fuligem, fazendo dele tudo o que Falyn acredita que um bombeiro de sucesso deve ser. Mas ela não está interessada em se tornar mais uma em sua lista e, para um dos Maddox, uma garota desinteressada é o desafio mais atraente de todos. Belo Sacrifício é o terceiro volume da série sobre os irmãos mais barulhentos e irresistíveis da literatura new adult. O foco agora é Taylor, um dos gêmeos, que se envolve com uma garota cheia de segredos e, pela primeira vez, pode ser ele quem sairá machucado dessa história.

Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas:293
Classificação: 3,5/5


Passamos por Travis, conhecemos a história de Trent e Thomas e nisso vemos uma ladeira que desce lentamente, agora chegou a hora de conhecer a história de Taylor o primeiro dos gêmeos que pouco apareceram nos livros anteriores e por isso passaram meio que despercebido, confesso que esperava muito mais dessa história e isso é o que realmente me deixou chateada.

"Normal era algo que surgia com a ausência de expectativas impossíveis e sufocantes." 

De novo a autora optou pela narrativa ser feita exclusivamente pela protagonista feminina e isso nesse livro em específico fez muita diferença. Falyn é uma ótima personagem e por algum tempo existe um mistério por trás de sua história e quando o mesmo é revelado é algo morno, a autora tentou passar emoção na descoberta, mas não foi suficiente. Outro problema com a narrativa dela é que temos pouco Taylor, eles não passam tanto tempo juntos, então faltou Maddox nesse livro.

Sobre o segredo morno, acho que poderia ter sido melhor desenvolvido, toda a história por trás daquilo, trabalhar melhor o passado da personagem teria rendido uma bela história que foi perdida e acabou deixando todo resto um pouco opaco de mais.

“Eu quero você. Só você. Mais nada. Não estou só contente com isso, Falyn. Você não é parte do que eu quero. Você é tudo que eu quero.”

Nesse livro temos SIM um claro machismo por parte da autora, fica claro quando algo acontece por única e exclusivamente culpa do Taylor e a Jamie força a barra para que a Falyn saia como a culpada. Não foi bonito e não tem justificativa, ainda mais porque teve consequências que não apenas ele teve que lidar e de novo Falyn foi à pessoa que se sentiu culpada. Quando eu não vejo nada de machismo eu falo, mas aqui ficou muito claro e incomodou um bocado também.

A dinâmica dos gêmeos é bem interessante e as poucas aparições do Tyler renderam bons momentos, vezes divertidos, vezes tensas e emocionantes, mas com certeza me fizeram ficar interessada na história dele e da Ellie sua “amiga” que parece ser muito gente boa e extrovertida.

Mais uma vez vemos como a família vem em primeiro lugar e como TODOS eles estão dispostos a perder tudo um pelo outro, uma parte em especial mostra isso claramente e eu preciso que vocês leiam para saber do que estou falando. Gosto muito como as histórias se conectam em tempos diferentes variando de livro para livro, mas sempre existe uma conexão e sempre voltamos para família.

Por que tentar fazer a coisa certa acabou sendo tão horrível para nós dois? Era só um tempo, só uma semana para pensar no nosso futuro, e nós dois estávamos despedaçados." 

Uma coisa me deixou BEM satisfeita foi o puxão de orelha que a Falyn deu na Camile, alguém precisava fazer isso, talvez não tenha sido da melhor forma, mas quem tinha rancinho deve ter ficado bem satisfeita com essa parte em particular, eu só sei que adorei e Falyn ganhou muitos pontos comigo por isso.

Enfim, o livro é raso, foi feito porque precisava, mas tem um final bacana de superação e companheirismo e eu gostei muito disso. No todo foi o mais fraco até agora, mas eu curti a leitura e terminei bem rápido, então acho de verdade que vale a pena conhecer o Taylor e sua história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário