19/07/2019

[Séries] Teen Wolf




Sinopse: A série mostra a vida de Scott McCall, um estudante e pária social que é mordido por um lobisomem enquanto andava pela floresta. Agora, o garoto tenta seguir normalmente com a vida, mantendo a sua segunda natureza escondida por todos a não ser de seu amigo “Stiles” Stilinski, que o ajuda nas transformações de seu corpo e vida, e de um misterioso lobisomem chamado Derek Hale.

Informações

Gênero:  Drama, Sobrenatural
Canal Original: MTV
Ano de lançamento: 2011
Temporadas: 6 temporadas
Status: Finalizada

Personagens Principais


Scott McCall (Tyler Posey) – Embora Scott tenha tido um comportamento adolescente imaturo durante seus primeiros anos de ensino médio, seu tempo como Lobisomem fez com que sua personalidade mudasse para uma que é muito mais compassiva, abnegada e gentil. De fato, foi em parte devido a sua força de vontade, sua virtude e sua capacidade de reter sua humanidade mesmo depois de se tornar um Lobisomem, que fazem dele especial. Scott lutou muito para controlar sua licantropia durante os primeiros meses depois de ter sido transformado, mas com tempo e experiência, ele conseguiu encontrar uma âncora que lhe permitiu permanecer em forma humana nas luas cheias.
 

Stiles Stilinski (Dylan O'Brien) – Stiles é descrito como ansioso, hiperativo e curioso. Ele é um notório investigador e extremamente inteligente, se destaca em juntar pistas e descobrir mistérios, sendo muito útil no combate aos inimigos. Desde que se tornou consciente do mundo sobrenatural, a ansiedade social e generalizada de Stiles só piorou, porque ele teme ter que lidar com a perda de mais um de seus amigos ou familiares. 




Allison Argent (Crystal Reed) – Allison é uma mulher muito leal, independente e forte. Depois que ela se mudou para Beacon Hills e foi presa no colégio por Peter Hale, ela se sentiu frustrada e impotente. A partir de então, Allison começou a treinar e aprender com seu pai tudo para se tornar uma caçadora e poder cuidar de si mesma.






Lydia Martin (Holland Roden) - No início da série, Lydia aparenta ser vaidosa, superficial e burra, apesar de ter um QI maior do que qualquer um em sua escola. No entanto, ao encontrar Allison e fazer amizade com Scott e Stiles, a falsa personalidade de Lydia desaparece, revelando a verdadeira uma garota gentil, leal, extremamente inteligente (e sem medo de mostrá-la) e determinada a ajudar as pessoas.




Derek Hale (Tyler Hoechlin) - A personalidade de Derek passou por mais desenvolvimento ao longo das temporadas do que a maioria dos outros personagens da série. Quando ele foi introduzido pela primeira vez, ele era um lobisomem soturno e agressivo que foi derrotado pela dor e culpa do sobrevivente após o incêndio na Casa de da família Hale e o assassinato de sua irmã, Laura. Ele é propenso a ameaças e raiva, e tinha muito pouca paciência com o Scott no início e seus modos adolescentes.




Minha opinião

            Comecei a assistir quando anunciaram a 6ª e última temporada, teve uma comoção com o final e eu pensei “vou ver se é bom”, como está na Netflix ficou bem mais fácil. Assisti a dois episódios e desisti, tempos depois voltei como quem não quer nada, só algo para passar o tempo e em menos de dois meses eu já tinha devorado às 5 temporadas disponíveis.

            O que me atraiu a princípio foram os efeitos especiais ruins, achava tão engraçado que assistia para rir, mas a história foi me ganhando, fui me afeiçoando aos personagens, aos seres sobrenaturais e chegou um momento que os efeitos nem eram mais notados. Mas é bom dizer que a primeira temporada obviamente tinha um orçamento baixo e por isso as coisas eram tão ridículas, mas o financiamento foi melhorando e com ele a qualidade da série.

            Eu tenho um carinho todo especial por cada um dos personagens, os recorrentes e os que só passaram, mas tenho uma amor gigantesco pelo Stiles e pala Lydia, esses dois personagens são tão maravilhosos, com características tão marcantes e únicas que é impossível não se apaixonar. Scott algumas vezes perdeu o protagonismo, mas é de fato um personagem muito legal, ok, ás vezes eu tive vontade de chutar ele, mas é normal, o importante é que cada um deles amadureceu absurdamente e terminaram a série de maneira espetacular.

            Eu não poderia recomendar uma série sem levantar uma questão importante não é mesmo? Então, todas as personagens do sexo feminino são bem desenvolvidas, estão de igual para com os meninos, NENHUMA delas é a donzela em perigo que é preciso ser salva a cada dois episódios, talvez na primeira temporada tenha tido algo do tipo, mas depois isso mudou drasticamente e elas são tão importantes na luta quanto eles, não existe distinção de gêneros, aqui é tudo junto e misturado.

            Como eu já disse gosto de todos os personagens, o mais legal é que uma hora você odeia, outra você ama e fica assim por 6 temporadas, aliados viram inimigos, inimigos viram aliados. É impressionante como não dá para odiar qualquer um deles por muito tempo rs.

            A história tem muitas reviravoltas, mas o tema central é a mensagem de “somos mais fortes juntos”, de amizade, lealdade, bondade e perseverança. Para uma série bobinha e despretensiosa Teen Wolf passa mensagens muito legais e positivas.

            Já ia terminar e esquecer de falar uma coisa BEM LEGAL. A série não é feita apenas de lobisomens, temos vários seres sobrenaturais que eu nunca ouvi falar, mas todos são bem explicados e realmente parece que cada um deles faz parte de uma lenda real. Porém vampiros nunca são mencionados, como se não existissem, para mim foi mais um ponto positivo para evitar a comparação com The Vampire Diaries e deixou bem claro que os produtores não queriam pegar carona na fama dos chupadores de sangue e por isso a série tem identidade própria e seu reconhecimento é merecido.

            Dá uma dorzinha de dor no coração me despedi dessa turma e de Beacon Hills, mas eu aproveitei a experiência e vou levar cada um deles no coração. Espero sinceramente encontrar os atores em outros trabalhos. No mais é missão cumprida e muito bem executada. Fica aqui a minha recomendação e meu adeus bem choroso.

Nota para conhecimento: De acordo com a MTV, há chances de acontecer um reboot da série futuramente.

Promo

Nenhum comentário:

Postar um comentário