15/02/2019

[Resenha] Procura-se um marido - Carina Rissi



Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.  Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Classificação: 5/5



Não é novidade para ninguém que Carina Rissi é uma das minhas autoras preferidas e eu estava em cólicas para conferir esse livro, mas confesso que na mesma proporção que sentia curiosidade e necessidade de conhecer essa nova história eu estava receosa, Perdida (o primeiro livro que li da autora) me ganhou por completo e fiquei com medo de me decepcionar, então comecei minha leitura fingindo que não estava esperando muito, conclusão, me apaixonei pela Alicia também.

Procura-se um marido conta a história de Alicia Moraes de Bragança e Lima uma herdeira para nenhuma Paris Hilton colocar defeito, mimada, barraqueira, festeira e muitas outas coisas que só muito dinheiro lhe proporciona. Ao mesmo tempo em que ela é tudo que eu não gosto em uma pessoa (em excesso) a personagem é divertida, amorosa, cativante e tem personalidade forte. Afinal, o que se pode esperar de uma “menina” que sempre teve tudo na vida, nunca precisou batalhar por nada e ainda por cima foi protegida por todos os lados?

“Estou cansada de perder as pessoas que amo.”

 A personagem vê sua vida desmoronar quando perde o grande amor de sua vida, seu vô Narciso, ele sempre foi sua única família desde que seus pais faleceram e se não bastasse à dor de perder seu avô ela descobre que ele a retirou do testamento até que ela se case, ou seja, está sem família e falida. Mas vô Narciso não é um cara ruim, ele deixa para ela um emprego vitalício na empresa da família, agora Alicia vai ter que trabalhar pelo seu próprio sustento e se casar o mais rápido possível.

            A ideia do casamento não me agradou a princípio, achei que era uma forma de dizer que “ela só consegue se tiver um homem ao lado”, desculpe Carina, mas eu te julguei muito mal. Por isso, demorei tanto para iniciar a leitura. Então quero deixar claro que essa não é a ideia do livro, não é isso que vô Narciso pensava. Alicia era muito festeira e sem NENHUM senso de responsabilidade, o intuito foi só disponibilizar a herança quando ela estivesse mais calma e estabelecida, não teve nada haver com a capacidade dela de cuidar das coisas, muito pelo contrário, ele deixa claro em vários momentos (vocês vão saber como lendo o livro) que tem certeza de que ela á capaz, só precisa ter a vontade e perseverar, ele poderia ter feito isso de outra forma? Sim. Mas um dos piores medos dele era que a netinha ficasse sozinha, ela nunca teve ninguém além dele, nunca criou raízes, nunca se deu uma oportunidade de amar e ser amada, então tudo que esse avô que mesmo depois de morto queria era que ela encontrasse a felicidade.

“Queria poder lhe dar a segurança que ele me dava. Esperava poder retribuir todas as mínimas coisas que ele fizera por mim desde que tínhamos nos conhecido.”

Depois de por um anuncio no jornal (não é spoiler) e de dispensar várias figuras, eis que surge Max o lindão insuportável do escritório que ela está sendo forçada a trabalhar. De cara os dois não se bicam, mas ao longo do tempo eles começam a descobrir uma maneira de conviver, até que surge o tão esperado amor, lógico que a Alicia entra em pânico neh?! Como assim se apaixonar pelo marido? Mas acontece e ela vai à luta por esse amor e isso nos rende várias risadas. Max é de longe apaixonante, nem reparei bem na descrição física, só sei que o personagem é tudo que uma mulher procura, atencioso, cuidadoso, amoroso etc... Mas vou logo avisando que tem um gênio do cão e é super certinho o que atrapalha um pouco o desenrolar do romance.

            Esse é um livro de descoberta, a personagem precisa descobrir como viver a vida sem o avô que tanto ama, precisa aprender a se virar com os próprios recursos, precisa aprender a ter seriedade quando o assunto pede, mas esse também é um livro que fala abertamente de amizade, de não estar realmente sozinha quando se tem amigos (uma amiga só). Carina tem o dom de criar personagens cativantes, independente de ser protagonista ou não e é exatamente isso que aconteceu, Mari é a uma personagem que mesmo secundária faz toda a diferença na história da Alicia, sendo impossível imaginar uma sem a outra. Essa é uma amizade linda de ver e fácil de desejar. Mari é aquele tipo de amiga que está do seu lado para tudo, “vamos roubar um banco?” – “sim”, esse tipo de amizade faz falta na vida, mas graças a Carina a Alicia tem a Mari e a Mari tem a Alicia e essas duas nos proporcionam cenas lindas e muito engraçadas.

“Eu caçaria, destroçaria e mastigaria os ossos de quem se atravesse a magoar a minha amiga.”

A narrativa é contínua e muito agradável, a história proporciona vários tipos de sentimentos, mas não existe aquela sensação de montanha russa, é tudo muito verdadeiro e linear. Mesmo a realidade financeira da protagonista sendo bem diferente da maioria é fácil sentir o quanto essa história é real e isso se vale ao fato do crescimento pessoal dela, Alicia começa uma coisa e termina completamente diferente. O que mais me agradou foi que mesmo podre de rica ou falida ela não dá muita importância ao dinheiro, lógico que ela sente a queda de padrão e quer recuperar sua vida, mas o dinheiro em si não é o que move a personagem e isso me deixou bem satisfeita, pois dinheiro não é tudo, afinal existe o cartão de crédito (brincadeira).

           É nítido o quanto eu gostei do livro, Carina segue um padrão impecável, fechou tudo com chave de ouro. Sendo assim continua na minha lista de autoras preferidas da vida. Eu recomendo muito a leitura, Alicia e Max merecem a sua atenção e carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário