17/04/2020

[Dorama] W - Dois Mundos



Sinopse: É possível viver no mesmo lugar, no mesmo período de tempo, mas em uma dimensão completamente diferente? Oh Yeon Joo (Han Hyo-Joo) é uma residente de cirurgia cardiotorácica do segundo ano. Seu pai, um famoso artista dos quadrinhos, desaparece subitamente um dia e, logo depois, a própria Yeon Joo é sequestrada por um homem estranho, coberto de sangue, e levada para outra dimensão. Kang Chul (Lee Jong Suk) é um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo e um empreendedor milionário. Como será que seu mundo se interligará com a outra dimensão de Yeon Joo? Será Kang Chul a única pessoa que poderá ajudar Yeon Joo a escapar do universo paralelo?


Informações

Nacionalidade: K-Drama (Coreano)
Ano de lançamento: 2016
Temporadas: 1 temporada
Status: Finalizada
Tempo por episódio: 60 minutos
Quantidade de episódios: 17 episódios
Onde assistir: Viki


Minha opinião

            Já tinha um tempo que eu queria assistir a esse dorama, muita indicação, muitos elogios que despertaram em mim a vontade de conferir, mas demorei horrores para começar, o motivo? Nem me perguntem que não vou saber responder. Mas, a vida é imprevisível e eu me vi assistindo ao primeiro episódio e BUM maratonei igual doida e quando acabou fiquei um pouquinho triste.


            W foi um dorama bem diferente do que eu achava que seria, fui pega de surpresa e AMEI, o enredo é muito original, inteligente e envolvente. Senti nesse dorama em particular uma diferença considerável, o romance é algo gradativo, porém mais desenvolvido, fugimos um pouco do clássico triângulo amoroso que se torna ingrediente quase que obrigatório, não temos o melhor amigo que demorou a perceber a paixão, mas temos pequenas sugestões de que tem outra mulher na parada, mas de fato nada acontece para que se caracterize um triângulo.


O enredo levanta questões sobre a criação e se de fato somos 100% responsáveis por nossos atos, será que o que chamamos de destino é alguém escrevendo a nossa história? Percebam como é complexo e ao mesmo tempo é simples, pois cada um acredita no que lhe cai melhor e no dorama isso se torna secundário diante do romance e das cenas de ação, mesmo que esse elemento movimente muito a história.


Como eu disse o romance é gradativo, das duas partes, algo meio inacreditável na verdade e essa relação rende muitas cenas fofinhas e engraçadas. Adorei a interação dos atores, aliás eu amei os atores principais e os coadjuvante.

O mistério é algo nada concreto então é difícil adivinhar o que se trata, mas cada hora temos um acontecimento diferente que me fizeram prender a respiração e assisti “só mais um episódio” inúmeras vezes. De verdade W não foi nada do que eu achava que seria, foi uma grata surpresa que preencheu alguns dos meus dias. Eu recomendo de mais, não faça que nem eu que demorei uma vida e me arrependi, abre outra aba e corre para assistir.

OST Preferida




Fonte: Youtube - xFictionShadowMV2 xMBC


Promo



Fonte: Youtube - Sakura Uchiha


            Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado de conhecer esse dorama e que deem uma chance a essa história linda, An-nyeong!

Nota: An-nyeong = Tchau

Beijos e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário